8 Dicas para Montar Looks com Calça Moletom | Blog da TACO

| | ,

Ninguém pode negar que o moletom é a opção de calça mais confortável e quentinha para ficar em casa nos dias mais frios, não é mesmo? A imagem de um moletom é você no sofá com uma caneca de chocolate quente nas mãos, assistindo uma série. Mas vamos abrir a nossa mente! Imagina só essa peça nas suas composições do dia-a-dia com blusa, regata, bata ou jaqueta. Seria um sonho!

A indústria da moda percebeu que a tendência agora é unir conforto e versatilidade! E, diante disso, a calça de moletom está ganhando cada vez mais espaço nas produções femininas. Desde as ocasiões mais básicas até as mais elegantes, você pode usá-las no trabalho, para passear no shopping, em um almoço de domingo e até em uma festa sábado à noite. Quer saber como? Continue com a gente para conferir as dicas que nós, da Taco, preparamos para você.

1 – O básico: calça de moletom + T-shirt

T-shirt + moletom é o combo perfeito para quem quer praticidade e não quer errar. A calça vai bem com as blusas lisas azul, rosa, amarelo, branca e preta. Para dar aquele “poder a mais” aposte nas opções listradas, animal print, florais, com estampas ou detalhes bordados.

Uma mistura mais moderna e ousada é usar a calça de moletom com uma T-shirt de paetê, tecido lurex ou com detalhes em transparência e renda. O moletom tem uma pegada mais casual e essas peças são mais glamorosas. Juntas, elas te deixam pronta e linda pra arrasar em eventos durante a noite como jantares e até na pista de dança.

2 – A cara do verão: calça de moletom + cropped

As blusas cropped são ótimas propostas para os dias mais quentes. Elas estão super em alta e trazem um toque esportivo e casual combinado com a calça de moletom. Aposte nos modelos com tecidos do mesmo material da calça de moletom para looks fashionistas.

Se você não gosta dos modelos de blusas mais curtinhos como o cropped, opte pelas regatas. Você pode abusar dessa modelagem, com cores e tecidos leves, para composições mais alegres e divertidas.

3 – Versatilidade: calça de moletom + jaqueta

A jaqueta é aquela peça que nunca sai de moda e combina com absolutamente tudo. Sim, até com a calça de moletom! As encontramos em diferentes modelos e tecidos, cada um com seu toque especial. As jaquetas jeans dão um ar mais jovem, descolado e moderno quando combinadas com a calça de moletom.

Para um toque de atitude, a jaqueta de couro é a pedida! Mas se você é daquelas que não abre mão do estilo, mas gosta de um look totalmente esportivo, uma jaqueta bomber é uma ótima alternativa para usar com a calça de moletom.

4 – Casual chic: calça de moletom + blazer

Os blazers e cardigans são ótimos para dar um visual mais “sério” para produções com o moletom. A dica são os tons pastéis ou mais escuros (clássicos) com tecidos em alfaiataria. Você pode optar por um modelo mais sofisticado com corte mais reto ou mais casual com corte esportivo.

5 – Dupla quase inseparável: Calça de moletom +Tênis

O tênis é o sapato queridinho e mais usado para usar com moletom. São peças fáceis de combinar que variam do fitness ao informal. O clássico tênis branco dá um toque todo moderno e mais confortável ao look com calça de moletom para momentos de descanso.

Para praticar atividade física em dias mais frescos, os tênis esportivos são os ideais para usar com o conjunto de calça e blusa de moletom.

6 – É para arrasar! Calça de moletom + Bota

Essa combinação talvez seja a mais surpreendente de todas! Um calça de moletom com uma bota de cano curto vai deixar o look cheio de presença e super estiloso para o inverno. Aqui vai muito bem aquela jaqueta de couro para finalizar a produção.

7 – Look leve: calça de moletom + sandália

As sandálias e rasteirinhas ficam uma graça com calças de moletom. A combinação deixa o look mais alegre e fresco para curtir um dia de sol ou um piquenique no parque.

8 – Acessórios para completar

A dica aqui é não exagerar. Você pode usar um maxi colar, uma pulseira, um anel, um cinto ou um brinco mais comprido. Nunca misture mais de um acessório para não sobrecarregar o visual. Os lenços e cachecóis também são ótimos para descontrair o visual com as calças de moletom.

Despojada, casual, moderna e chique! Com as nossas dicas, a qualidade da calça de moletom foi atualizada! Agora que você já sabe como usar essa peça com diferentes combinações, temos certeza que ela vai ser indispensável no seu guarda-roupa.

Continue com a gente e venha conferir como usar uma calça flare. O blog da Taco está por dentro das principais tendências da moda feminina e masculina.

Anterior

Como usar calça de moletom masculina: Veja Dicas Práticas!

10 looks masculinos com jaqueta jeans para diversas ocasiões

Próximo

Deixe um comentário