Look Pool Party masculino: como se vestir para o evento?

| |

A hora de escolher uma combinação de roupas para uma festa na piscina pode deixar alguns homens inseguros. Afinal, ninguém fala muito sobre qual é o look pool party masculino ideal para quem quer se vestir bem e curtir o calorão na piscina.

Saiba que se você quer se vestir com estilo para a ocasião, e evitar passar perrengue com roupas muito quentes ou inapropriadas para o ambiente, existem algumas dicas que podem te dar aquela mãozinha! Aqui, reunimos tudo que você precisa saber para ficar despreocupado: uma lista de peças que vão bem numa pool party, ideias de combinações com peças masculinas, alguns toques que vão te fazer acertar e a resposta para as dúvidas mais comuns dos homens.

Leia também: Moda Masculina no Verão — veja as inspirações TACO

Quais peças usar em um look pool party masculino?

Aqui, não tem jeito: as palavras de lei devem ser conforto e liberdade. O verão em alguns lugares pode castigar quando o assunto são temperaturas altas e, por isso, nada mais apropriado do que se vestir levando isso em conta, optando por peças que vão permitir um visual mais fresco. Dentro disso, existem diversas peças que vão te deixar estiloso e à vontade:

Shorts de praia

Os shorts talvez sejam os preferidos da galera na hora de montar um visual com roupas masculinas para um festa na piscina. Isso porque eles são básicos, simples de combinar, e oferecem o conforto ideal para aproveitar os momentos na água. Outro ponto forte, também, são as possibilidades trazidos pelos diferentes modelos das peças: existem shorts lisos, estampados, com cores vibrantes ou cores neutras.

Se quiser conferir diferentes combinações com essa peça, veja o post: Short de praia masculino — looks de verão!

Sungas

Queridas por uns, temidas por outros, não há como negar que a pool party é um ambiente perfeito para usar as sungas. A roupa de banho masculina ganha pontos por trazer mais conforto, deixando os movimentos mais livres, e também por permitir tomar o sol de maneira mais uniforme, sem deixar aquelas marcas que os shorts podem deixar.

Também, assim como os shorts, elas costumam oferecer diferentes possibilidades: coloridas, lisas e estampadas. Ou seja, apenas pontos positivos! Se você tem receio de usar a peça, tente experimentar. Quem sabe ela não te surpreende positivamente?

T-Shirts

Peça coringa no guarda-roupas masculino, as T-Shirts são perfeitas para dar aquela personalizada no visual, deixando-o do jeito que você gosta. Se prefere os visuais básicos, por exemplo, pode ir com uma de modelagem lisa, com uma única cor. Agora, se prefere se vestir de forma mais descontraída, pode apostar numa T-Shirt com estampas.

Regatas

Campeãs no calor, as regatas masculinas têm benefícios semelhantes aos das sungas: se destacam por seu conforto e por deixar quem usa muito mais à vontade. Elas são a cara do verão e dos dias de calor. Então, pode usar sem medo! A festa na piscina também é o ambiente perfeito para usá-las.

Camisas

Sim! Você não leu errado, também é possível combinar as camisas masculinas para curtir a piscina. Utilizar a peça num visual mais descontraído pode ser a chave para equilibrar estilo e conforto. O equilíbrio, aliás, é o fator mais importante por aqui. Dá para combinar uma peça mais séria, como a camisa, com peças que te deixam mais à vontade, como a bermuda. Assim, o look pool party está pronto!

Recentemente, falamos sobre essa combinação em outro post aqui no blog. Acesse caso queira entender mais sobre ele: Camisa Social com Bermuda — Você sabe combinar?

Acessórios

Tanto os bonés, que vão ajudar na proteção contra o sol, quanto outros acessórios que completam o visual — os colares, pulseiras e óculos escuros — são muito bem-vindos por aqui! Eles vão funcionar como o toque final, que deixarão o visual bem coeso.

3 ideias de combinação de roupas masculinas para festa na piscina

Já deu para ver que diferentes peças do guarda-roupa masculino podem ser trazidas pra jogo na hora de criar um look para pool party. Mas, você já decidiu quais combinações vai fazer? Se precisa de um pouquinho mais de inspiração, aqui vão as nossas sugestões:

1. Shorts floral + T-Shirt branca

O básico que não abre brecha para erros. Essa é uma combinação simples, que traz resultados bem satisfatórios. Combinar um shorts estampado, que traz cores para o visual, com a sobriedade da camiseta branca garante o equilíbrio que a gente procura por aqui.

Gosta da estampa? Confira nosso guia sobre ela: Estampa floral masculina — Saiba como usá-la

2. Combinação de shorts + parte de cima em tons claros

Se as estampas coloridas não são muito a sua praia, tudo bem! Você ainda pode criar uma combinação adequada para a pool party se apostar em tons claros. Branco e azul claro, por exemplo, são ótimos! Por serem brandos, tecidos nessas cores serão perfeitos para te manter fresco, sem sofrer com o calor.

3. Bermudas de cor vibrante

Um visual que também combina bastante com o verão. Bem semelhante com a combinação da estampa com t-shirt branca, a proposta aqui é colocar suas fichas em um shorts de praia de cor vívida, como amarelo, laranja, verde ou azul celeste.

A parte de cima pode ser tanto em um tom neutro, como o branco, ou seguir na mesma linha de cores mais intensas. A combinação de azul com amarelo, por exemplo, é bem vibrante e fica muito harmônica!

Algumas dicas que vão te fazer acertar

  • Chegue à festa bem vestido: e deixe para ficar mais à vontade, tirando a camiseta ou ficando apenas de sunga, a partir do momento que as coisas forem ficando mais animadas, e as pessoas começarem a aproveitar a água.
  • Leve uma mochila ou bolsa: você vai precisar de algum lugar para guardar suas roupas, toalha e o que tiver no bolso, como celular e carteira. Então, não se esqueça de contar com uma mochila ou bolsa como parte do seu visual para a festa;
  • Combine cores com cuidado: na hora de escolher peças para combinar, tenha cautela. Não cometa o erro de carregar o visual com estampas vibrantes e outras peças que trazem ainda mais cor para o visual, que podem te deixar com uma aparência muito carregada. Para não errar, pode apostar no branco, em tons neutros ou em peças com as mesmas cores presentes em suas estampas;
  • Dê atenção aos tecidos das peças: os tecidos muito grossos e pesados não são os melhores para a ocasião, porque acabarão acumulando muita água após o banho de piscina e não te deixarão tão à vontade para aproveitar a festa devidamente. O melhor, é optar por tecidos de secagem rápida.

Ainda sobre os tecidos, uma boa alternativa são as peças de microfibra, que é um tecido maleável, confortável e bem fresco. Tudo isso, claro, com o fator secagem rápida em conta! Falamos mais sobre ele neste post: Peças para renovar o guarda-roupas masculino no verão.

Pode ir de tênis? Ou é melhor ficar de chinelo mesmo?

Na prática, essa é uma escolha sua! Se você acredita que o seu visual para a pool party vai ficar mais completo com o tênis, não tem problema! Como dissemos, uma dica é chegar à festa bem arrumado, e ir ficando mais à vontade conforme o evento avança. Então, você pode muito bem ir de tênis, mas, claro, com um chinelo na mochila. Quando entrar na água, não vai ter jeito: o chinelo vai ser seu melhor amigo!

E a calça, é possível inserir no look para pool party?

Não é o ideal, mas, mais uma vez, vai de você! Se quer chegar bem arrumado, inclusive vestindo uma calça, não tem problema! A dica é que apenas aposte em tecidos mais leves, menos estruturados. Nada de jeans! Calças de tecido claro, em tons como o bege ou algo próximo do branco, são uma boa. Quando chegar a hora, você pode se trocar e vestir seu shorts ou sunga que vai te acompanhar até a piscina.

Hora de aproveitar a festa na piscina!

Essas foram as nossas dicas para você. E então, já se sente mais pronto para montar o seu look pool party masculino? Esperamos ter ajudado com o post e agora passamos o bastão para você — lembre-se de escolher as peças que vão te deixar confortável nessa ocasião e foque, claro, na curtição!

Boa festa e até mais!

Anterior

Camisa social com bermuda: você sabe combinar?

Como fazer combinação de cores em roupas masculinas?

Próximo

Deixe um comentário