Casamento de dia: roupa masculina para convidado

| |

Escolher uma roupa de convidado masculina para casamento de dia pode ser um grande problema para muitos homens. Afinal, qual o dress code para esse evento? Seria adequado apostar no tradicional terno que usamos nos salões de festa à noite?

Bem, esse evento especial pede composições também especiais, com roupas confortáveis, sofisticadas e cheias de estilo. Pensando nisso, a TACO preparou dicas fáceis e básicas para você montar o visual perfeito em diferentes casamentos diurnos.

Quer saber como garantir o outfit ideal para esse momento cheio de emoções na vida de amigos e familiares? Então, continue lendo!

Atente-se ao dress code: está tudo no papel!

Por isso, é bem comum você encontrar a indicação de trajes esporte fino, black tie ou até mesmo temáticos, dependendo do estilo da festa que os noivos estejam preparando. De qualquer forma, considerar o que vem indicado no convite para a roupa de convidado é sempre a primeira coisa a se fazer.

Se você é o único na cerimônia destoando do estilo escolhido, pode chamar mais atenção do que pretende e, até mesmo, deixar esse dia tão especial menos harmonioso e alegre para quem sonhou com o casamento perfeito – sim, o seu outfit contribui para isso.

Mas, acreditamos que, se você está aqui, é bem possível que o seu convite não conte com recomendações de estilo de roupa, não é? Então, aprenda a escolher as peças perfeitas.

As melhores cores: o clássico não sai de moda!

look masculino total white

À noite e em salões, as cores que os homens mais escolhem para roupa de convidado de casamento tendem a ser escuras. Mas quais seriam as melhores opções para eventos durante o dia?

Bem, na verdade, não há regra, você pode escolher a cor que quiser, desde que combine com o estilo da festa. O ideal é apostar em tons sóbrios, mas eles podem ir desde o azul marinho até um azul claro super moderno.

O creme e o branco também são bem vindos e combinam muito com áreas abertas. Agora, se tem uma cor que é preferível evitar, com certeza, é o preto – ainda mais no terno tradicional.

Escolha uma camisa de tecido elegante, com manga ¾ pelo menos, ou dobre-a de forma alinhada. Os tons mais tradicionais, como os que citamos, são atemporais, por isso, são ótimas escolhas para quem não quer errar no visual.

Calça jeans em casamento de dia: pode ou não pode!

look total black

 

Quando o evento é de dia, é bem provável que passe pela sua cabeça quais tipos de calça você pode usar em casamento. Bem a tradicional calça social é fácil de acertar, desde que não preta, mas pode ser que você não tenha uma aí nem queira alugar ou comprar.

Bem, é aí que surge a ideia de vestir a calça jeans. Mas será que é uma boa opção? Elas são mais casuais e despojadas, por isso, só podem ir ao casamento se houver especificações de que o dress code é casual.

Mesmo assim, nada de usar aquelas calças rasgadas e cheias de lavagens diferentes. O ideal, nesses casos, é usar uma calça jeans básica em tom escuro e sem muitos detalhes. Há diversos modelos disponíveis na moda masculina, o slim é um dos que garantem um visual mais elegante.

Caso não tenha indicações sobre isso no convite ou direto dos noivos, aposte em calças de tecido, como o sarja, que ficam entre o casual e o formal.

Pode usar bermuda em casamento de dia? TACO responde!

look bermuda camisa floral

 

Quem pensa em um evento ao longo do dia, sabe que pode ter que enfrentar ondas de calor, por isso, seria ótimo poder montar um visual com uma bermuda mais elegante. Isso é possível sim, desde que o ambiente e o estilo da festa permitam.

É o mesmo caso das calças jeans, se for recomendado, você pode apostar em modelos sociais, com corte nobre e cores lisas. As estampas não são muito bem vindas, por trazer muita informalidade ao visual.

Não esqueça do calçado: fechando o visual perfeito!

sapatenis para casamento

 

Como já dissemos, o casamento de dia permite um pouco mais de leveza na roupa dos convidados e isso reflete também na escolha do calçado! Você pode deixar de lado o tradicional sapato social.

Isso não significa ir de chinelo ao casamento. Mas tênis sociais ou mocassins são ótimas opções para compor um outfit elegante e despojado ao mesmo tempo! Se você foi convidado para um casamento de dia no campo, sua roupa pode contar com uma sandália masculina mais sofisticada.

Há, ainda, casamentos em que os noivos pedem um tipo de calçado específico, para entrar na temática da festa e combinar com a personalidade deles; nesses casos, nada de fugir do recomendado, viu?!

Com essas dicas, agora, vai ser fácil compor um visual elegante, confortável e cheio de estilo quando você for convidado para casamento diurno. Lembre-se de marcar a sua personalidade nas roupas, por meio de acessórios e cores que te agradam.

Gostou do conteúdo de hoje? Para mais dicas e informações sobre moda masculina, acompanhe aTACO nas redes sociais! Até o próximo post!

Anterior

Moda inverno: ideias de looks masculinos para 2020

Presente para o Dia dos Pais: dicas à prova de erros da TACO!

Próximo

Deixe um comentário