Camisa social com bermuda: você sabe combinar?

| | ,

O combo camisa social com bermuda pode deixar alguns homens inseguros, com medo de fazer feio na hora de combinar. Mas, na verdade, não há muito com o que se preocupar — estamos aqui para tornar essa missão mais fácil! Inclusive, se você está se perguntando se usar camisa social com bermuda pode, já te damos a resposta logo de início: com certeza!

Essa é uma ótima combinação para encarar o calor sem abrir mão de estar bem vestido — coisa que, aqui no Brasil, fazemos constantemente. Então, se você quer adotar o estilo, saiba que é preciso apenas ter alguns pontos em mente, que vamos mostrar para você por aqui.

Continue a leitura e aprenda tudo o que precisa saber sobre a combinação de camisa social com bermuda: onde usar, como combinar e alguns visuais que vão te inspirar. Olha só:

Onde usar camisa social com bermuda

Embora utilize a camisa social, que é uma peça com ares mais clássicos e formais, o visual com camisa masculina e bermuda é bastante descontraído e despojado. Por isso, está dentro do estilo casual masculino, do qual já falamos aqui no blog. Então, você pode usar essa combinação em lugares não tão sérios, como:

  • ida ao shopping;
  • final de semana no parque;
  • baladas;
  • naquele almoço de família;
  • numa saída pelo litoral;
  • casamentos na praia (com cuidado!);
  • nos ambientes de trabalho descontraídos.

Lembre-se: a bermuda quebra toda a formalidade da camisa social, então essa combinação só pode ser usada em locais que dão liberdade para se vestir de forma mais à vontade.

Dicas para te ajudar a acertar nessa combinação

Como qualquer combinação, existem alguns pontos para termos em mente como a escolha certa de cores e de tecidos. São coisas simples, mas que você não pode se esquecer:

A escolha da bermuda importa muito!

Não dá para combinar a camisa masculina com qualquer tipo de bermuda! Por ser essa peça mais requintada, a camisa vai bem com bermudas mais “ajeitadinhas”, como as bermudas chino, bermudas jeans ou bermudas de linho. Nem pense em combinar a peça com bermudas fora desse contexto, como as bermudas de praia, esportivas ou bermudas jogger feitas em moletom.

Se ainda não conhece todas essas, temos outro conteúdo para te indicar. Leia: Tipos de bermuda masculina — Dicas de como usar

E a camisa também precisa de atenção

O mesmo conceito da dica anterior vale aqui também. É preciso equilíbrio! Como a bermuda é uma peça descontraída, não dá para sair combinando ela com camisas sociais super formais e muito sérias. Pode deixar essas em casa, e prefira sair com as camisas de modelagem mais despojada. Estampadas, coloridas e camisas brancas normalmente são a escolha certa. As camisas de manga curta também são ótimas, afinal elas foram feitas para esse visual mais fresco com camisa e bermuda.

Lembre-se de deixar dois botões abertos

Algo básico, mas que alguns homens se esquecem e acabam errando no visual! Deixar os dois botões de cima da camisa abertos é quase como a cereja do bolo, que finaliza esse visual com o toque perfeito que diz “esse é um visual despojado, em que estou mais a vontade”.

E de dobrar as mangas da camisa

Se o objetivo é criar um visual mais fresco, que te ajude a enfrentar os dias de muito calor, não faz muito sentido andar por aí com uma camisa de manga comprida, não é? Então, se a camisa escolhida por você tem mangas compridas, não deixe de dobrá-las até o cotovelo. Assim, você garante um visual bem coerente.

Pense nas cores e nas estampas

É preciso criar algo harmônico. Use as combinações que você gosta e que já sabe que dá certo, como a mistura do estampado colorido com peças claras, visuais monocromáticos com peças em diferentes tons e o clássico branco com jeans. Se quiser se aventurar com um pouco mais de cor, consulte o círculo monocromático e aposte em cores complementares ou cores análogas. Um exemplo é a combinação de azul com bege, que fica muito boa!

Por fim, acerte na escolha do sapato

Quando falamos na combinação camisa social com bermuda, quase esquecemos da terceira peça essencial: o calçado! Ele também é um grande toque final, que pode deixar o visual “redondo”. Para acertar, o mais recomendado é o bom e velho tênis.

3 ideias de looks TACO para você se inspirar

Com todas as dicas anotadas, agora é o momento de ver algumas inspirações que vão te mostrar como a combinação de camisa social com bermuda pode ficar muito boa! Para isso, separamos três visuais diferentes:

1. Combinação de camisa estampada com bermuda clara

Um ótimo equilíbrio! A camisa estampada normalmente carrega bastante cor e deixa o visual bem vivo. Para não sobrecarregar, a melhor escolha é ir com uma bermuda clara, ou com tons neutros que conversem bem com a estampa.

2. Visual com a dupla azul e bege

Como já dissemos, essa é uma combinação de cores que vai muito bem! O azul, inclusive, carrega consigo um certo ar marítimo e, por isso, essa é uma boa combinação para usar no litoral.

3. Combo camiseta branca + camisa + bermuda

Essa é uma combinação que não chegamos a mencionar por aqui, mas que também é bastante válida! A camiseta branca é uma peça-chave que todo homem deve ter no guarda-roupas, principalmente porque ela pode ser a base para um visual bem bacana como esse. Aqui, a camisa vai cumprir um papel semelhante ao de uma jaqueta, então, use-a com todos os botões abertos, por cima da T-Shirt Branca. A camisa xadrez, inclusive, também é perfeita para essa combinação!

Confira também: T-Shirts masculinas para todas as horas: saiba escolher as suas!

A bermuda e o tênis, por fim, finalizam o visual com o toque perfeito de descontração. Pode experimentar!

E aí, viu como existem diferentes possibilidades para usar a camisa social com bermuda? Esperamos que depois da leitura desse post você esteja bem mais confiante para usar essa combinação no seu dia a dia. Lembre-se de nossas dicas e vá em frente!

Anterior

Look com short jeans: 5 inspirações e como usar com a TACO!

Look Pool Party masculino: como se vestir para o evento?

Próximo

Deixe um comentário