Street wear: conheça o estilo que vem das ruas!

| |

Escolher as próprias roupas é uma forma de mostrar personalidade e essência, por isso cada um dá preferência a um estilo. O street wear é a marca de pessoas que gostam de visuais despojados, originais e super urbanos.

Quer saber mais sobre essa moda incrível? A TACO te conta o que é o estilo das ruas, como ele surgiu e quais peças usar para adotar esse tipo de roupa no seu dia a dia. Vamos lá?!

Como surgiu o street wear? Um estilo cheio de história

Saber a origem de um estilo de roupa, uma marca ou qualquer outra coisa é fundamental para entender a fundo a essência do que se quer conhecer. Pensando nisso, levantamos a história do estilo das ruas no mundo e no Brasil, confira:

  • Street wear no mundo

O início dessa moda vem da Grã-Bretanha da década de 1950, a partir de uma união entre música, política e a arte do povo. Já naquela época, as roupas desse estilo eram usadas como forma de expressão da geração jovem, mostrando personalidade e originalidade.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, as mídias culturais foram amplamente consumidas pelos jovens, principalmente as músicas de Rock ‘n Roll e Hip Hop. Dominados por essa onda, a juventude inglesa de baixa renda passou a se reuniu em cafeterias e casas de show em grupos, ficando conhecidos como “Teddy Boys.

As peças eram marcantes e cheias de estilo: grandes e escuros casacos sobrepunham calças jeans ajustadas ao corpo. As camisas mais formais eram mescladas com coletes e calçados com visual mais bruto e sola de borracha.

Na década de 1980, seguindo o conceito de Shawn Stussy, marca que surgiu naquela época, os jovens americanos começaram a aderir o estilo das ruas, com as camisetas com estampas de desenhos personalizados.

Com o passar dos anos, o estilo começou a ser atrelado a diversos esportes de prática urbana, como o skateboard e o basquete. As roupas também foram ganhando cortes diferenciados, com peças largas, mantendo sempre o conforto.

  • Street wear no Brasil

No Brasil, o street wear encontrou raízes férteis para se desenvolver e conquistar pessoas em todas as regiões e classes sociais do país. As peças ganham designs super criativos e originais na moda brasileira.

Diversos artistas e esportistas tornam-se adeptos e propensores dessa moda justamente por ostentar bastante estilo. O rapper Emicida, por exemplo, tem sua própria marca de roupas street wear, a Laboratório Fantasma, inaugurada há 11 anos.

O que é street wear? Saiba quais peças usar

Viu só como esse conceito está muito ligado a essência e personalidade? Assim, as roupas simbolizam uma postura jovial, autêntica e super criativa. A originalidade é essencial nesses visuais, que brincam com formas e tamanhos e garantem outfits modernos e cheios de atitude.

Sabendo disso, aprenda o que usar para garantir um visual street wear perfeito com a TACO! Vamos lá!

casaco de moletom tie dye e t-shirt estampada rosa t-shirt estampada off white

As camisetas largas são imprescindíveis nesse estilo, mas não se esqueça de escolher peças com estampas marcantes, com frases e/ou imagens que tenham a ver com um estilo musical mais urbano, como o Rap e o Hip Hop.

Então, invista em peças oversize ou que sejam uma numeração maior do que a sua, para garantir aquele efeito de pano sobrando, característico dessa moda. Nas estampas, vale apostar também em fotos de artistas marcantes e renomados, tanto do cenário nacional quanto internacional.

Em dias frios, aposte em casacos grandes e volumosos, como jaquetas e corta-ventos. Cores escuras ganham destaque quando o assunto é o estilo das ruas. Os moletons são ótimas opções também, pois são confortáveis e marcantes.

calça jeans skinny e tênis vinho em um fundo branco e azul

Na parte de baixo, é muito mais comum o uso de calças do que de bermudas ou shorts nessa moda, por isso, esse vai ser o nosso enfoque. As peças mais justas são as que mais combinam com o street wear, como as skinnys.

Mas, se você não estiver acostumado com essas roupas tão ajustadas ao corpo, pode investir em modelos slim, que seguem a silhueta, mas não são justas como as primeiras. Elas criam um visual incrível seguindo o estilo street e te deixam mais à vontade.

Você pode apostar em calças escuras com poucos detalhes, como um jeans preto básico. Outra opção é investir em peças mais personalizadas, com lavagens diferenciadas e detalhes destroyed.

modelo usa boné preto com redinha lateral

Em um visual street wear perfeito, não podem faltar acessórios estilosos para dar o toque final nos outfits. Os tênis são um desses itens que devem marcar presença no seu guarda-roupa se quiser adotar esse estilo para a vida.

Estilosos, solado reto, muitos em cano alto, eles são uma das principais características visuais do street wear e movimentam a indústria da moda fortemente todos os anos. Diversas marcas, das mais simples às mais renomadas, produzem tênis para quem ama o estilo das ruas – escolha a que você preferir.

Outro item que tem tudo a ver com esse conceito são os bonés. No geral, os modelos de aba reta fazem mais sucesso entre os adeptos dessa moda, porque trazem um visual mais despojado e urbano.

Colocando essas dicas em prática, é fácil acertar no visual street wear, com peças cheias de autenticidade e super excêntricas.

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Para mais dicas sobre estilo e moda masculina, acompanhe a TACO nas redes sociais e fique por dentro de tudo! Até o próximo post!

Anterior

Roupa para festa junina: looks masculinos para montar com xadrez

Estilo casual masculino: 5 roupas que não podem faltar no seu armário!

Próximo

Deixe um comentário