Roupa para festa junina: looks masculinos para montar com xadrez

| |

Que brasileiro ama festa, é um fato. Não é à toa que o carnaval faz o país inteiro parar para a folia acontecer – nesse momento, a preocupação gira em torno de que roupa usar nos bloquinhos de carnaval. Aí, em um piscar de olhos, já estamos na metade do ano e, com ele, a dúvida passa a ser como montar um look para festa junina.

A verdade é que essa é uma das festas mais simples de montar o visual adequado. Por isso, se você ainda não separou o seu look, fique ligado nas dicas de combinação que nós, da TACO, preparamos para você.

Vai ser muito fácil se destacar na produção com estilo, bom gosto e fugindo um pouco da mesmice, afinal, ninguém quer ser um Ctrl+C Ctrl+V das outras pessoas, não é mesmo? Se quiser aprender a usar elementos clássicos com uma nova cara, acompanhe a leitura!

Vamos lá?

Festa junina: looks e costumes

Sabe aquela festa cheia de comida típica, doces tradicionais, milho, quentão? Só de falar essas palavras, já nos lembramos de uma das comemorações tradicionais mais animadas: a festa junina. Ela tem esse nome, obviamente, porque acontece em junho e, por isso, tem alimentos provenientes da época.

Como acontece no inverno, as roupas de flanela são as mais utilizadas na festança, mas isso não é um padrão – até porque nossa estação não é rigorosa. O xadrez é a estampa predominante nesse período, especialmente em roupas masculinas.

As festas envolvem elementos de costumes de diferentes regiões do país, em especial a Nordeste e interior do Sudeste, que são distintas mas possuem aspectos que se misturam.

Veja, a seguir, propostas de looks adequados para manter a tradição.

Ideias de looks masculinos para festa junina com camisa xadrez

É muito divertido se caracterizar para festejar, concorda? No arraial, é momento de se vestir com o estilo caipira e ficar o mais condizente possível com o mood da festa. E não basta apenas pegar uma roupa “velha” ou fazer barba/sardinhas no rosto com lápis de olho: tem que caprichar no visual e entrar no espírito junino!

Nesse contexto, não resta dúvida: a roupa protagonista no look masculino na festa junina é, sem dúvida, a camisa xadrez.

Parece difícil se vestir com estilo e modernidade usando peças tradicionais como essa. Mas é aí que você se engana: o xadrez é uma estampa atemporal que compõe produções atuais e repletas de atitude.

Isso se dá principalmente pela vibe grunge que carrega: graças ao nosso querido Kurt, a camisa com essa estampa ganhou um mood rock que dá mais atitude a qualquer look. Não para por aí. Ela ainda está muito presente em looks alternativos, percorrendo diferentes estações como tendência.

Saiba como fugir do visual clássico e compor looks masculinos modernos:

Camisa xadrez + calça jeans clara + tênis

modelo veste camisa xadrez branca e azul e calça jeans  clara com tênis

Esse primeiro visual já quebra várias regras: a calça azul escuro dá espaço à calça jeans clara e a bota, ao tênis. Assim, você pode utilizar a camisa xadrez fechada e ainda acessorizar com relógio, pulseira ou colar para dar mais jovialidade.

T-shirt preta + camisa xadrez + calça jeans escura

modelo vestindo camisa xadrez com t-shirt preta com calça jeans escura

Outra opção é usar a camisa como sobreposição à t-shirt. Essa é uma excelente forma de inovar no modo de vestir a peça, deixando-a muito mais atual. Ao sobrepor uma t-shirt básica na cor preta e combinar com uma calça da mesma tonalidade, você neutraliza o restante da produção e deixa o visual equilibrado, dando destaque à camisa.

Ah, e lembre-se de usar a camisa aberta para ficar mais despojado.

T-shirt branca + camisa xadrez + calça destroyed

modelo vestindo camisa xadrez com t-shirt branca com calça jeans destroyed

Uma t-shirt branca é sempre uma boa pedida para usar por baixo da camisa xadrez. O look fica ainda mais harmônico ao ser combinado com uma calça destroyed, com detalhes desfiados ou de lavagem mais clara, pois cai bem com a cor da t-shirt e a deixa ainda mais interessante.

Você pode optar por tênis ou bota para complementar a produção.

Aposte nos acessórios para finalizar!

Acessórios são características importantíssimas no resultado da produção. Aposte em chapéu de palha se quiser tirar o mood urbano da roupa e dar uma pincelada de interior.

A bota é outro elemento bem-vindo na adaptação. Mas escolha uma que seja usável casualmente, para ser usada também no dia a dia com outros looks do seu guarda-roupa. Fica muito estiloso!

E aí, curtiu nossas dicas de looks? Com essas sugestões, fica muito mais fácil utilizar itens clássicos da festa junina e, ao mesmo tempo, inovar. Deu para perceber que a camisa xadrez é peça fundamental na caracterização, não é mesmo?

Aliás, ela não é essencial apenas para ser usada nas festas, mas também no cotidiano! Aposte em uma camisa masculina de qualidade e dê mais estilo e versatilidade ao seu dia a dia.

Todos esses looks mencionados acima podem ser usados para trabalhar, ir à faculdade, viajar… Tudo vai depender do restante da produção. Incrível, não?

Agora, é hora de colocar as ideias em prática. Esperamos ter ajudado!

Anterior

Tipos de camisas masculinas: qual é a melhor para você?

Street wear: conheça o estilo que vem das ruas!

Próximo

Deixe um comentário