Tipos de calça que toda mulher deve ter: um guia must have!

| |

A calça jeans feminina é, provavelmente a peça mais funcional de nosso guarda-roupa, concorda? Ela proporciona casualidade, conforto e versatilidade para a composição de diferentes looks do dia a dia. Mas você sabe quais são os tipos de calça que o mercado fashion nos oferece?

]A cada dia, novos modelos são lançados, sendo até difícil acompanhar as tendências. Por isso, nossa dica é a seguinte: aposte nos modelos atemporais, que estão sempre em alta compondo produções impecáveis.

No post de hoje, trouxemos os principais modelos de calça jeans para você se inspirar e escolher seu favorito. Conheça os tipos de calça jeans femininas mais incríveis e democráticas para ter no closet!

Mulheres de calça: uma história de amor

A calça é uma peça de roupa que faz parte do look feminino com muita facilidade, parece até que nasceram uma para a outra. Mas a realidade não é essa: antigamente, a calça comprida era um símbolo de poder masculino.

Nessa história, elas passavam longe da moda feminina. O que restavam para as mulheres eram apenas as saias, vestidos e afins. Não que não gostemos dessas peças, mas a calça comprida assume um papel em nossas produções que nenhuma outra roupa é capaz de substituir.

Foi a partir da Primeira Guerra Mundial que essa história começou a mudar: nesse período, as mulheres passaram a usar as calças de seus maridos para assumir as funções deles, que estavam no campo de batalha. Elas precisavam de uma peça confortável para cuidar da casa e do trabalho.

Quem deu início ao uso da calça feminina como artigo de moda foi a estilista Coco Chanel, que foi uma das primeiras a usar a peça confeccionada especialmente para mulher e popularizou seu uso.

Tipos de calça feminina para ter no armário

Jeans não é tudo igual. Cada peça tem um mood diferente, um arranjo, um estilo. Por isso toda mulher precisa ter modelos variados da peça, para estar sempre preparada “pro que der e vier” com a roupa perfeita.

Isso não quer dizer que não podemos ter aquele modelo favorito que ganha proporção em nosso closet e faz nosso coração bater mais forte. Afinal, é para isso que existem tantos modelos: para atender a todos os gostos e todas terem um modelo preferido.

Veja os principais modelos de calça feminina:

Calça Skinny

modelo veste calça jeans skinny blusa básica vinho com rasteirinha

Esse modelo é sequinho, justo ao corpo do cós até a barra. É uma ótima opção para mulheres que adoram uma peça atemporal, afinal, ela está sempre em alta a cada estação que se renova.

Uma das principais características da skinny é sua versatilidade: ela se adequa a inúmeras composições sem muito esforço, sempre com muito estilo e um toque especial. Por conta de sua facilidade em cumprir seu papel em variadas produções, a calça skinny é um item obrigatório no closet feminino: um verdadeiro must have!

Elas caem muito bem com tênis, botas, sandálias, sapatilhas… enfim, praticamente qualquer calçado que você imaginar fica bem com a calça skinny.

Calça Cigarrete

modelo veste calça jeans cigarrete polo rosa com camisa xadrez amarrada na cintura

Embora tenha semelhanças com a calça skinny, a calça cigarrete possui algumas características determinantes que diferem uma da outra, especialmente seu comprimento, que é um pouco mais curto do que a skinny. Além disso, possui mais lycra em sua composição, que deixa o tecido mais maleável.

A vantagem dessa calça é que fica bem em diferentes estações, até mesmo no verão por deixar os tornozelos à mostra. Ela aceita a harmonização de calçados diversos, como espadrille, tênis, scarpins e botas.

Assim, pode muito bem ser adequada a diversas ocasiões, e o resultado é um visual moderno, elegante e descontraído. E mais: alonga a silhueta e ainda por cima aceita camisetas, camisas e blusas.

Ah, por ser bem justa, marca bem o corpo e proporciona um efeito vistoso, perfeito para destacar o look. Perfeita, não?

Calça Flare

modelo veste calça flare bata bordada

A calça flare é um item indispensável no guarda-roupa feminino. Trata-se daquela modelagem “boca de sino”, que se justa no quadril e vai alargando a partir do joelho até a barra.

Por esse formato, a flare auxilia a equilibrar a silhueta, ação que se aplica a diferentes tipos de corpo – especialmente quando se trata de quadril ou costas largos.

Para quem gosta de um visual refinado, elegante com um toque de modernidade, não tem nada melhor do que a calça flare! Ela fica deslumbrante com saltão, pois cria um mood refinado sem esquecer o despojo e o caráter cool do denim.

Calça reta

modelo veste calça jeans regata branca e tênis

A calça reta é ideal para mulheres que curtem conforto. Com modelagem marcada por linhas retas, pernas e bocas levemente soltas, seu estilo é despretensioso e combina com todo tipo de corpo.

É um verdadeiro clássico da moda! A calça jeans reta é um dos modelos mais tradicionais, por isso fica impecável em um look de caráter vintage. No entanto, não é uma regra: a peça é bastante versátil e permite a criação de looks elaborados ou bem casuais, com estilo clássico ou contemporâneo. Tudo vai depender dos arranjos!

Por ser um item totalmente atemporal, que vem perdurando décadas e décadas sem sair da moda, trata-se de outro item obrigatório no guarda-roupa. Com ela, é possível construir looks com pegada work ou até mesmo produções ousadas, vai depender da lavagem e da cor que optar: as lavagens clássicas e escuras são muito adequadas ao ambiente formal, enquanto as lavagens marmorizadas caem muito bem em contexto despreocupado.

Calça color

modelo veste calça vermelha blusa estampada com casaco amarrado na cintura

Para quem quer fugir um pouco do jeans, vale apostar na calça colorida. Ela proporciona mais alegria ao dia a dia, sem contar que foge do óbvio e compõe looks diferenciados.

Com a calça color, as produções ficam muito interessantes. A harmonização entre as cores pode garantir um estilo próprio e repleto de identidade, seja para uma aposta elaborada ou casual para um momento de descontração.

E aí, qual seu tipo de calça jeans favorita? Na TACO, você encontra as principais opções entre cada modelo: skinny, cigarrete, flare ou color. Confira nosso site e aproveite para garantir mais estilo ao seu dia a dia!

Anterior

Dicas de moda masculina: um guia prático para o homem moderno

Como usar batas femininas? Crie seu look boho chic!

Próximo

Deixe um comentário