Moda inverno: ideias de looks masculinos para 2020

| |

Você sabe como compor incríveis looks de inverno masculinos? Conhecida como a estação mais elegante de todas, as roupas de moda inverno trazem muita personalidade e estilo para o seu dia a dia, além de te deixar confortável e seguro.

A moda para os homens tem ficado cada vez mais forte e, hoje, há diversas opções para completar o guarda-roupa dos rapazes, com modelos para todos os estilos e gostos, inclusive para os dias mais frios.

As tendências de inverno 2020 para homens chegam ditando o visual da vez! Cores e estampas diferentes, acessórios inusitados e modelagens variadas estão em alta e ganham os holofotes neste ano.

Pensando nisso, a TACO levantou 4 dicas de looks de inverno masculino, seguindo as principais tendências de 2020, com roupas que você pode usar em outros anos também! Ficou curioso? Então, vamos lá!

Oversized: amplitude e personalidade

look oversized masculino

Uma das pedidas mais populares para os dias de frio desse ano com certeza é a roupa oversized. Aquelas peças que são mais alongadas e largas dando a impressão de que são maiores do que o necessário são a primeira tendência de looks masculino para o inverno 2020.

Camisetas e casacos ganham essas proporções amplificadas, muito populares no estilo street wear – saiba tudo sobre os visuais da rua aqui no nosso blog! Mas, você não precisa necessariamente investir em uma roupa que seja oversized.

É possível garantir o visual apostando em uma numeração maior do que a sua na hora de escolher aquela camiseta moderna e cheia de personalidade. Dessa forma, você mantém a tendência e ainda economiza.

Suéter listrado: o tradicional repaginado

look com suéter masculino

Os suéteres são uma das peças mais populares entre os homens nos dias de temperaturas mais baixas. Aconchegantes e super versáteis, continuam em alta na moda de inverno 2020, mas de uma forma não tão óbvia assim.

A pedida, agora, é apostar em suéter listrado, mas nada daquela estampa xadrez tradicional. Sim, o clássico casaco é sempre bem vindo, mas, para inovar, escolha listras horizontais ou verticais em espessuras diferentes, trabalhando uma mistura de cores que combinem.

Não se preocupe, você não vai ficar com aquele visual de vovô usando o suéter. A peça está cada vez mais moderna e atual, além de que você pode usá-la de diferentes formas. Quer saber como usar o suéter masculino? Leia mais aqui no blog da TACO!

Sobreposição: quanto mais roupa, melhor!

look agasalho de moletom aberto

Se tem uma coisa que todo mundo gosta e precisa nos dias frios é se encher de roupas, certo? Mas que tal fazer isso sem perder o estilo e a elegância?! Essa é a proposta para esse ano – e que, cá entre nós, fica bem em outras temporadas também!

A ideia é deixar as diversas camadas de tecido aparecendo de alguma forma, ao invés de tentar esconder uma roupa por baixo da outra. Por exemplo: você pode deixar a gola da camisa aparente sob o suéter, que fica exposto sob um casaco pesado!

Bem simples, não é?! E o melhor é que você pode misturar com outras tendências, levando esse truque para os próximos invernos também!

Cores neutras: menos é mais!

look de inverno masculino cores neutras

Se tem uma coisa em que a TACO acredita é que menos é mais! Afinal, não há nada como uma boa peça mais básica para compor diversos visuais com muito estilo e bom gosto.

Se você também é um amante desse estilo mais clean, vai adorar essa dica: uma das tendências para o inverno 2020 são as peças de cores neutras lisas! Esse é um dos pontos altos da estação já que, agora, o minimalismo está roubando a cena.

Então, para garantir o estilo perfeito, aposte em combinar roupas masculinas de diferentes tonalidade, seguindo um padrão de tons mais fechado, característico do inverno. Assim, você usa peças básicas, mas cria outfit cheios de personalidade.

Ah, uma ótima pedida é compor um visual com cores neutras, como preto, branco e cinza, e complementá-lo com uma peça de cor forte, como um acessório ou a camiseta. Essa tendência também vale a pena investir – os tons neons estão em alta!

Como levar as tendências de inverno masculino para outros anos

Agora que você conhece as últimas modas masculinas de inverno, que tal saber como garantir peças atuais e atemporais, que podem ser usadas em mais de um ano? Vem com a TACO que a gente explica!

Nossa primeira dica com certeza é em relação às cores. O melhor jeito de garantir que as roupas ainda estejam na moda ano que vem é investir em peças com as cores lisas e versáteis. Os tons neutros não precisam ficar só no preto e branco, um belo marsala ou verde militar não saem de moda há anos.

No oversized, o segredo é não abusar do tamanho grande, escolhendo peças que sejam apenas um pouco maior que o regular – como dissemos anteriormente. Assim, mesmo que a medida não esteja em alta no ano que vem, suas roupas não extrapolam o limite e serão sempre adequadas em um visual despojado.

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Agora você já sabe como arrasar no look de inverno masculino, seguindo tendências com peças atemporais! Fique por dentro de mais assuntos sobre a moda masculina nas redes sociais da TACO! Até o próximo post!

Anterior

4 dicas de como usar suéter masculino: aprenda com a TACO

Casamento de dia: roupa masculina para convidado

Próximo

Deixe um comentário