Como usar o cinto masculino: o acessório que falta no seu estilo

| | ,

5 Minutos de Leitura

Já passou do tempo onde somente falávamos de moda pensando nas mulheres. Homens também se interessam e gostam de utilizar seu estilo pessoal para expressar o que querem. E uma dessas peças utilizadas para isso é o cinto masculino!

Mas como usá-lo sem que pese demais na composição? É disso que o post de hoje se trata!

Selecionamos 5 ideais para você se inspirar sobre como usar o cinto no dia a dia. Role a página e confira!

1. Use o cinto de acordo com modelos e ambientes

Cintos de diferentes cores, formas, acabamentos, texturas e tamanhos. Já deu para entender a versatilidade dessa peça, não é? Então vamos às principais classificações, de acordo com a variedade de modelos no mercado:

Cinto de couro

O cinto de couro é elaborado em uma material mais resistente, robusto e de qualidade: o couro! E, em alguns casos, ainda conta com a vantagem de poder ser utilizado de ambos os lados.

O cinto de couro transmite uma ideia de mais força e costuma compor estilos mais formais, com camisas sociais, por exemplo.

Pode ser a aposta que faltava naquela composição para ambientes mais sérios como trabalhos, reuniões e eventos sociais. Mas, quando presente em situações mais despojadas, pode ser um bom equilíbrio e ser o ponto de mais seriedade, com um toque de leveza.

Cinto de cadarço ou lona

O cinto de cadarço com certeza é ideal para ambientes mais despojados, já que a sua composição remete mais ao dia a dia, ao básico chique e ao casual. Costuma ser de material mais resistente e flexível, com cores variadas transitando do clássico cinza ao cru.

Aposte em combinações com bermudas, camisas, ou calças de tecido.

2. Implemente o cinto masculino conforme seu estilo

Você também pode adotar o cinto de acordo com o seu estilo pessoal. Para isso, considere as seguintes dicas:

Tradicional

Costuma recorrer a peças de melhor acabamento, geralmente com cortes mais retos e que não costumam marcar o corpo? Escolhe por tons mais sóbrios, discretos e sem muitos detalhes?

Eventos que pedem traje esporte fino podem ainda ser a ocasião ideal para colocar a combinação com cintos de couro. Como suas peças de roupas costumam ser mais neutras, pode optar por cores mais padrões de cinto, como os marrons e pretos.

Elegante

Você costuma apostar em roupas mais clássicas, formais, de excelentes acabamentos e materiais de qualidade. As cores aqui ainda se mantêm sóbrias e o monocromático ou tom sobre tom costuma ser bastante presente.

Combine com cintos de couro em ternos, blusas sociais e calças de alfaiataria. O couro continuam sendo uma boa pedida em cores mais escuras, que não sobressaiam tanto. Prefira os de formato mais fino.

Esportivo

Estilo que se conecta ao de muitos brasileiros, afinal, haja conforto para conseguir lidar com o calor típico na correria do dia a dia. Longe de significar descuido com a própria imagem, a palavra-chave é funcionalidade, conforto e simplicidade.

E simplicidade não significa deixar de compor looks bacanas. Opte por regatas e bermudas onde a combinação de cores faça sentido e dê preferência para cintos de lonas. Eles darão o toque final.

Moderno

Ousadia! É assim que define sua forma de ver e lidar com a vida. Apostas que fujam do tradicional são as que mais te atraem. Com os cintos, não há regras. Eles podem inclusive ser uma das composições principais!

Qualquer modelo usado por você e pela sua criatividade vai ficar show!

3. Combine o cinto masculino com suas cores preferidas

Essa é aquela que não tem erro, já que com certeza você tem uma cor favorita. Pode ser a que te faz sentir mais confiante ou que te cai bem. É uma boa pedida também porque provavelmente seu cinto vai encaixar super certo com a maioria de suas roupas.

Já viu que não tem risco de fazer feio, não é? Aumente as chances de se destacar por onde passa com muito bom gosto!

4. Harmonize o cinto com sapato

Ainda na dúvida de como usar ou até mesmo ousar e sair da sua zona de conforto com esse acessório? Uma dica inicial boa é: enquanto se familiariza, dê preferência para combinar com a cor do seu sapato. Crie esse ponto de equilíbrio alinhando esses dois acessórios coringas.

5. Uso o cinto combinando com acessórios masculinos

Sim, acessórios masculinos existem e podem ser usados! Quer um exemplo? Bonés, relógios, pulseiras de corda, pedras ou couro, óculos, toucas… Acredite, são muitos.

E por que não mostrar que você é um cara antenado e que curte se vestir bem? Se atente aos tons e cores desses outros complementos para não arriscar estar com peças que não combinam entre si e crie um visual bacana sem muito esforço!

Dicas extras para acertar no cinto masculino

  • Nada de colocar seu cinto debaixo de água! Use um pano úmido ou bucha com sabão neutro e água morna. Jamais use produtos abrasivos, porque podem alterar cor e textura.
  • Para acertar no tamanho na hora da compra, pegue a partir da medida de sua cintura ou use como padrão seus cintos antigos. Lembrando que é sempre bom que ele tenha uma certa folga, de pelo menos uns 5 centímetros!

E agora, pronto para colocar essas dicas em prática? Você vai perceber que ficará muito mais fácil.

Aposte na sua autenticidade, criatividade e em produtos de qualidade. E não se preocupe, nosso conteúdo está aqui para te ajudar nessas e em outras ocasiões. Confira nossos posts sobre moda e tendências e saia sempre na frente quando o assunto é ESTILO!

Avalie este post
Anterior

8 inspirações para um look com bermuda jeans masculina

Armário cápsula masculino: saiba como montar o seu

Próximo

Deixe um comentário