6 estilos de Jeans masculino para o seu dia a dia!

| | ,

Descubra quais são os tipos de calças jeans masculinas e como usá-las!

Pensada e projetada inicialmente para a fabricação de lonas ainda em meados dos século 19, o jeans acabou pouco tempo depois se tornando matéria-prima na confecção de calças para mineradores e trabalhadores de chão de fábrica durante a revolução industrial devido a sua alta resistência, durabilidade e também flexibilidade para se movimentar.

Diversas calças jeans penduradas com etiqueta a mostra

 

Essa peça foi sendo reconsiderada ao longo dos anos e em diversos momentos históricos diferentes, e hoje, com os avanços tecnológicos e as revoluções no mundo da moda, é possível encontrar uma gama de possibilidades infinitas no mercado para atender as necessidades de quem busca uma boa calça jeans.

Acredite, com a fama que o jeans ganhou, as opções são tantas que, por vezes, praticamente todas elas acabam se tornando um impasse para o homem na hora de escolher qual é a mais adequada para certas situações e ocasiões diferentes.

Pensando nessa variedade enorme de modelos, a Taco criou esse post, para que você possa conhecer os principais tipos de calça jeans masculinas e escolher o mais adequado para seu estilo no dia a dia. Vamos lá?!

Os principais tipos de calça jeans masculina para o dia a dia!

A tradição do uso das calças jeans realmente tomou o armário masculino e atualmente todos os homens a usam para diversas ocasiões, independentemente de seu estilo – seja o clássico/básico até as versões mais modernas e estilizadas em cortes contemporâneos. Confira os modelos e entenda um pouco mais sobre cada um deles.

1. Straight Basic: a clássica que todos precisam ter

Homem usando calça jeans e camiseta branca

 

A calça jeans reta básica possui uma modelagem que não contorna a cintura ou os membros inferiores, ideal para quem não quer uma marcação de silhueta muito presente.

Além disso, é considerada básica devido a seu estilo de corte praticamente inalterado pelo tempo, em que as únicas alterações são para acompanhar as tendências – sem deixar sua essência clássica de lado. Entra estação, sai estação, e lá estão elas, sempre impecáveis, simples, diretas, retas e básicas.

O modelo também não apresenta tanta ousadia em comparação até mesmo às calças básicas de outros tecidos, como alfaiataria (que vem ganhando já há alguns anos versões despojadas, a seu modo). Por essa característica, a reta básica é fundamental em qualquer guarda-roupa, afinal, não é todo dia que acordamos inspirados querendo revolucionar o look.

2. Comfort Fit Basic

Esse modelo é para quem não se sente bem com modelagens mais rentes. A Comfort Basic tem um desenho adequado para que fique mais frouxa na parte traseira do quadril e da coxa. Essa opção apresenta uma abertura mais ampla no tornozelo, tendo na barra uma boca mais larga.

Homem usando calça jeans com mão no bolso

 

Atenção apenas na hora de escolher esse modelo de calça jeans! Embora seja super confortável, ela não deve ultrapassar sua numeração. Do contrário, você corre o risco de criar uma imagem um tanto desleixada se ela “lacear” e ficar muito folgada.

3. Comfort Fit e Reta Vintage

As duas opções são para quem quer manter a tradição dos cortes, mas também não quer correr o risco de parecer careta e prefere inovar em outro aspecto, como na lavagem do tecido, mantendo uma peça diferente no armário.

Homem usando calça jeans azul claro com mão no bolso e perna cruzada

As calças vintage mantêm o formato das jeans retas e comforts tradicionais, porém, suas cores, lavagens e texturas são diferenciadas e bem mais modernas. O modelo é ideal também para uso em ocasiões mais formais e combinam super bem com camisas sociais e tênis casuais.

4. Skinny

A modelagem Skinny foi desenvolvida para ficar bem rente ao corpo, principalmente na barra e na cintura, ou seja, é um modelo bem mais aderente ao corpo dentre todas as opções disponíveis. Essa característica justa nas pernas ajuda a realçar e ampliar ainda mais a parte superior do corpo.

Homem usando calça jeans azul escura com mão no bolso

Dependendo do seu estilo, você pode mesclar com a calça variados modelos de camiseta, jaqueta, moletom, entre outras, na hora de ajudar a valorizar a parte superior, talvez até mais o próprio busto. Uma calça justa com uma peça mais solta pode transformar a composição de seu look, deixando o resultado incrível. Não tenha medo de testar e experimentar.

5. Slim

Homem usando calça jeans rajada em branco

A modelagem da calça Slim masculina fica rente ao corpo, mas não colada. Diferente da Skinny, a Slim apresenta uma folga, principalmente na barra que fica solta. O modelo é feito para quem gosta do efeito justo, mas nem tanto.

Essa calça, ao fazer com que as pernas fiquem marcadas, amplia o tronco, chamando mais atenção para a parte de cima do corpo. Ela veste como uma luva! Portanto, invista no modelo sem medo.

E aí, já está pronto para usar todos os modelos de calça jeans? Agora que você já sabe tudo sobre as modelagens, corre para aproveitar!

A Taco é especialista em jeans, portanto, confira outros conteúdos em nosso blog e receba dicas exclusivas de moda!

Anterior

Como fazer combinação de cores em roupas masculinas?

Camisa social com tênis dá certo? Veja como combinar!

Próximo

Deixe um comentário