Como usar camisa xadrez masculina? 6 truques!

| | , ,

Mesmo não sendo nenhuma novidade no mundo da moda, a camisa xadrez é uma das peças que mais chama a atenção quando se fala em look masculino de outono e inverno. Super despojada, jovial e com aquela pegada rústica na medida, a vestimenta consegue ser super versátil e desapegada dos moldes mais formais que as camisas tradicionais trazem. E é exatamente por isso que ela nunca sai de moda!

Pensando nisso, e com várias ideias legais prontinhas, o blog da TACO separou algumas dicas de looks com a estampa xadrez para te ajudar a criar o seu próprio visual e bombar com total estilo onde quer que você vá. Confira:

1. Camisa xadrez masculina com jeans

A opção mais interessante para os dias frescos, onde só uma camiseta não dá conta de esquentar, mas uma jaqueta acaba passando do ponto, a combinação camisa xadrez com jeans pode resolver esse problema, e o melhor é que você ainda fica super estiloso.

A combinação consegue trazer um ar bem mais elegante ao visual, mas sem perder o apelo descolado. O ideal aqui é usar cores que combinem entre si e que se resolvam como complemento uma da outra. Se a calça for um jeans mais claro, bora de estampa xadrez azul clara. Sapatos no estilo esporte fino ou tênis ajudam a fechar o look.

2. Camisa xadrez masculina na cintura

A opção perfeita de visual para quem não quer arriscar sair de casa sem uma proteção básica em caso de um friozinho inesperado, ter amarrada na cintura aquela camisa xadrez pode ser a salvaguarda ideal!

O melhor desse look é que ele não tem limites, você pode criar uma combinação perfeita entre camisa+camiseta+calça jeans que ela irá funcionar tão bem quando estiver sendo vestida no corpo de fato ou quando estiver na cintura.

3. Camisa xadrez masculina fechada

Começando do básico, e mostrando que é possível pegar emprestado alguns elementos do estilo formal, usar uma camisa xadrez fechada é, sim, muito bonito e consegue trazer um ar rústico ao look.

É perfeita para quem procura aquele visual lenhador e combina super bem com estampas vermelhas e verdes. A camisa nesse estilo pode ser usada com seus botões totalmente fechados ou abertos apenas na região do pescoço.

4. Camisa xadrez masculina aberta

Mas se você quer manter aquele perfil descolado e despojado, que não está muito aí para nada, usar uma camisa xadrez aberta pode ser a escolha perfeita. O ideal é que ela seja usada como uma sobreposição, e vale tanto manga até o pulso quanto dobrada.

Para combinar de verdade, seja qual for a cor da camisa, contrastes entre cores gritantes e cores sóbrias fica incrível. Camisetas brancas, pretas ou cinzas são perfeitas para essa combinação, assim como a camiseta estampada também.

Quer conhecer mais sobre combinações de look com camiseta branca? Então confira nossas dicas!

5. Camisa xadrez em combinações monocromáticas

Muito usado no estilo básico, looks monocromáticos são extremamente democráticos e podem ser a salvação de muitos homens naquele momento depressa. Super contemporâneo, são ideias para quem gosta de algo menos chamativo, mas que não querem passar sem serem realmente notados.

Em geral, peças brancas e pretas são as mais escolhidas, e também as mais interessantes quando o assunto é formalidade sem ser formal. Estampas xadrez menores e mais minimalistas com um jeans no mesmo tom são as melhores opções. Acessórios em cores mais vibrantes para dar destaque também são bem-vindos!

6. Camisa xadrez masculina com moletons

Para quem gosta de um visual realmente despojado e com aquela pegada de desapego, combinar uma camisa xadrez com um moletom de malha mais fina e leve é a opção mais assertiva possível. É ótima para ir ao trabalho, faculdade e ainda funciona super bem no barzinho, ou seja, versátil até o último ponto.

A combinação fica incrível com uma camiseta estampada por baixo e torna-se perfeita para os dias mais frios. Quer fechar a combinação com chave de ouro? Escolha um sapatênis ou sneaker e bora!

Onde usar uma camisa xadrez masculina?

A versatilidade de uma camisa xadrez masculina se estende não somente às suas combinações, mas também aos locais onde ela pode servir muito bem. Ainda que esteja mais ligada ao estilo urbano e, muitas vezes, com aquela pegada mais indie, a camisa oferece padronagens que também permitem uso em situações mais formais.

Ambientes de trabalho com dress code mais livre podem ser os lugares certos para investir um look xadrez, mas sem perder a linha e mantendo todo o padrão profissional, misturando linhas finas e cores neutras com calças sociais e até mesmo um blazer na mesma pegada como contraste.

Agora, se a ocasião for a de um evento, reunião entre amigos ou uma festa, seja um churrasco, show ou comemoração, camisas xadrez em padrões maiores, com quadrados mais chamativos, linhas grossas e cores vibrantes, até mesmo variações de uma mesma cor na estampa, acabam sendo a pedida perfeita.

Conheça outros looks com pegada urbana para você se inspirar ainda mais!

Tome alguns cuidados com looks com camisa xadrez

Parecer despojado e bem-arrumado, ao mesmo tempo, não é uma tarefa das mais complicadas quando se trata de um look com camisa xadrez, porém, errar também acaba sendo bastante fácil sem um certo bom senso sobre a vestimenta.

Quando for combinar uma peça com a outra, lembre-se que a camisa xadrez se destaca bastante sobre outras roupas de cores lisas. Por isso, evite camisetas com excesso de informação para não sobrecarregar o look. Dê preferência a peças de tons neutros ou cores semelhantes. 

E nunca se esqueça, tenha sempre em mente que a camisa xadrez precisa ser confortável e que te permita trazer segurança ao vesti-la. Por isso, evite peças menores que o seu perfil e vá sem medo nos modelos mais largos.

Bom, essas foram as dicas do blog da TACO. Se você gostou delas e quer saber ainda mais sobre os melhores looks masculinos do momento, aqui é o lugar certo para você.

Aproveite também para dar aquela olhada em nossas dicas de looks com camisa floral masculina e como usá-las do jeito certo. Acompanhe a gente e aproveite nossos conteúdos novos toda semana!

Anterior

O frio chegou: crie looks de inverno com 5 inspirações!

Looks com jardineira Jeans: aprenda a usar!

Próximo

Deixe um comentário