Camisa social com tênis dá certo? Veja como combinar!

| |

Você quer usar camisa social com tênis mas não sabe como combinar essas peças? A moda é cheia de detalhes, e mesmo que ela não tenha limites, existem alguns parâmetros atuais que podem ser seguidos para criar um visual mais harmonioso. Quando você monta um look de maneira pensada, ele fica com muito mais qualidade.

Podemos dizer que um dos elementos mais importantes para o homem estiloso é ter a capacidade de explorar seu guardar-roupa, quebrar paradigmas e inovar. Confira agora dicas incríveis e tire as suas dúvidas sobre a combinação de camisa social com tênis. Lembre-se: quem não se prende a velhos conceitos alcança resultados inovadores. Vamos lá!

Pode usar camisa social com tênis?

Sem pensar duas vezes, a nossa resposta é SIM! Mesmo que a camisa social tenha essa ideia de trazer mais formalidade – já que, por muitas vezes, é vista apenas com terno, gravata e sapatos sociais –, ela pode apresentar uma proposta mais casual e leve quando usada com tênis e combinada com outros acessórios e modelos de calças.

A parte interessante é fazer a mescla entre o moderno e o tradicional. Essa combinação tem sido muito conhecida ultimamente em diversas ocasiões e amada por muitos, porém, muitos “crimes da moda” estão sendo cometidos justamente por esses homens não terem conhecimento sobre a maneira ideal de usar esse estilo – por isso estamos aqui.

Em que ocasiões usar essa combinação?

A grande verdade é que você pode fazer a combinação com tênis e camisa social por onde for. Casamentos, aniversários, formaturas, festas, balada, confraternizações ou até mesmo no seu dia a dia trabalhando ou passeando por aí, claro que alguns desses lugares exigem um código de vestimenta que impossibilita um visual descolado, então, desde que não tenha isso, está tudo liberado.

Com as dicas que vamos apresentar aqui, você poderá perceber que existem muitas formas de combinar e compor esse tipo de visual, podendo se adequar a todos os ambientes apenas dependendo das peças que serão usadas para compor, material, tecido, cor, estampa e modelo de cada uma das roupas.

Modelos de camisa para usar com tênis

Para te ajudar a montar um visual com tênis casual e camisa social, vamos apresentar quais tipos de peça devem ser escolhidos de acordo com os modelos de camisa social mais conhecidos e estilosos. Encontre várias dicas e inspirações para você utilizar quando for criar seu visual descolado, elegante, descontraído e/ou moderno. Confira:

Camisa lisa de linho

A camisa de linho é uma peça incrível. O linho é um dos tecidos mais confortáveis, elegantes e versáteis que, ao mesmo tempo em que é sofisticado, também pode ser usado com peças casuais – assim como o tênis. É ideal que essa camisa seja combinada com um modelo de tênis cano baixo e, de preferência, que seja marrom ou da paleta de tons terrosos.

Para não errar nesse visual, use uma calça chino de cor creme ou cáqui. O linho branco fica perfeito se não fugir da proposta terrosa – isso vem desde os tempos do Egito –, e é muito legal que, mesmo que esteja sendo usado com tênis de forma descolada, não fuja de suas origens. Isso é muito importante para a moda: explorar a história da roupa.

Camisa xadrez

Se você quer um look mais alternativo para usar no dia a dia ou em ocasiões mais casuais, a camisa xadrez é ideal, ainda mais se usada com um tênis. A estampa xadrez é considerada uma das padronagens mais clássicas do mundo da moda e é muito comum encontrar seus traços na cultura urbana e, por muitos anos, no movimento punk.

Por isso, nós acreditamos que um tênis preto de lona ou couro sintético sejam as peças ideais para combinar com esse tipo de camisa. Para compor um visual harmônico, use uma calça jeans straight ou algum outro modelo que seja mais solto para não perder o visual despojado. Essa composição é ideal para ir para lugares ou eventos descontraídos mesmo usando uma camisa.

Camisa estampada

Esse estilo de camisa é muito versátil e, hoje, as estampas são super variadas. A estamparia é um universo muito amplo então não é possível mensurar a quantidade de cores, formas, imagens e padrões que podem estar sendo representados nesses tecidos. Por isso, o ideal é que você combine essa camisa com peças neutras e, de preferência, brancas ou pretas.

Por isso, indicamos o tênis Knit com cadarço preto. Ele é neutro, mas possui detalhes discretos que o tornam uma peça super diferente que não deixa o seu look estampado básico. Além do mais, use uma calça chino e, se quiser dar uma suavizada na estampa, basta vestir uma regata branca ou preta por baixo e abrir os botões da camisa, isso servirá como um “respiro” visual.

Camisa lisa branca

Agora, para eventos mais elegantes e que exigem uma sofisticação maior, a camisa lisa branca é uma opção perfeita se usada com o tênis certo. Não é porque você não está usando sapatos sociais que vai deixar de ficar chique! Você pode vestir a camisa por dentro de uma calça de tecido, junto com um cinto e outros acessórios propícios para a ocasião que deseja ir.

E para o tênis, aconselhamos que use um Knit sem cadarço ou algum tênis estilo mocassim; ele pode substituir perfeitamente um sapato social de maneira super estilosa e moderna. Fugindo da ideia tradicional e se aproximando de um visual super inovador e elegante na medida certa.

Gostou desse post? Esperamos que ele tenha te ajudado a entender como usar camisa social com tênis. Para mais informações sobre esse assunto, continue navegando no nosso blog e confira o post sobre tipos de camisas masculinas e saiba qual é a melhor para você. Até a próxima!

Anterior

6 estilos de Jeans masculino para o seu dia a dia!

Tipos de bonés para cada tipo de rosto: como escolher o seu!

Próximo

Deixe um comentário