Estilos de roupas masculinas: conheça os 7 principais!

| | ,

Hoje existem muitos estilos masculinos e formas de se vestir, mas nem todo mundo sabe qual estilo mais gosta ou se identifica. Todas são variações ou foram originadas de um dos 7 estilos universais.

Vamos entender quais são os estilos de roupas masculinas para que fique mais simples identificar seu, entendendo qual mais se adequa ao seus gostos e necessidades ou até escolher um novo. Então preste atenção em quais tipos de roupa mais gosta.

Quais estilos masculinos existem?

Os estilos se adequam a homens e mulheres, todos tem alguma referência de história ou nas artes. Eles podem ser adaptados e até usados juntos. As variações como rocker; Geek; boho e outros, são apenas derivações desses estilos que vamos citar. Então vamos entender quais são os 7 estilos universais masculinos :

  • Básico;
  • Tradicional ou Clássico;
  • Elegante;
  • Criativo.

Pelo nome já temos uma ideia do que está por vir. Mas vamos falar um pouco sobre cada um, dessa forma fica visível formas de misturar estilos e encontrar o que mais se identifica.

Básico

O estilo básico engloba as pessoas que gostam de se vestir bem mas que procuram praticidade e conforto. Conhecido também como casual, pois são roupas que se enquadram bem para momentos casuais, ou para o dia a dia.

look estilo masculino basico

Nesse estilo são preferíveis cores neutras, branco, cinza e por aí vai. As estampas são mais discretas, os tecidos tem foco no conforto. As peças no geral são camisetas, camisas, muito jeans e bermudas!

Como esse estilo é um dos nossos favoritos, temos um post só sobre ele: estilo básico masculino, fique bem vestindo peças simples, lá você consegue ver formas estilosas e naturais de se vestir.

Tradicional ou clássico

Homens que se vestem com esse estilo gostam de peças clássicas. Geralmente, não se arriscam em tendências ou recortes ousados. Caso você tenha se identificado, já deve ter percebido que as estampas clássicas, como xadrez ou listras, são a melhor opção para garantir a satisfação com seu look final!

look estilo masculino classico

Esse estilo aposta com força no uso de camisa, suéter, blazer e ternos. Encontramos camisetas nas opções também, mas sempre são estampas lisas.

Homens do estilo tradicional não costumam apostar em cores ou tecidos diferentes. Aqui, encontramos peças com a cartela de cores formada por azul marinho, creme, off white, nude e as tonalidades neutras que também são comuns ao estilo básico.

Elegante

O estilo elegante pode ser facilmente identificado. Sempre com peças de alta qualidade, a moda masculina desse estilo também gosta de peças clássicas, porém, mais elaboradas. Aqui já encontramos mais variações de cor e combinações de looks ousados como as propostas monocromáticas ou utilizando cores complementares, por exemplo.

look estilo masculino elegante

Além das clássicas tonalidades azul, branco, preto e cinza, há as variações de tons terrosos. No estilo elegante, a diversidade de ternos, peças de alfaiataria, casacos, cardigans e principalmente camisas são as peças de uso constante.

Mesmo nos dias mais quentes, os homens adeptos a esse estilo sabem como manter a sofisticação usando peças mais leves. Bermudas de alfaiataria e camisetas de linho nas opções mais clássicas e neutras, combinadas com acessórios discretos e sociais, são sempre bem-vindas!

Mas, atenção: há vários modelos de camisas masculinas e nem todas se encaixam no estilo elegante. Para não ter dúvidas, veja nesse post os tipos de camisas masculinas e saiba qual é a melhor para você!

Criativo

Esse estilo envolve muita variedade de modelagens, cores e tecidos. O estilo criativo se assemelha com o streetwear. Com peças coloridas, quem adere o estilo criativo está aberto a diversas possibilidades para mostrar sua personalidade.

look estilo masculino criativo

Os acessórios podem ser extravagantes, no formato ou na cor, assim com o mix de estampas nas peças escolhidas para o visual. O homem de estilo criativo sabe misturar e ousar. Mas não se engane, a combinação de uma camiseta branca com calça jeans pode ser a base de uma composição super criativa, basta adicionar cinto, colares, correntes ou gravata!

Agora que você viu todos os estilos masculinos, conseguiu identificar aquele com o qual mais se identifica? Lembre-se, não precisa usar um único estilo sempre, você pode variar e até misturar três estilos diferentes. Para complementar as composições, que tal entender mais sobre acessórios para dar o toque final no seu estilo?

Se você gosta dicas de combinações para moda, continue navegando em nosso blog. Sempre temos novidades e opções de conteúdo para você entender mais sobre como se vestir de forma simples, confortável e com estilo.

Aproveite!

Anterior

Tipos de bonés para cada tipo de rosto: como escolher o seu!

Deixe um comentário