4 dicas de como usar suéter masculino: aprenda com a TACO

| |

Você sabe como usar suéter masculino? Essa peça chave na moda de inverno para homens pode causar algumas dúvidas na hora de montar o visual. Em quais ambientes levá-la, com quais outras roupas combinar, que cores usar? Tudo isso pode estar impedindo que você aposte nessa peça coringa!

Isso mesmo, os suéteres são peças-chave em qualquer guarda-roupa. Isso porque são muito democráticos e versáteis. Um mesmo item pode transitar entre o casual e o social, em dias super frios ou apenas frescos, sem falar que combina com diversos estilos e gostos.

Pensando nisso, a TACO não poderia deixar de te ajudar com esse problema, por isso, preparamos 4 dicas para usar suéter masculino, fáceis, práticas e rápidas. Ficou curioso? Quer adotar um visual cheio de estilo no inverno? Então, continue acompanhando.

Escolha um suéter masculino moderno

suéter masculino azul com listras azul mais claro

Uma das coisas que impede muitos homens de investir em suéteres é o estigma de que essa é uma roupa ultrapassada ou “de velho”. De fato, os rapazes da terceira idade são grandes adeptos a esse estilo, mas talvez essa seja mais uma ocasião de ouvir as vozes da experiência!

Você pode sim aderir a esse tipo de agasalho masculino e criar visuais modernos e super contemporâneos. Para isso, basta prestar atenção ao modelo, corte e às cores da sua peça.

Peças lisas ou com poucos detalhes trazem um toque mais atual aos outfits. As cores escuras como preto, mescla ou até um azul marinho são pedidas certas para quem não quer errar.

Mas se você curte um estilo mais vintage ou retrô, com aquela pegada clássica “do vovô”, sem problemas: aposte em suéteres com estampa quadriculada ou xadrez. Cores neutras, como o creme, misturadas com um tom em destaque tornam a composição mais personalizada.

Use o suéter em dias frescos: combinações inusitadas

suéter cinza bermuda cargo marrom

Sabe aqueles dias que as temperaturas estão um pouco mais baixas ou as tradicionais e deliciosas brisas da noite? Então, o suéter masculino é uma ótima pedida para enfrentar esses ventos frescos com muito estilo.

O mais legal dessas combinações é misturar peças que, tradicionalmente, não seriam usadas em conjunto. Que tal um suéter com bermuda? É uma composição perfeita nessas ocasiões, além de ter muito estilo. Combine cores neutras tanto na peça de cima quanto na de baixo, caso você não queira arriscar.

Para um visual mais personalizado, aposte em meias personalizadas de cano longo no pé. Assim, você pode marcar sua personalidade em detalhes e não perder a elegância. Garanta uma t-shirt por baixo para o caso do clima esquentar. Então, o suéter pode ser colocado sobre as costas com as mangas para frente – sofisticado e despojado!

Aposte em sobreposições: roupas para o trabalho

homem com suéter de ziper tshirt branca calça jeans e bolsa carteiro

Uma das formas mais populares e certeiras de usar o suéter masculino é com sobreposições. Seja sobre ou por baixo dele, deixar outras peças visíveis na hora de montar o visual pode dar um charme a mais ao seu outfit.

Para o trabalho, essa é uma ótima pedida. A camisa social não precisa ficar escondida durante o inverno. Coloque um suéter por cima, deixando a gola aparecendo e, se quiser, as mangas também. Complete com um casaco ou blazer para um visual mais sério e formal.

Se quiser brincar entre o social e o informal na sexta-feira casual, opte por um suéter com gola V e deixe a barra da camisa aparecendo também. Uma calça escura com tênis social fecha o visual com chave de ouro. Leve a bolsa ou mochila despojada para o office e surpreenda.

Visual esportivo-urbano: suéteres para o dia a dia

suéter preto com visual esportivo

Apesar de ter uma pegada mais tradicional e social, há diversas opções de suéter masculino esportivo disponíveis no mundo da moda. Isso mesmo, é possível criar visuais urbano-esportivos cheios de estilo com essa peça super versátil.

Os modelos geralmente contam com detalhes que deixam a peça com essa pegada, como a gola mais alta com zíper na frente. Assim, você pode usá-la fechada, nos momentos mais frios e, quando esquentar, abra o zíper e crie um outfit mais despojado. Combine com uma bela calça jeans para usar no dia a dia.

Você pode levar a peça para a ida à academia ou parques, sendo ótima antes de praticar os exercícios. Combine com shorts mais neutros e tênis apropriados para atividades físicas.

Atente-se: não são todos os modelos que combinam shorts e bermudas esportivas. No geral, a peça é mais formal e indicada para usos com calças e bermudas jeans ou de alfaiataria. Para essa dica, confira os detalhes de cada uma.

Com todas essas dicas, deu para notar que essa peça é super versátil e democrática, não é? Contar com modelos incríveis no seu guarda-roupa vai deixar o seu dia a dia mais fácil e seus visuais mais incríveis.

Gostou do conteúdo de hoje? Agora você já sabe como usar suéter masculino e criar outfits modernos, casuais e formais com a peça. Quer ficar por dentro de mais dicas de moda masculina? Então, acompanhe a TACO nas redes sociais! Até o próximo post!

Anterior

Aprenda a combinar camisa jeans: dicas para homens e mulheres!

Moda inverno: ideias de looks masculinos para 2020

Próximo

Deixe um comentário