7 peças curingas para investir no guarda-roupa masculino

| |

6 Minutos de Leitura

moda masculina, ao longo dos anos, vem se construindo muito mais forte e com muito mais poder de persuasão quando se trata de estilo clássico integrado ao estilo moderno. Muito além de apenas ter no guarda-roupas uma grande quantidade de peças diferentes, a moda masculina tem como ponto chave adaptar as tendências ao tradicional e renovar modelos de peças já consolidadas.

O grande truque dos estilistas atuais é o de repaginar todos esses estilos e mudar a perspectiva de como se vestir sem parar no tempo. E se você gosta do estilo masculino minimalista, mas também quer dar aquele tapa no visual e trazer algo de novo ao look, o blog da TACO traz algumas dicas interessantes de peças curinga que vão servir perfeitamente para as mais variadas situações e que podem transitar entre diversas composições. Confira!

7 peças masculinas que você precisa conhecer e ter em seu guarda-roupas

Os estilos principais que costumam fazer parte das coleções de roupas masculinas, de forma geral, são passados quase que culturalmente pelas gerações e uma grande quantidade dessas peças são consideradas atemporais.

Devido a suas repaginações, o tipo da peça continua o mesmo, ainda sim, apresentam suas devidas variações feitas especialmente para que consigam se encaixar nos perfis masculinos de diversas idades e estilos.

Acompanhe com a gente as 7 peças mais encontradas nos guarda-roupas dos homens e também algumas dicas de combinações para você investir em algo diferente e inovar no visual sem perder aquele charme clássico.

1. Camisetas básicas

Não importa a idade ou o estilo, as camisetas são as maiores aliadas dos homens. Além de absurdamente fáceis de se usar, ainda têm a capacidade de compor e combinar com diversas outras peças, seja no dia a dia ou mesmo em momentos formais.

Com as T-shirts, é possível conferir maior liberdade de uso a qualquer look, já que podem ser complementadas com peças tão tradicionais quanto, como casacos e jaquetas, ou mesmo com outras peças mais chamativas. E se tratando de minimalismo, cores neutras como preto, branco e cinza, e até um azul ou vermelho escuro, podem fazer toda a diferença.

2. Camisa social básica

modelo com camiseta social e calça bege

Seguindo o mesmo conceito da camiseta básica, a camisa social básica é perfeita para looks formais rápidos e sem tempo a perder. O modelo funciona muito bem com uma gama enorme de opções e com as variações das mais diferentes, que fogem da rotina.

Modelos de manga longa têm o poder de se adaptar super bem a situações, podendo ser usadas em escritórios ou em uma saída casual entre amigos. É só dobrar as mangas e a produção já ganha um ar bastante moderno e descolado. Ainda que o branco seja o tom clássico, azul claro ou um tom de rosa são perfeitos para dar aquele charme extra ao visual.

3. Camisa Polo

Clássica, tradicional, elegante ou chique — não importa qual o adjetivo seja usado, as camisas polo foram, são e sempre serão peças que conseguem trazer o melhor dos dois mundos. No caso, o conforto de uma camiseta e a sofisticação de uma camisa. Ou seja, nem tão formal, nem tão casual, um equilíbrio perfeito.

Feita para ser usada tanto no trabalho quando para sair a noite, a camisa polo cai super bem até mesmo com bermudas. É a peça ideal para momentos que exigem um ar de mais elegância, mas sem perder aquele toque de casual.

Confira nossos produtos

4. Bermuda

E por falar em bermuda, essa é, sem dúvida alguma, a peça perfeita para completar looks masculinos de verão. Seja uma bermuda em jeans, sarja, ou alfaiataria, a peça consegue combinar incrivelmente bem com camisetas, camisas, tênis e chinelos. E para dar aquele toque de moderno, uma dobridinha básica na barra da bermuda pode ser uma boa pedida.

As bermudas são muito versáteis e podem ser alinhas a produções mais simples e descomplicadas ou mesmo com look sofisticados e sensuais, tudo com um ar super despojado e sem perder tempo na hora de vestir.

Confira nossos produtos

5. Calças Jeans

Pegando a mesma onda de versatilidade e facilidade de composição que as camisetas, as calças jeans são as peças absolutas em um guarda-roupas masculino. Indispensável no escritório e indispensável em uma festa, a calça jeans consegue aderir a qualquer estilo.

Tudo isso é possível porque as calças jeans podem ser encontradas nos mais diferentes modelos, cada um deles feito sob medida para todos os estilos. Seja com lavagens diferentes, cortes estratégicos, no estilo clássico, com cores diferentes, em modelagens slim ou mesmo skinny, com elas você consegue circular por situações formais e casuais sem nenhum problema.

6. Shorts

Um pouco mais curtos que as bermudas, os shorts são opções perfeitas para enfrentar o verão pesado com muito mais conforto e sem sair da moda. Os tecidos mais comuns são o jeans, tactel e moletom. Também não ficam para trás os famosos shorts de linho, chino, alfaiataria e sarja.

Encontrados em uma variedade absurda de diferentes modelos, cores, cortes e detalhes, os shorts podem ser combinados com as mais variadas peças, sejam elas camisetas estampadas, blusões de botão e até mesmo camisas com as mangas curtas.

7. Acessórios

Aqui a coisa fica mais ampla e dá para incluir muitos, mas muitos, acessórios diferentes. Ainda assim, ficaremos apenas nos itens básicos para as melhores combinações. O principal acessório aqui é, com certeza, o cinto. Seja ele de couro casual, couro trançado, lona ou nylon, o importante é ter ao menos um modelo de cada para que a produção fique completa sempre.

Para os apreciadores de shorts e bermudas, e também de uma boa festa, os bonés têm presença marcada no look. Além de protegerem o rosto do sol intenso nos dias de calor, os bonés podem trazer ao look o detalhe certo para produções descoladas e casuais.

Por último — sabemos que pode parecer um pouco estranho esse item! —, as meias são peças de suma importância em absolutamente qualquer produção, escondidas por baixo das peças ou não. Com as combinações certas de cores, tamanho e tecido, em qualquer produção conseguem dar um ar mais alongado à silhueta.

Blog TACO: moda masculina levada a sério!

Lembre-se de que, quando for escolher suas peças novas para completar seu guarda-roupas masculino, às vezes menos é mais. Tente não se preocupar com aqueles modelos mais sofisticados e super de tendência, vá no básico e naquilo que você já conhece. Apenas se certifique de não parar no tempo e apostar mais alto nas combinações.

Lembre-se também de que você não precisa ter diversas calças de cores diferentes, uma grande quantidade de camisas ou um monte de calçados. Opte por peças que combinem entre si pensando em uma maior variedade de opções. Isso garante que você não irá ficar perdendo tempo para criar um look e evitará ocupação desnecessária de espaço.

Gostou das dicas? Então fique ligado nos outros textos sobre moda masculina e descubra com o blog da TACO o que é um armário cápsula masculino, além de um universo de opções para suas produções do dia a dia.

5/5 - Total de Avaliações: 1
Anterior

Armário cápsula masculino: saiba como montar o seu

Looks masculinos para barzinho à noite: 5 dicas para acertar!

Próximo

Deixe um comentário