Dicas de como usar calça skinny masculina: vem descobrir!

| |

Testar um novo estilo é sempre um desafio. Ainda mais para quem sempre teve como uma tradição usar looks mais clássicos, voltados às modelagens tradicionais. No entanto, modelos de calça jeans skinny masculina estão cada dia mais populares mesmo entre os conservadores.

O modelo é bem ajustado ao corpo, sem deixar sobras em nenhum local. Trata-se de um caimento sequinho, que é responsável por alongar o visual e afinar a silhueta. 

Quer aprender como usar uma calça jeans skinny sem erros? Vem com a gente!

Qual a diferença das skinnies para outros modelos?

Afinal de contas, por que o jeans skinny é considerado tão moderno, enquanto outros tipos de jeans também possuem as mesmas características? Até alguns anos atrás os modelos slim e skinny não costumavam ser diferenciados, por que isso mudou?

A verdade é que, com o passar dos anos, os homens estão passando a cuidar mais e mais do visual. Sendo assim, as calças masculinas, que tinham formato largo, sem traços bem definidos, acabaram abrindo espaço para outros modelos.

Nós gostamos muito dos modelos jeans comfort também, eles nunca saem de moda. Mas o problema é que eles acabam não contribuindo muito com a harmonia dos visuais. Afinal, costumam ficar um pouco largas também na canela e nos tornozelos.

Como montar um visual incrível com calça jeans skinny?

Nossa primeira dica para você que deseja renovar o guarda roupas é apostar em peças que tenham um caimento bem adequado ao seu corpo. Nada de peças justas demais, pois elas acabam diminuindo o apelo sofisticado da peça.

Nem precisamos comentar sobre skinnys muito largas, certo? Elas acabam perdendo toda a característica da peça. Observe também o comprimento da calça, já que barras compridas demais ou tecido sobrando também atrapalham o visual.

Como aproveitar ao máximo a versatilidade do jeans skinny?

modelo veste t-shirt branca camisa xadrez amarrada na cintura calça skinny

Esse modelo de calça é muito utilizado no dia a dia, em ocasiões casuais, com visuais despojados. Para aproveitá-lo em sua rotina, tudo o que você precisa é de uma t-shirt ou até mesmo uma regata.

Se sua primeira opção for um visual moderno e discreto, opte por peças básicas. Sem muitas cores, sem muitos traços. Esses modelos costumam ser ideais para quem prefere ter peças que combinam entre si.

Mas caso você esteja buscando uma opção que se encaixe em ocasiões mais sérias, também é super possível com as skinnies. Basta optar por sobreposições, como camisas, agasalhos e suéters.

Podemos dizer que o jeans skinny é uma versão mais extrema do que o jeans slim, por exemplo, já que é mais ajustada ao corpo. Em muitos casos, ela pode até marcar bastante a canela. Por isso, pense bem no sapato, nada de peças muito chamativas.

Lavagem e acabamentos especiais: use sem medo!

modelo veste polo grafite calça jeans com mochila floral

Alguns modelos podem causar confusão na hora de montar o visual. Por exemplo, é possível combinar o destroyed com polo? Ou como usar skinny com camisa xadrez? São tantos termos que fica difícil acertar todos eles só de olhar para a peça.

No entanto, o que precisamos ter em mente é que é muito comum que calças jeans skinny tenham lavagens e acabamentos especiais, afinal, dizem que um jeans skinny destroyed (com uma lavagem mais clara ou rasgos) é o máximo do contemporâneo.

Por isso, na hora de escolher sua calça preferida tente observar todos pontos importantes. Como as combinações possíveis entre as peças. Se você optar por uma lavagem clara, por exemplo, pode usar uma camisa de manga curta e estar pronto para uma situação mais séria.

modelo veste t-shirt estampada listras coloridas calça skinny segurando camisa jeans

Já se sua escolha estiver em um jeans destroyed, é possível que uma t-shirt estampada crie um visual moderno e cheio de estilo, que pode ser uma alternativa viável para a balada ou para uma festa com os amigos.

Quais são os cuidados que devemos tomar com a calça skinny?

Vale lembrar que, no mundo da moda, muitas vezes, o menos é mais. Ou seja, não há por que apostar em um visual que te deixe desconfortável ou talvez até te impeça de realizar movimentos amplos.

Para fugir dessa situação, busque por modelos que tenham qualidade de material e de acabamento, evite peças que possuem uma modelagem disfuncional. Afinal, o importante mesmo é se sentir bem.

E então, gostou do post? Por aqui, sempre trazemos novidades e dicas de moda masculina para você. Fique de olho.

Anterior

Dicas para o home office: aprenda a ser produtivo em casa!

Tipos de camisas masculinas: qual é a melhor para você?

Próximo

Deixe um comentário