Como usar calça de moletom masculina: Veja Dicas Práticas!

| | ,

As calças de moletom também foram atualizando com o passar dos anos. Se antes elas eram apenas roupas para usar em casa, hoje são opções super atuais, com modelagens e estilos variados e podem te acompanhar a todos os lugares.

No escritório, a calça de moletom ganhou espaço entre os adeptos do estilo comfy. Agora, é super comum vermos roupas masculinas nos outfits modernos, despojados e com personalidade – sem deixar de lado a adequação ao ambiente profissional.

Mas como usar a calça de moletom masculina sem deixar o look “relaxado”? A TACO entende de estilo e vai te ajudar nessa tarefa. Continue navegando, conheça dicas e saiba como incluir a peça nas diversas ocasiões do dia a dia.

O que combinar com calça de moletom masculina? 4 Combinações

O look confortável deixou de ser visto como “falta de zelo” e passou a integrar conceitos de modernidade, estilo e personalidade. O segredo para adaptar a calça de moletom masculina ao tipo de evento – trabalho, faculdade, dia a dia, dentre outros – é combiná-la com outras peças de roupas que agreguem o sentido que você deseja, seja no formal despojado ou no casual chique. Veja:

1. Combine a calça de moletom slim

Esse é o modelo que permite mais variações. A calça e moletom slim podem ser combinados com uma jaqueta, blazer ou blusa. Há quem goste de colocar uma camisa por baixo da jaqueta e trazer um contraste entre peças que carregam conceito de formalidade. Você pode completar com um tênis streetwear neutro e usar o look no trabalho, por exemplo.

Para uma proposta mais social, você pode trocar o tênis por uma bota e adicionar um blazer. O contraste entre as duas peças garante estilo e completa com a medida certa entre a formalidade e a casualidade.

2. Calça de moletom com punho: Adicione ao seu look!

Ideal para diversas propostas, pois tem uma modelagem que não perde o conforto e permite um estilo mais arrumadinho. Para um look completo, você pode combinar a calça de moletom com punho e incluir uma t-shirt moderna. Se estiver frio, complete com uma jaqueta jeans! Pronto, a combinação está montada e você pode usá-la em encontros com os amigos ou na faculdade.

3. Calça de moletom ampla: Look Urban e comfy

Muito cuidado ao escolher o modelo de calça de moletom mais largo. A não ser que você seja adepto ao estilo oversized, a calça muito larga pode deixar o look com muita cara de pijama. Por isso é importante fazer uma boa escolha dos elementos complementares. Combine com jaquetas e casacos no estilo urbano para um street style de sucesso.

4. Quando usar calça de moletom masculina? 4 Situações

Não tem jeito, a primeira coisa que pensamos quando decidimos por um moletom é que ele trará conforto, concorda? Não seria diferente quando pensamos em incluí-la nas ocasiões do dia. Abaixo, separamos quatro ocasiões possíveis, mas nada impede que você adapte a peça às situações que desejar.

1. Use calça de moletom para atividades físicas

Famosinha nos looks para ficar em casa, a calça de moletom masculina também é um ícone fashion nas atividades físicas. Para se exercitar, o segredo é escolher um modelo básico, em cores neutras e combiná-la com outras roupas esportivas, como uma regata e uma jaqueta de moletom – que não pode ser muito pesada, para você não passar calor!

2. Saia de casa com sua calça de moletom masculina!

Para ir ao mercado e fazer as compras rotineiras, o moletom é bem vindo e pode ser combinado até mesmo com chinelo no pé. Se você quiser ir ao banco, por exemplo, troque o calçado por um tênis casual e o look já está adaptado. Por cima, uma camiseta estampada dá o toque a mais de personalidade.

3. Use a calça de moletom masculina no dia a dia

Como já falamos, no home office a calça de moletom é muito usada e amada! Também é uma boa pedida quando você está em casa despreocupado e até para receber uma visita inesperada. Se você é adepto ao estilo minimalista masculino essa versatilidade do moletom é indispensável. Você pode incluir um suéter ou uma blusa de moletom que combine. Inclusive, há diversos conjuntos de moletom masculinos que podem ser uma ótima pedida de combinação.

4. Adicione conforto no look do trabalho

Dá sim para usar calça de moletom masculina em propostas mais sociais. No escritório, o segredo é combinar a calça de moletom com peças um pouco mais sérias. Escolha acessórios em tons sóbrios e neutros e, para trazer um toque de formalidade leve, aposte na camisa jeans aberta sobre a t-shirt – o outfit certo para o happy hour depois do trabalho.

Complete o visual: inclua acessórios com a calça de moletom

Se você quer ir além na composição com o moletom masculino, saiba que os acessórios podem garantir um resultado muito mais estiloso. Veja alguns exemplos:

Inclua um boné e complete o ar despojado

O primeiro exemplo de acessório é o boné. Super harmônico com o ar naturalmente despojado do moletom, ele pode ser usado durante o happy hour, na academia e durante o treino de futebol. Esse acessório tem tudo a ver com ambientes esportivos e pode ser usado para marcar um gosto por time, esporte, personagem ou traços pessoais, como a sua cor preferida.

Bolsas e mochilas de acordo com o look

No trabalho, você pode optar por uma mochila casual, que seja confeccionada em tecido firme e tenha um visual despojado. Escolhendo um modelo mais sério, você garante a pegada do escritório e ainda conta com um item muito funcional.

Calçados para combinar com calça de moletom

O calçado também faz muita diferença. Se quiser um visual mais sóbrio, não muito chamativo, não tem erro, escolha um sapato preto. Mas para curtir a noite com a galera, você pode apostar em tênis estampados ou com cores marcantes junto com a calça de moletom.

Visual total moletom: O clássico não sai de moda!

Nossa última dica é para te lembrar que os clássicos são sempre bem-vindos na moda. Então quando o assunto é como usar calça de moletom, a resposta tradicional seria “com casaco de moletom”!

Essa combinação está longe de ser ultrapassada ou de ficar com cara de desleixo. O básico é escolher uma composição monocromática, quando as duas peças têm a mesma cor, como já falamos, essa opção é muito harmoniosa.

Mas você também pode criar visuais incríveis combinando uma calça mesclada com uma blusa de moletom azul marinho, por exemplo – o segredo é manter a mesma tonalidade entre as cores, para garantir o equilíbrio visual.

Que tipo de blusa posso usar com calça de moletom?

Para escolher a blusa que vai usar com sua calça de moletom, verifique as cores. Para um look mais harmonioso, escolha peças que não vão variar tanto dos tons encontrados na calça. Por exemplo, um look all black masculino é uma opção prática e muito estilosa para fazer o seu look. Mas isso não impede de usar outras cores, escolhendo peças que vão complementar seu estilo.

Pronto para combinar sua calça de moletom no seu outfit?

E aí, qual vai ser a sua combinação de calça de moletom masculina? Conte para nós nos comentários como você usa suas calças de moletom, essa peça mais que versátil! Com essas dicas, vai ser muito mais fácil levar a roupa da casa para o dia a dia – difícil vai ser querer tirá-la do corpo!

Gostou do conteúdo de hoje? Então, continue acompanhando nosso blog para mais dicas de moda masculina semanalmente. Para ficar por dentro de tudo, siga a taco nas redes sociais e não perca nenhuma novidade. Até o próximo post!

Anterior

Estilos de roupas masculinas: conheça os 7 principais!

8 Dicas para Montar Looks com Calça Moletom | Blog da TACO

Próximo

Deixe um comentário