Tipos de camisas masculinas: qual é a melhor para você?

| | ,

Diante de tantas roupas masculinas que existem por aí, não é segredo para ninguém que as camisetas e camisas são as mais presentes nos guarda-roupas de homens do mundo todo. Do inverno ao verão, esses itens conseguem transitar entre os mais variados ambientes, seja qual for o estilo universal que mais reflete sua essência.

Mas toda versatilidade dessas duas peças permitiu que diversas versões fossem criadas, o que acaba gerando um pouco de confusão na hora da compra. Afinal, entre golas clássicas e polos, modelagens tradicionais e slim, a gente entende a dificuldade de saber qual é mais adequada para cada ocasião.

É por isso que nós, do blog da TACO, preparamos este guia com os 9 principais tipos de camisetas e camisas masculinas com dicas de como e onde vestir cada um deles. Assim, seu dilema sobre qual usar se encerra e seu estilo se eleva em todos os momentos. Continue a leitura que vamos te contar tudo!

Quais os tipos de camisetas masculinas?

Quando falamos de tipos de camisetas masculinas, é normal pensarmos apenas nos modelos básicos. Mas a verdade é que elas contam com variações sutis que fazem toda diferença no look, como as duas opções abaixo:

1. Camiseta tradicional masculina (T-shirt)

A camiseta tradicional masculina, também conhecida como T-shirt, é a que mais vemos homens vestindo no dia a dia. Elas possuem o clássico corte em T (é daí que vem o seu nome em inglês!), gola redonda ou em V e podem ter caimento normal, levemente solto, ao corpo ou slim, um pouco mais ajustado.

 Camiseta tradicional masculina

Essas peças são o curinga do estilo básico masculino e vão bem em qualquer ambiente casual, desde o trabalho — se permite uma vestimenta mais descontraída — até barzinhos. Aliás, toda essa versatilidade também a faz combinar com todo o guarda-roupa, seja com calças jeans até peças de verão. Com elas, qualquer momento da rotina fica mais confortável e cheio de estilo.

2. Camiseta gola portuguesa masculina

O estilo de camiseta gola portuguesa masculina segue a modelagem tradicional das T-shirts, mas, como o próprio nome sugere, tem um diferencial na gola com dois botões funcionais. Esse detalhe permite brincar com o visual, seja mantendo a peça levemente aberta ou fechando-a, garantindo um look bem descontraído ou mais profissional.

Camiseta gola portuguesa masculina

Também super versátil, ela transita facilmente entre ambientes casuais e mais sérios, ficando incrível com calças masculinas de tecido, como chino e cargo. O segredo está em escolher o calçado certo para acompanhá-la, como um par de tênis ou coturnos, dependendo do momento.

Quais os tipos de camisas masculinas?

Já no quesito tipos de camisas masculinas, a história muda um pouco, já que essa peça clássica foi reinventada para se adaptar as diferentes estações e ocasiões sem perder seu charme original. Dê uma olhada nos modelos que separamos abaixo:

3. Camisa social clássica masculina

A camisa social clássica masculina possui uma modelagem reta, ajustada aos ombros e ao tronco, com fecho frontal de botões e uma gola tradicional. Ela é excelente para ambientes de trabalho, eventos esporte-finos e formais, já que garante visuais clean e super elegantes.

Dois homens de camisa social branca

Mas isso não a impede de transitar por momentos casuais, viu? Caso queira usá-la nessas situações, basta trocar a calça social ou chino por um bom jeans e apostar em um par de tênis confortável para arrasar no visual, sem perder a classe.

Você também pode gostar de: como montar um look social masculino? Confira truques!

4. Camisa de manga curta masculina

Nos dias de verão, a camisa de manga curta masculina é a escolha certa para manter seus looks elegantes enquanto oferece todo frescor necessário para você enfrentar o calor. Ela conta com o caimento ajustado, o fecho frontal em botões e a gola tradicional da peça, mas mantém a cobertura dos braços reduzida e, muitas vezes, com opção de dobramento extra para estilizá-la.

Dois homens vestindo camisa de manga curta branca e azul

Quando fechada, ela fica incrível para o trabalho e eventos esporte-fino, como casamentos durante o dia ou almoços em família. Já na versão aberta, com uma boa regata básica masculina por baixo, ela adiciona um toque urbano a qualquer visual, pois cria camadas cheias de personalidade e cria um movimento único ao look.

5. Camisa masculina com estampa

Se a sua ideia de look é algo diferenciado e cheio de cor, mas ainda com muita sofisticação, o modelo de camisa masculina com estampa é a escolha perfeita. Essa peça transmite muita modernidade, seja com mangas longas ou curtas, e permite que você opte por designs diversos, como xadrez, floral, de listras e qualquer outro padrão que combine com ocasiões casuais e esporte-fino.

O mesmo cara vestindo camisa estampada masculina

Quer apostar nesse modelo para suas produções? Então confira nossas 6 dicas infalíveis de como usar camisa xadrez masculina!

6. Camisa polo tradicional masculina

Muito popular nos trajes esporte-fino masculinos e em looks para o trabalho, a camisa polo tradicional é um verdadeiro curinga da moda para homens. Seu design consiste em uma modelagem estruturada e gola clássica com botões, tornando-a uma peça híbrida que transita facilmente entre ambientes casuais e formais.

Dois homens usando uma camisa polo tradicional

Para não ter erros na hora de vestir essa peça, complemente-a com jeans ou calças do tipo chino, fechando o visual com um par de tênis casual ou mocassim. Evite usá-la com calças e calçados formais, pois eles se chocam muito com o tecido mais casual do item.

7. Camisa masculina feita em linho

Apesar de não ser um modelo diferente na modelagem, a camisa masculina feita em linho merece um destaque na nossa lista, pois traz o visual formal em um design com tecido natural. O resultado é uma peça despojada e muito elegante, além de cheia de frescor, perfeita para usar com calças e até bermudas, dependendo da estação.

Camisa masculina feita em linho

Quer saber como arrasar com ela no verão? Então confira nossas dicas de como combinar camisa social com bermuda!

8. Camisa masculina do tipo flanelada

Passando do frescor para o aconchego, um modelo de camisa masculina diferente que fica incrível no inverno é a do tipo flanelada, seja em tecido liso ou estampado, normalmente xadrez. Ela também conta com o design tradicional e fica incrível em produções cheias de camadas, com jaquetas e casacos abertos, garantindo um look street wear masculino impecável para os dias mais frios.

Homens utilizando uma roupa masculina flanelada

9. Camisa jeans clássica masculina

Fechando nossa lista com chave de ouro temos ela: a camisa jeans masculina, um clássico que nunca sai de moda e é uma das peças curingas para todo homem ter no guarda-roupa! Do inverno ao verão, ela garante produções elegantes e despretensiosas, seja aberta ou fechada, para você mandar bem no look para o trabalho, para barzinhos ou até mesmo para aquele date especial.

Independentemente dos tipos de camisetas e camisas masculinas que mais combinam com a sua forma de se vestir, uma coisa é certa: opções não faltam para rechear seu armário com estilo e muito bom gosto.

Curtiu nosso conteúdo? Então conte aqui nos comentários as produções que você mais gosta de fazer com essas peças e aproveite para visitar o nosso blog para saber como usar T-shirts básicas masculinas com nossas dicas infalíveis!

Anterior

Conheça as 5 melhores combinações de cores de roupas masculinas

Estilo Vintage: descubra tudo sobre a estética que volta no tempo

Próximo

1 comentário em “Tipos de camisas masculinas: qual é a melhor para você?”

Deixe um comentário