Estilo minimalista masculino: dicas para visuais básicos e modernos!

| |

Quem gosta de ser mais básico, certamente, deve amar peças simples que não abrem mão de um ar arrojado, não é mesmo? É por isso que, hoje, a TACO veio trazer dicas incríveis para compor um estilo minimalista masculino que será muito versátil para várias ocasiões.

Na hora de criar looks para os homens, visando conforto e modernidade, aliá-los ao charme é extremamente necessário. Afinal, há muito, já se foi o pensamento de que o público masculino não pode se interessar por moda.

Se você é um homem que gosta de estar por dentro das novidades da moda e usar outfits que valorizam a aparência e proporcionam comodidade para o dia a dia, então acompanhe essa leitura!

O que é a moda minimalista?

Fazendo grande sucesso na década de 90, o estilo minimalista vem ganhando cada vez mais destaque no ramo da moda por ser simples, elegante e de fácil combinação. Como norteador, as peças que aqui se localizam são mais clássicas e sem muitas cores de destaque, porque a ideia é deixar tudo bem régio.

E por conter muitas roupas básicas, esse estilo é um dos favoritos dos homens, principalmente os mais modernos, pois confere sofisticação e muita masculinidade. Ainda mais quando apostam nas escolhas certas!

Ao se tratar da produção, o conceito minimalista exige uma maior elaboração, é preciso estar atento aos modelos e cartelas de cores, no entanto, de modo geral é muito simples encaixar looks minimalistas na rotina!

Aqui, menos é mais, muito mais. Para causar alto impacto e proporcionar um ar sério, misterioso e muito requintado, esse modelo é o número um. Escolhendo as outfits certas, você, homem moderno, estará pronto para todas as ocasiões, vestindo-se com versatilidade e conforto.

Básico e bem vestido: peças simples que dão um up no visual

Nem sempre compor bons visuais significa ter peças cheias de cortes e detalhes no guarda-roupa, o estilo minimalista no universo fashion comprovou que é muito simples deixar o visual super moderno com peças para toda a hora!

Por isso, essas vestimentas não podem faltar no guarda-roupa masculino, afinal, praticidade e funcionalidade na hora de se aprontar para o dia a dia é essencial. Em suma, as peças necessárias são:

  • Bermudas sóbrias;
  • Calças jeans;
  • Calças color (tons monocromáticos neutros);
  • Camisas lisas;
  • T-shirts (sem estampas ou com estampas pequenas);
  • Casacos básicos;
  • Calçados práticos (tênis e sapatos sociais);
  • Acessórios (chapéus, bonés, relógios, lenços etc.

Não se assuste! A lista pode parecer grande, porém, com as peças certas, é possível criar vários ares estilosos conforme a sua necessidade de uso. Você não precisa ter 10 unidades de cada peça, com duas ou três já é possível suprir todas as exigências que esse tipo de guarda-roupa possui.

modelo com camiseta branca

Considerações na escolha das peças

É importante ressaltar que tudo deve ser escolhido visando o discreto, ou seja, principalmente cores neutras e cortes mais retos, que dão aquela aparência organizada e elegante. Ressalta-se, também, o caimento, que deve estar em concordância com a silhueta.

Não adianta usar uma camisa azul clara, uma bermuda vermelha e um tênis verde, por exemplo e achar que só porque são itens lisos e sem estampas estão dentro da categoria minimalista. O verdadeiro charme desse design é trazer um ar requintado e moderno, através de tons sóbrios mesmo com artigos simples.

No caso dos calçados, prezar por tons neutros, como chumbo, preto e algumas tonalidades de marrom é garantia de sucesso. Além de opções versáteis que são de fácil combinação com as outras peças.

Em ambos os casos acima é preciso ter cautela quanto a padronagem, não porque é algo tido como brega ou feio, mas porque pode tirar a característica minimalista das outfits se for algo muito destacado.

Isso quer dizer que não pode haver um ponto de cor ou destaque no look? Não, não é bem assim, pode e deve ter itens que se sobressaem para deixar tudo mais estiloso, contanto que não tire o padrão mais clean que você quer apresentar.

Já no caso dos acessórios, também é preciso ter esse cuidado. Eles dão toques mais sofisticados à aparência, no entanto, exageros não são adequados ao estilo minimalista. Se você quer saber mais sobre acessórios para dar aquele toque final, confira nosso post exclusivo!

modelo com camiseta preta

Dicas de combinações para um visual minimalista

Na hora de combinar peças para essa aparência, é importante pensar sobre o momento e a estação que exigem certas características das roupas. Por exemplo, não é aconselhável usar roupas pesadas no calor, então, não há porquê optar por casacos grossos e sapatos mais quentes.

Pensar em cada estação é uma das formas mais práticas de harmonizar as roupas no momento de se vestir adequadamente para seus compromissos.

modelo com camiseta azul escuro

Roupa minimalista para verão e primavera

Geralmente, o verão e a primavera são as estações mais quentes do ano, mesmo que haja alguns dias isolados de chuva o que predomina são as altas temperaturas. Por isso, escolher as peças certas para se vestir durante elas é importante, lembre-se de priorizar roupas que proporcionem ótima ventilação e conforto térmico.

Se você vai a um compromisso na casa dos amigos ou familiares, estar confortável é a chave, principalmente porque as pessoas costumam passar muito tempo nesses lugares. No entanto, comodidade não significa falta de estilo!

Uma bermuda chino de cor clara, um tênis casual de solado reto e uma polo ficam ótimas! E se quiser mais informalidade ainda, as regatas de tons mais escuros também são opções bem viáveis. Escolha aquele relógio moderno e veja o visual ganhar uma aparência ainda mais masculina e contemporânea.

Vai a um compromisso durante a noite e quer se vestir mais elegante sem perder o despojo e a simplicidade? Uma calça jeans com lavagem destroyed e uma t-shirt cinza básica deixam tudo muito moderno. Basta escolher um calçado confortável e aproveitar a noite!

O mundo minimalista é vasto! É importante usar a criatividade e não esquecer que o objetivo do visual é se manter o mais sóbrio e estiloso possível.

roupa minimalista para o verão e primavera

Roupa minimalista para inverno e outono

As dicas de roupas para estações frias não poderiam faltar, não é? Principalmente porque no frio existe uma tendência maior à elegância. Além de pensar no conforto e no estilo, as peças devem proporcionar a comodidade térmica necessária para aquecer o corpo.

Por isso, em situações casuais do dia a dia, calça jeans e o agasalho é uma combinação que não tem erros. Existem muitos agasalhos masculinos que você pode incrementar no look, basta escolher o que melhor atende suas predileções e às necessidades do clima. Suéteres, moletons e casacos são ótimas pedidas, lembre-se de acertar na cor e na padronagem!

Agora, para aquele dia que exige uma vestimenta mais formal e sofisticada, um casaco longo, uma calça de tecido e uma t-shirt simples por baixo são excelentes. Experimente colocar alguns acessórios, como um cachecol, para dar aquele up no visual. Aqui, a pedida é por sapatos requintados ou um oxford bem estiloso.

Roupa minimalista para inverno e outono

Viu só como é prático e simples criar visuais minimalistas? Basta fazer as combinações certas!

E se surgir alguma dúvida, não se preocupe, estamos aqui para ajudar, deixe-nos uma mensagem nos comentários! Contamos com assuntos e dicas extremamente relevantes de moda masculina e feminina, não deixe de ficar antenado em nosso blog!

Anterior

Como usar camisa polo feminina: dicas atuais!

Moda masculina no verão: saiba como se vestir bem nos dias quentes

Próximo

Deixe um comentário