Moda masculina no verão: saiba como se vestir bem nos dias quentes

| |

Vamos falar sobre moda masculina no verão? Os dias quentes costumam ser intensos no nosso país e, para acompanhá-los sempre com muito estilo, é preciso estar antenado nas tendências que a moda masculina segue.

Nessa época do ano, o mais importante é o conforto e o bem estar de quem veste. Roupas mais pesadas ou não tão adequadas ao clima se tornam uma péssima escolha no verão.

Ninguém quer cometer o erro de escolher as roupas erradas e sofrer as consequências debaixo do sol quente, não é mesmo?

Se você não quer cometer esses erros e está procurando por inspirações do que vestir na estação mais quente do ano, continue a leitura! A TACO separou algumas dicas que podem te ajudar a criar looks masculinos para o verão.

Peças masculinas que são apostas do verão

Para se vestir bem, não é preciso quebrar a cabeça ou investir em peças exclusivas ou muito elaboradas. O verão combina mesmo é com simplicidade e peças básicas. Assim, você se veste de forma leve e ideal para diferentes ocasiões.

Confira algumas dicas de peças que não podem faltar no seu guarda-roupas durante o verão:

Camisas de estampa floral

As peças masculinas de estampas florais são uma grande tendência! Elas são ótimas por sua elegância e casualidade. Esses atributos fazem delas opções perfeitas para te acompanhar desde um passeio no litoral, nas saídas com os amigos ou até mesmo em uma ida ao trabalho!

As camisas floridas combinam – e muito – com o clima do verão. Até porque a estação pede por peças mais vívidas e alegres, contrastando com as roupas sóbrias do inverno.

Na hora de usá-las, tome cuidado para não carregar muito o visual: elas vão muito bem com peças lisas, como um jeans básico e um tênis simples.

camisa de estampa floral

T-shirt de gola portuguesa

As camisetas básicas são melhores amigas do guarda-roupas masculino. Por isso, é essencial para todo homem ter entre suas peças t-shirts para todas as ocasiões. Elas são grandes curingas no visual.

Um dos tipos indispensáveis e perfeitos para o verão são as camisetas com gola estilo portuguesa. São aquelas T-shirts que costumam ter dois ou três botões na gola e proporcionam um visual bastante versátil, indo do formal ao informal com facilidade.

A dica para o verão é usar a T-shirt de gola portuguesa com os botões abertos: assim você garante o ar mais despojado e fresquinho que a estação merece.

camisa gola portuguesa

Regatas que carregam estilo

As temperaturas altas permitem também mais liberdade nos looks. Por isso, as regatas masculinas sempre entram em jogo quando os dias quentes chegam.

É possível encontrar uma grande variedade de regatas em diferentes estampas, cores e estilos. A dica é optar pelas regatas básicas, que serão estilosas por anos e anos, já que o estilo básico nunca sai de moda.

Se o assunto é conforto, elas saem na frente! Por isso, as regatas são essenciais para as ocasiões em que é possível ficar bem à vontade, como nos momentos de praia e piscina com a família e os amigos ou até mesmo dentro de casa.

modelo com regata

Bermudas acima do joelho

Um erro muito comum entre os homens na hora de criar um look verão masculino é optar por bermudas muito longas, com a barra abaixo do joelho. Essa não é a melhor opção!

As bermudas de estilo mais curto, com o comprimento acima do joelho, são ótimas pedidas. Elas ajudam a criar o visual despojado e estiloso para a estação mais quente do ano.

Um bom modelo são as bermudas chino: elas têm um elegante corte de alfaiataria e são feitas em algodão, o que as tornas mais frescas que o jeans. Logo, são perfeitas para um verão cheio de estilo!

bermuda acima do joelho

Combo: calça jeans com a barra dobrada e tênis

Sabemos que não são todas as ocasiões que admitem uma boa bermuda, chinelo e regata. As ocasiões de trabalho, por exemplo, exigem mais seriedade e looks mais sóbrios.

Mas, ainda assim, o verão permite mexer um pouco no visual e, nos pequenos detalhes, deixar o visual mais adequado com a estação. É com isso em mente que a tática de dobrar a barra da calça jeans e combiná-la com um tênis básico é perfeita para essas ocasiões.

Para o trabalho ou situações mais sérias em que você queira continuar estiloso, você pode dobrar a barra da calça e deixar o tornozelo à mostra. Para isso, o ideal é garantir uma meia sapatilha, daquelas que ficam escondidas quando colocamos o sapato.

Calça jeans com a barra dobrada e tênis

Uma boa sunga!

Por fim, o verão combina com calor, água do mar, cachoeira e piscina! Para aproveitar 100% a estação, um traje de banho é essencial para um mergulho com os amigos e PARA os prazeres dos dias quentes junto das pessoas especiais.

Por isso, uma boa sunga não pode faltar no guarda-roupas masculino. Elas são confortáveis e ideais para um dia na piscina. Por sua grande praticidade, elas aderem perfeitamente ao corpo e secam bem mais rápido que as bermudas.

sungas

Com peças básicas como essas listadas no post você consegue garantir looks estilosos para a moda verão masculina sem quebrar a cabeça.

Se quiser mais dicas como essas, continue ligado no blog da TACO: temos uma sessão especial voltada para os looks masculinos, confira! E se quer mesmo ficar na moda, não deixe de seguir a TACO no Instagram. Sempre postamos inspirações por lá.

Até o próximo post!

Anterior

Estilo minimalista masculino: dicas para visuais básicos e modernos!

Deixe um comentário