Dicas de moda masculina: um guia prático para o homem moderno

| |

Está precisando de um guia com dicas de moda masculina, para se vestir bem em qualquer situação? Você está no lugar certo! Preparamos um guia prático para você se tornar um homem estiloso e bem vestido em qualquer situação. E o melhor: com elementos simples do dia a dia. Confira!

Vestir-se bem não é só coisa de mulher. É coisa de homem, sim!Vestir-se bem sempre foi um desafio para a maioria dos homens, e isso se deve a diversos fatores. Primeiramente, não tínhamos tanto conteúdo direcionado a esse público, além disso, parece que a moda sempre foi direcionada às mulheres.

A boa notícia é que essa questão está mudando. Páginas no instagram, pinterest e diversos blogs de moda estão expandindo os assuntos e direcionando o conteúdo aos homens.

Finalmente, o mundo percebeu que os homens também gostam de se arrumar – o pensamento de que homem não liga para estar bem apresentado é ultrapassado!

Visando contribuir nesse cenário, resolvemos trazer um guia prático para te ajudar a ser um homem estiloso, bem vestido e adequado para qualquer ocasião.

Curioso? Anote tudo e coloque em prática agora mesmo!

Por que se preocupar em estar bem vestido?

Como você deve ter percebido, o mundo mudou. Dessa forma, a imagem de homem “desleixado” comunica uma ideia negativa, e pode influenciar em vários aspectos da sua vida.

Estar bem apresentado, com roupas adequadas e bem escolhidas, com barba feita e cabelo arrumado transmite uma imagem positiva que as pessoas assimilam inconscientemente. Basicamente, você passa por um processo de aprovação.

Já pensou como isso tem impacto na sua vida profissional, por exemplo? Os patrões têm uma preocupação importante sobre a imagem que o funcionário transmite ao cliente, afinal, demonstra que você é um cara zeloso, caprichoso e com bom gosto.

Por isso é tão importante saber escolher muito bem as roupas que vai usar de acordo com a ocasião.

Dicas de como se vestir bem no dia a dia

Pode parecer difícil, mas não é! Estar bem vestido depende de bom gosto e um pouco de conhecimento de moda, nada muito avançado.

Se você teve esse insight de que precisa de mais empenho na hora de se vestir, vai perceber que nossas dicas são simples e podem ser seguidas tomando elementos que você já tem em casa.

1. Aposte no básico: menos é mais

modelo veste t-shirt básica branca com detalhe bordado no peito

É possível que, ao pensar em se vestir bem, você pense em usar apenas roupas elaboradas, estruturadas e de tecidos finos. Mas não é bem assim: os itens básicos não apresentam risco de desarmonia, sendo peças obrigatórias em qualquer guarda-roupa masculino. Tem algo mais elegante do que ser básico?

A t-shirt básica masculina, por exemplo, é democrática em qualquer contexto, por isso é fácil de combinar e criar um look repleto de estilo e conforto.

Ou seja, trata-se de uma peça coringa que cai bem em qualquer contexto: você pode usar no dia a dia, em combinação com calça jeans; em eventos despretensiosos, com uma bermuda cargo ou chino, e até mesmo em contextos de cunho mais social: em combinação com um blazer, por exemplo, compondo o famoso traje esporte fino.

Tenha pelo menos três camisetas: uma branca, uma preta e outra de sua cor favorita.

2. Atente-se à qualidade das peças

O caimento da peça é o que determina o nível de sofisticação em um look. Optar por roupas bem elaboradas, com tecido e acabamento de qualidade, que podem tornar um visual básico em uma produção elegante.

Um bom caimento depende do tamanho correto, comprimento e excelência do tecido. Até porque não tem nada mais deselegante do que um tecido que estraga na primeira lavagem, não é mesmo?

Portanto, procure utilizar peças com medidas certas, com caimento e durabilidade. Assim, vai ser muito mais fácil estar bem vestido!

3. Escolha o jeans perfeito

modelo veste calça jeans e t-shirt branca sentado no chão

Tudo bem que a calça jeans oferece um efeito despretensioso e casual, mas sabia que é possível criar um look aprimorado usando apenas a peça? O look t-shirt básica + calça jeans ganha novas vertentes, dependendo do estilo da calça.

Escolha uma calça jeans com modelagem que se adeque bem ao seu corpo. As opções são: slim, comfort fit e straight – masem um post futuro trataremos melhor dos tipos de calça jeans, é só acompanhar!

Quando for escolher a lavagem, aposte nas clássicas. Elas são discretas, e transpassam mais seriedade, por isso, combinam com praticamente todo tipo de camisa e camiseta.

4. Tenha uma camisa social coringa

modelo veste camisa social de tecido azul

Sabe aqueles momentos sociais, nos quais você precisa estar mais arrumado? Para esse contexto, é importante ter uma camisa social à disposição.

Tenha uma camisa social clássica em mãos e combine com uma calça jeans de lavagem escura, assim, vai estar adequado àquele evento formal que aparece de vez em quando na agenda.

5. Calçados são essenciais!

tênis de couro marrom com cardaço no fundo estourado

No dia a dia, nada como um tênis para combinar com os looks que mencionamos até aqui. Aposte em modelos de tênis com materiais sofisticados, como couro e camurça, para que possam ser usados casualmente e também com trajes elaborados.

O melhor site para comprar roupas masculinas

Se você está aprendendo a se vestir bem, deve estar em busca de uma loja que atenda ao seu estilo e te permita colocar as dicas em prática. Na loja online da TACO, você encontra roupas básicas e de qualidade que acompanham as tendências da moda masculina.

Que tal dar uma conferida? Além de roupas masculinas, você encontra acessórios diversos para complementar seu look

Anterior

Estilo work: montando looks de trabalho com calça jeans

Tipos de calça que toda mulher deve ter: um guia must have!

Próximo

Deixe um comentário