Estilo básico masculino: fique bem vestido com peças simples!

| | ,

Se você é um homem amante da moda, sabe que existem muitos estilos e preferências no ramo, não é? Alguns são bem comuns e muito utilizados, como o estilo básico masculino. As peças de roupas usadas nesse modo de se vestir são bem confortáveis e práticas, mas não abrem mão da modernidade e charme.

Para os homens que não deixam de estar sempre bem vestidos, mesmo com peças mais casuais, esse post é perfeito! Hoje, o blog da TACO vai dar algumas sugestões incríveis de looks básicos masculinos para todos os tipos de compromisso. Vamos lá!

Visual básico: muitas possibilidades de combinações!

Às vezes, há questionamento acerca do básico, que ele não combina com eventos mais sofisticados e que pode passar uma aparência “desleixada”, mas nada disso é verdade, visto que o ramo da moda masculina conta com tantas peças que, mesmo com as mais simples, é possível criar ótimos visuais sem muito esforço.

Porém, se você gosta de estar sempre por dentro das trends de outfits, vai entender que nem tudo combina com todo mundo e que nem todos sabem criar uma harmonia correta, não é?

O cerne da questão é: como combinar essas peças? É aqui que vive a dificuldade, visto que muitos homens, geralmente, não prestam tanta atenção no que estão usando e colocam qualquer coisa. Dessa forma, há estilos de camisas que não combinam com certos tipos de calça, por exemplo, e é totalmente compreensível!

É por isso que a TACO está aqui, exclusivamente, para dar algumas dicas aos rapazes que gostam de estar bem vestidos em qualquer ocasião.

Guarda-roupa básico masculino: quais peças ter?

O que caracteriza o prático é a sua versatilidade de se encaixar qualquer que seja o requisito, e isso tem muito a ver com as combinações de roupa mais corriqueiras. Elas ficam bem em tudo, basta fazer as escolhas certas para esse estilo que você quer adequar.

Por isso, é sempre bom ter outfits específicas no seu armário, pois elas são muito funcionais. Veja o que não pode falar:

Homem moreno de camiseta branca e calça jeans

Camisetas lisas ou com pouca estampa: versatilidade é aqui mesmo!

As t-shirts masculinas são as peças número um que estão nos guarda-roupas de todos os homens. Muito versáteis e usadas, é impossível que ninguém tenha, justamente porque é a roupa curinga, indispensável para vários momentos.

Mas no caso de um estilo mais básico, as opções de uso dessa roupa são modelos que não tenham estampa, caso contrário devem ser bem discretas, e lisas, dispensando cores muito chamativas e outros detalhes que acabam por tirar a aparência casual.

Na dúvida, opte, sempre, por roupas neutras, visto que são de simples combinações e não há muito segredo para combinar com tom de pele, com outros tons e demais fatores.

Uma t-shirt cinza, por exemplo, fica ótima com calças jeans destroyed de lavagens mais escuras. Calce um tênis bem confortável e pronto, você está preparado para o seu dia a dia de compromissos utilizando roupas práticas.

Camisas: slim fits, por favor

Para essa roupa, as mesmas dicas de neutralidade e discrição se encaixam. Mas aqui há um diferencial! Opte por camisas que sejam, preferencialmente, slim fit, ou seja, com um tecido que se encaixa perfeitamente no seu tipo de corpo, sem ficar muito larga ou apertada.

O ideal são cores mais escuras, mas se você não quer ficar tão monocromático, dê prioridade a estampas não muito chamativas e destoantes das outras roupas que está usando. Como um xadrez escuro vermelho, ela fica ótima com uma calça jeans de lavagem mais clara.

Agora, essas também podem ser usadas como sobreposição de regatas, por exemplo! Dobrar as mangas até os cotovelos proporcionam uma apresentação mais despojada e urbana, ideal para homens modernos.

Homem em pé de camisa branca e calça bege

Regatas: trajes que são a cara do verão!

Naqueles dias mais quentes, quanto menos tecido quente, melhor, não é? E as regatas cumprem bem esse papel, com perfeição e destreza, oferecendo um visual mais fresco, ideal para o verão.

Mas tome cuidado, se você não usar esse modelo com cautela e sem harmonizá-lo com as coisas certas, ficará, definitivamente, com aquela aparência desleixada, e isso queremos evitar, certo?

Nessa hora, o melhor é investir em acessórios com bastante personalidade, como pulseiras, chapéus ou bonés. Assim, você deixa uma simples regata bem estilosa, apenas utilizando outras coisas para incrementar.

 

Homem em pé usando blusa regata cinza

Calças jeans: seu nome é praticidade

Se as camisetas são indispensáveis para o vestuário, a calça jeans ocupa a segunda colocação. Para todas as pessoas, esse modelo de calça é muito versátil, não é? Além disso, são confortáveis e se ajustam bem em qualquer corpo.

Na hora de criar um visual simples, mas moderno, esses trajes são bem curingas. Para o guarda-roupa básico masculino, é interessante aplicar um pouco de modernidade, como lavagens destroyed ou stone, e usar alguns acessórios por cima da camisa lisa, como colares.

Se você quer saber mais sobre looks com jeans, confira nosso post completíssimo cheio de dicas para que você fique bem com esse tecido multifuncional!

Homem em pose agachado  com camiseta branca e calça jeans

Bermudas: conforto e leveza para sua rotina

Em qualquer estação, essas não podem faltar! As bermudas e shorts masculinos são incríveis e devem estar presentes, sim, no armário do homem prático, isso porque elas também são super fáceis de se combinar, além de serem muito úteis em dias de calor, não é?

Tenha predileção por modelos leves, como chino e cargo, que se encaixam bem com qualquer peça superior. Para algo mais esportivo-casual, combiná-las com regatas de tons neutros é uma ótima escolha!

Basta colocar um sapato mais casual e aproveitar. E não se esqueça do cinto! Opções de lona são ótimas.

Bermuda cinza escuro

 

Além dessas combinações, existem muitas outras que você pode criar. Aqui no blog da TACO temos outras dicas incríveis de looks para homens e muito mais! Não deixe de conferir e nos acompanhar semanalmente para ficar por dentro de mais tendências da moda masculina!

Anterior

Look all black masculino: dicas com roupas básicas

5 dicas de como lavar roupa preta: guia prático da TACO

Próximo

Deixe um comentário