3 peças para renovar o guarda-roupa masculino no verão

| |

Vestir-se bem é uma tarefa que dura o ano todo – não importa a estação, as roupas devem estar de acordo com as tendências e com o seu estilo. Com a chegada do verão, isso fica ainda mais claro: as vitrines são repaginadas, e as calças grossas e blusas de manga comprida dão lugar a peças frescas e leves. É hora de renovar o guarda-roupa!

Essa mudança é completa e envolve cores, texturas e estampas. Afinal, cada período oferece características particulares, com temperaturas e necessidades diferenciadas. Por isso, toda mudança é válida!

Mas para que não seja um processo muito difícil e caro, é indispensável utilizar peças estratégicas, que duram o verão inteiro e ainda se estendem a outras estações. As dicas de hoje são pensadas para isso: aqui, vamos te mostrar como renovar o guarda-roupa para o verão com peças que são a cara da estação, mas que também podem funcionar em diferentes épocas do ano.

Portanto, acompanhe a leitura e saiba como ser estiloso neste verão!

Como devem ser as roupas para usar no verão

Como a estação mais quente, o verão é também sinônimo de férias, praia, piscina e passeios. Os dias quentes, ensolarados e com tardes agradáveis tornam esse um dos períodos favoritos entre o público brasileiro, visto que, aqui, opção é o que não falta para se refrescar e passar um tempo com a família e amigos.

Para levar estilo e bom gosto nas programações, é importante que as roupas estejam em primeiro plano, afinal, as nossas vestimentas são fundamentais para garantir conforto e demonstrar nossa personalidade.

Em cada estação, o clima muda e, consequentemente, as propriedades das roupas também se modificam. No frio, por exemplo, tecidos grossos como a flanela acabam sobressaindo , enquanto no calor, estamos sempre buscando peças mais frescas.

Atender a essas questões significa que você se adapta muito bem a diferentes situações, e esse é o verdadeiro significado de ter estilo e bom gosto. Olha só quais são as principais características das roupas de verão:

  • Tecidos leves

Essa é a principal propriedade das roupas usadas no verão, pois é o que dá conforto e frescor à vestimenta. Os tecidos leves deixam a pele respirar e, como transpiramos bastante com as altas temperaturas, eles são ideais.

O caimento soltinho deixa o visual aconchegante, e te prepara para ir onde quiser!

  • Cores claras

Você já deve ter se perguntado por que é melhor usar roupas claras nos dias quentes e tecidos escuros nos dias frios. A resposta está relacionada à emissão e recepção de calor: a cor escura absorve mais calor, enquanto as cores claras absorvem menos.

Como, no Brasil, o verão apresenta temperaturas altíssimas, o ideal é apostar em todas as armas para evitar o desconforto que esse calorzão proporciona. Portanto, aposte em roupas mais claras, como a T-shirt branca, para diminuir a sensação térmica!

  • Tons alegres e estampas

Se tem algo que é a cara do verão, é a mistura de cores e estampas. Isso é um reflexo do que a estação propõe: é um período de sair, viajar, se divertir, e as roupas transpassam toda essa “vibe”.

As estampas de flores, folhas e itens diversos da natureza caem muito bem com a época mais quente.

Dicas de roupas curingas para usar no verão

Na hora de escolher as peças de roupa para usar no verão, vai ser muito útil seguir as dicas acima. Agora, vamos trazer sugestões de peças para você ter em seu guarda-roupa. Chegou a hora de colocar as roupas de inverno no baú e deixar à disposição aquelas peças fresquinhas e aconchegantes.

Algumas peças são praticamente obrigatórias no armário masculino. Olha só!

1. Regatas básicas de diversas cores

regatas lisas estampadas

As regatas masculinas são peças quase obrigatórias para os dias mais quentes, ainda mais se a programação envolver piscina ou praia. A versão da t-shirt masculina sem mangas é despojada e traz uma pegada de estilo e conforto ao dia a dia.

Essa peça cai muito bem em um visual despretensioso, de lazer, no qual você quer manter o estilo cool e o conforto no look. Você pode optar por uma versão lisa, para combinar com uma bermuda ou short estampado, por exemplo, ou por uma versão estampada para dar um destaque na produção.

2. Short microfibra e boardshort: estampados e lisos

shorts microfibra lisos básicos coloridos

Falando em short de microfibra, essa é outra opção indispensável no verão. A peça é totalmente despojada, voltada para as ocasiões informais, mas não abre mão do estilo.

Você pode optar por estampas florais, de folhagem, por exemplo, ou até mesmo pela cor lisa, sem detalhes. Mas busque por uma peça de qualidade e bom acabamento, pois dá um toque de elegância ao look despretensioso.

Ele é muito confortável, maleável e fresco, muito conhecido pela secagem rápida após entrar na piscina, no mar, ou dar aquela corrida e suar muito. Então tenha essa peça em seu guarda-roupa, vai ser muito útil neste verão!

3. Bermudas: chino ou cargo

bermudas cargo coloridas

Ninguém merece ter de continuar usando calça no dia a dia mesmo no verão, não é mesmo? Por isso, tenha no seu armário bermudas de tecidos diferenciados para complementar aquele visual mais arrumadinho de fim de semana.

Em relação às modelagens, você pode optar pela bermuda chino, que tem um aspecto slim e mais sequinho, ou pela bermuda cargo, que é famosa pelos bolsos laterais. Ambas compõem uma produção casual social, indo muito bem com polo ou t-shirts básicas.

Onde comprar roupas para o verão?

Na loja TACO, você encontra todas as peças mencionadas aqui e muito mais. Temos calças jeans, camisetas, calçados e diversos outros segmentos de moda masculina e feminina. Acompanhe nosso blog e fique por dentro das tendências, toda semana uma postagem nova!

Anterior

Roupas para carnaval masculinas: dicas de looks

Presentes para o Dia da Mulher: dicas para não errar!

Próximo

Deixe um comentário