10 Melhores modelos de short jeans para apostar!

| |

Os shorts jeans são peças clássicas no guarda-roupa de toda mulher estilosa. Muito plural, o modelo pode ser utilizado em composições descoladas e práticas — a peça pode ser combinada com t-shirts, blusas, batas, camisas e por aí vai!

E se engana quem acredita que o short jeans é uma roupa básica! Na verdade, o jeans é um tecido superdemocrático, por isso, sua aplicação em shorts possibilita a criação de combinações para arrasar no dia a dia.

Mas, para entender como utilizar o short jeans em seus looks, é importante conhecer quais são os modelos de shorts jeans para apostar em um tipo que, além de agregar o seu armário, vai garantir mais versatilidade ao seu visual. Continue a leitura do texto e confira os principais tipos de short jeans que estão na moda!

1. Shorts jeans cintura baixa

Para iniciar a lista, nada melhor do que o shorts jeans cintura baixa! O modelo popularizado pelas it girls nos anos 2000 é considerado uma das peças mais icônicas da história da moda, afinal, ele valoriza a silhueta do corpo feminino, alongando o tamanho do tronco, deixando-o mais harmônico em relação ao tamanho das pernas.

modelo com shorts jeans e camisa regata branca

No passado, o short jeans e as demais peças com cintura baixa eram mais justos ao corpo, uma característica que acabava restringindo o uso às mulheres magras, já que a peça alterava o formato do corpo com o uso contínuo. Atualmente, o modelo foi reestruturado e voltou para ficar: com modelagem mais larguinha, a deformação do corpo feminino deixou de ser uma preocupação!

2. Shorts jeans cintura média

O short jeans cintura média é uma peça clássica da moda jeans, afinal, ele se tornou um dos modelos mais queridinhos entre as blogueiras e influenciadoras fashion da atualidade.

modelo com shorts jeans e camiseta branca com detalhes azul

Com modelagem confortável e ajustável aos mais variados biotipos femininos, o short jeans cintura média tem o cós na altura da linha do umbigo e, ao contrário do modelo com cintura baixa, cobre a parte inferior da barriga, sendo uma alternativa muito mais confortável e segura para o dia a dia.

3. Shorts jeans cintura alta

Com cintura elevada, o short jeans cintura alta é o modelo favorito entre as mulheres, afinal, sua modelagem foi desenvolvida para promover conforto e um caimento impecável no corpo feminino.

modelo com shorts jeans preto e regata branca

O auge da peça ocorreu nos anos 80, o que justifica o design vintage do modelo. No entanto, o short jeans cintura alta continua fazendo parte do guarda-roupa de toda mulher — é uma opção estilosa e versátil para a criação de looks atemporais.

4. Shorts jeans micro

Esse modelo é uma das principais tendências de moda do verão, já que sua modelagem é bem menor em comparação aos outros tipos de shorts jeans. Isso faz do short jeans micro uma opção mais fresca, perfeita para lidar com as altas temperaturas da estação.

Geralmente, os shorts com modelagem micro costumam ser confeccionados em malha e, por isso, são amplamente utilizados para práticas esportivas. No entanto, a versão em jeans é perfeita para criar looks mais criativos.

5. Shorts jeans com cordão

O short jeans com cordão é um modelo ajustável ao corpo. Isso porque o cós da peça apresenta um cordão, que é aplicado com o objetivo de deixá-lo ainda mais alinhado a silhueta, principalmente na região da cintura.

Um destaque da peça é que ela conta com um visual mais delicado e elegante, sendo uma ótima opção para montar looks para eventos variados, como um happy hour com os amigos, aniversários, pool party e, inclusive, reuniões em família.

6. Short jeans clochard

Robusto e estiloso, o short jeans clochard possui um design semelhante ao das calças wide leg, pois sua modelagem apresenta cintura alta e uma abertura maior nas pernas.

No entanto, a principal característica da peça está no cós, que promove um ajuste mais alinhado à cintura graças aos detalhes em laço ou elástico. Esse fator também faz do short jeans clochard uma ótima opção para ocasiões especiais, que exigem looks mais sofisticados.

7. Shorts jeans saia

O short saia jeans é, sem dúvidas, uma das peças de roupas mais seguras e versáteis que existem, afinal, seu design oferece a delicadeza e fluidez características das saias e o conforto e maleabilidade dos shorts.

Assim como os shorts micro, o short saia é um modelo muito comum na moda fitness. Mas, a versão em jeans promete um visual mais criativo para seus looks — uma peça coringa e estilosa, que vai deixar seu guarda-roupa ainda mais completo!

8. Shorts jeans boyfriend

Tendência nos anos 2010, o design boyfriend foi inspirado nas calças masculinas, que possuem o cós médio e modelagem mais soltinha. O nome surgiu a partir da concepção de que a peça teria sido “emprestada” do guarda-roupa do seu namorado.

No caso do short, a ideia se mantém: o cós continua na linha do umbigo, a modelagem é mais soltinha nas coxas e o principal diferencial está no gancho da peça, que é muito mais alongado dos que as peças femininas tradicionais, apresentando uma vibe streetwear singular.

9. Shorts jeans com barra dobrada

O short jeans com barra dobrada é definitivamente um dos modelos de shorts mais amados pelas mulheres! Isso porque a sua barra dá um toque de elegância e delicadeza à peça.

Se você prefere peças democráticas, o short jeans com barra dobrada é uma escolha segura e assertiva, pois ele combina com basicamente qualquer look, desde as combinações mais casuais até as mais arrumadas.

10. Shorts jeans destroyed

O último modelo de shorts jeans da lista veio para fechá-la com chave de ouro, afinal, o short destroyed é uma das opções mais descoladas do universo fashion! Sua principal característica é a aparência de uma peça que se desgastou com o uso contínuo, por isso, apresenta recortes e detalhes desfiados em seu design — sendo uma opção perfeita para looks criativos.

Gostou desse post? Então, continue navegando pelo blog da Taco e confira textos sobre o universo da moda, que contemplam as principais tendências fashion, combinações e sugestões de looks, como esse texto sobre looks com jardineira jeans. Confira!

Anterior

Estilo Vintage: descubra tudo sobre a estética que volta no tempo

Veja as melhores dicas de combinação de cores de roupas!

Próximo

Deixe um comentário