Tipos de camisas masculinas: qual é a melhor para você?

| | ,

Quando o caimento de uma camisa social não é adequado ou não corresponde à expectativa de quem usa, é comum que se sinta uma insatisfação difícil de nomear. Sabemos que algo na roupa não está exatamente como desejávamos, mas não conseguimos identificar o problema.

Seu incômodo pode estar no caimento das peças ou no estilo, textura, cores e estampas. Nesse post, entenderemos que alguns elementos bastante sutis do estilo e design da camisa, que podem alterar muito do visual integral, transmitindo diferentes informações e harmonizando de maneiras específicas com outras peças.

Quer otimizar sua maneira de encarar o guarda-roupa e passar a melhor impressão possível? Siga a leitura e anote as dicas!

Tipos de camisa masculina: saiba escolher a sua

O caimento da camisa corresponde à maneira com que ela abraça seu corpo. É bastante comum imaginarmos que, para alterar o tipo de caimento, devemos mudar o tamanho da camisa. Mas não é bem assim.

Isso pode fazer com que seu visual fique desequilibrado, largo ou apertado em pontos diferentes, indesejados. Para atingir o resultado que você deseja de fato, é preciso saber escolher o fit certo e o estilo adequado a suas preferências.

Camisas masculinas lisas

modelo com camisa roxa lisa

As camisas lisas e retas são as mais tradicionais entre todas. Elas são excelentes opções para você que gosta de um visual clean, com poucas cores, poucos detalhes. O melhor desse estilo de camisa é que elas podem ser usados em qualquer situação, pois são bem versáteis.

Suas características clássicas informam conservadorismo e estabilidade. Mas quando usadas com as combinações certas, como um jeans skinny, por exemplo, elas ficam super contemporâneas e despojadas.

E as camisas estampadas?

modelo com camisa manga curta estampada

Se você possui um espírito jovem, independentemente da sua idade, as camisas estampadas serão sempre uma alternativa presente em seu guarda-roupas. Afinal, elas são despojadas e quando bem combinadas deixam o visual muito estiloso.

O ponto mais relevante nas camisas estampadas é que elas são originais e transmitem modernidade e dinamismo. Você pode optar por estampas que combinem com a sua personalidade, assim, elas também se tornarão uma forma de expressão!

Camisa xadrez masculina: sem estereótipos!

modelo com camisa xadrez

Se você pensa na camisa xadrez como uma peça que está restrita à cultura campestre, não poderia estar mais enganado. A gente admite: elas são perfeitas para festas juninas, combinam muito com shows e festas country, porém, o uso de camisas xadrez é bem mais amplo.

Atualmente, ela também representa o estilo urbano muito bem. Existem diversos estilos de camisas com estampa xadrez. Elas podem ser pequenas, com linhas simétricas, podem ter tamanhos diferentes, com linhas de diversas espessuras.

São esses pormenores que podem fazer da sua camiseta xadrez um item especial. Se optar por um visual com um jeans confortável, por exemplo, não tem erro: é uma combinação muito simples e prática, que se adequá ao dia a dia com facilidade.

Camisa jeans masculina: flexibilidade na rotina!

modelo com camisa jeans claro

Camisas jeans são amplas como as retas, mas muitas vezes não nos deixam totalmente livres para fazer qualquer movimento. O ideal é usá-las em ocasiões em que você não precisará realizar muitos movimentos.

Quer parecer relaxado, tranquilo e despojado? Vá de camisa jeans, pois ela é o auge do visual arrumado, mas despretensioso. Esse tipo de camisa fica ótimo de gola e punhos abertos, com a barra para fora da calça. É o tipo ideal para combinar com bermudas.

Tipos de colarinho

O colarinho é a parte da camisa que mais se aproxima do rosto, por isso influencia bastante na maneira com que suas feições são percebidas. Se deseja dar um upgrade na estética do rosto, este pode ser um fator para observar!

Além disso, cada estilo de colarinho transmite informações diferentes: você quer parecer moderno, conservador, antenado, clássico? Para acertar, conheça as características de cada um:

  • Clássico

É o colarinho padrão, de tamanho e angulação médios. Usaremos este tipo como base para estabelecer as características das demais golas. É bem democrático e emoldura bem todos os tipos de feições.

  • Clássico curto

Este colarinho conserva a angulação padrão, mas tem comprimento encurtado, o que moderniza o visual.

A linha vertical criada por esse tipo de colarinho emoldura e suaviza as feições finas e ovais, equilibrando tudo.

  • Colarinho inglês

É mais comprido e tem pontas mais agudas do que o clássico. Sua identidade é forte e ajuda a criar um visual estiloso e ousado. É muito comum nem camisas jeans.

Seu aspecto alongado e vertical suaviza os rostos redondos. Se esse é um fator com o qual você se preocupa, vale a pena optar pelo colarinho inglês.

  • Colarinho americano

Assemelha-se ao colarinho clássico curto, mas ganha botões nas duas pontas que as prendem ao peito da camisa.

O modelo tem espírito vintage e é muito interessante, bastante escolhido por quem quer dar uma animada no visual com camisa.

  • Colarinho italiano

As pontas desse tipo de gola ficam mais abertas, distantes uma da outra, o que oferece um aspecto suave e discreto.

Essa gola fica bem com rostos angulosos e quadrados, quebrando a agressividade das feições.

Para todos os modelos de camisa, lembre-se de escolher tamanhos e comprimentos adequados. Se necessário, dê uma olhada no seu guarda roupas e veja o que mais se adequá com suas roupas! Grande parte do visual masculino bem sucedido mora em detalhes como esses.

E aí, curtiu a leitura? Fique atento aos demais posts do nosso blog, repleto de informação de moda para quem quer se vestir com estilo e praticidade!

Anterior

Dicas de como usar calça skinny masculina: vem descobrir!

Roupa para festa junina: looks masculinos para montar com xadrez

Próximo

Deixe um comentário