Como fazer combinação de cores em roupas masculinas?

| |

Na moda masculina, pouco se fala sobre combinação de cores e paletas que se beneficiam das variadas possibilidades de usar as roupas, tanto que, inclusive, por muitas vezes os homens se consideram ser mais práticos para comprar suas roupas, justamente por não explorarem muito as cores e tipos diferentes de peças.

Por isso, nós viemos aqui para mostrar que a moda para homens é muito diversificada e, assim, apresentar para você dicas de como combinar cores de roupas masculinas de uma forma que você nunca viu. Continue acompanhando esse post e garanta dicas imperdíveis que vão te inspirar a montar visuais incríveis. Vamos lá?

Combinações com tons terrosos

Quando falamos de tons terrosos, provavelmente você pensou em algo mais relacionado ao marrom, isso não deixa estar certo, porém, podemos considerar os tons terrosos como a própria variação de cores que encontramos no planeta terra, como: areia, água, plantas, terra e pedras. Aprenda a combinar essas cores aplicando nos seus looks do dia a dia:

1. Cinza com azul

Assim como as pedras na água, essa combinação de cores em roupa masculina traz muita leveza e serenidade ao seu visual. Você pode usar um conjunto de moletom cinza para compor esse look com uma camiseta de algodão azul. O importante é aproveitar essas cores ao máximo, como nos acessórios (boné, meia, bolsa, pulseira..) e com tons diferentes de azul ou cinza.

2. Verde com marrom

Essas cores com certeza lembram muito a natureza, e elas podem ser encontradas em peças com estampa camuflada e, também, nada impede que sejam usadas em roupas lisas de forma separada. Você pode optar por vestir um look todo marrom com apenas uma peça ou outra com tons de verde para combinar.

3. Branco com creme

Seu visual vai ficar muito suave com essa combinação de cores. Os tons de branco e creme remetem muito à areia da praia com espuma do mar. Se você usar uma bermuda khaki com uma camisa ou t-shirt branca, não tem erro! De maneira simples, o seu visual já vai ficar diferente do que você usa geralmente.

Cores e tons complementares

Há muitos anos, um circulo cromático foi formado e, com ele, foram descobertas muitas combinações de cores, inclusive, as cores complementares. Elas consistem em cores que não estão presentes na composição da outra, sendo assim, são completamente opostas e realçam uma à outra. Confira essas combinações de cores para roupas masculinas:

1. Azul e laranja

O azul e o laranja são um exemplo de cores opostas que se dão muito bem juntas. Enquanto o laranja é uma cor quente, o azul é fria, isso traz muito equilíbrio para o seu visual, afinal, juntas elas demonstram elegância e estilo. É importante que você se atente aos tons que estará usando, pois nem todos combinam — o equilibro, mais uma vez, é a chave do sucesso.

2. Verde e vermelho

Sabemos que essas cores podem soar muito natalinas em sua mente, porém, se você usar peças que possuem estampas com essas cores juntas, ficará muito natural e as cores irão se realçar trazendo muito destaque para o seu visual – a combinação pode ser criada nos detalhes. Você também pode usar essas cores com uma bermuda verde militar e uma camiseta básica vermelha, fica muito bonito quando as cores não estão saturadas, traz um realce muito bacana para sua composição.

Cores tendência para looks masculinos

Acompanhando as redes sociais e estudando as referências da moda, podemos dizer que existem algumas combinações que estão em alta e que dificilmente irão sair de vista. Confira essas combinações de cores e comece a ver o seu guarda-roupa de forma totalmente diferente.

1. Branco com verde

Essa combinação é uma das que estão mais em alta, além de também se encaixar na paleta de tons naturais, podemos dizer que traz uma sensação “fresh” quando usada com um tom de verde mais claro. Caso usar com um verde mais vivo ou escuro, o resultado vai ficar muito legal e, dependendo do material das peças, perfeito para todas as ocasiões.

2. Rosa com caqui

Por muitas vezes, a cor rosa é vista como uma cor feminina, porém, isso se dá porque ela é delicada e isso não é ruim. Um tom de rosa mais claro acompanhado de uma cor cáqui escura irá trazer o equilíbrio perfeito. O resultado é impecável e fica bom se aplicado em quase todos os materiais e modelos de peças, experimente!

3. Azul com vinho

Essas cores são conhecidas por serem análogas e estarem muito próximas uma da outra. Por ser uma combinação mais jovial, moderna e alegre, mesmo que sejam frias, elas chamam a atenção. O melhor é que elas remetem muito ao mar e a vida marítima, ideal para homens que curtem esportes como surf.

All black masculino: combinações com a cor preta

Sabemos como é difícil fugir da cor preta quando se está acostumado a usar visuais mais básicos no dia a dia, então, viemos aqui para mostrar que é possível combinar o preto com outras cores e montar propostas diferentes. Confira essas dicas incríveis:

1. Preto com cinza

Se quer ter um visual que não saia tanto da sua zona de conforto, pode combinar suas peças pretas com outras da cor cinza, chumbo ou outras variações do tipo. Dessa forma, você terá um visual mais minimalista e perfeito para todas as ocasiões sem precisar arriscar muito, afinal, preto combina com tudo.

2. Preto com cores claras

Para trazer um equilíbrio para a escuridão do preto, busque acompanha-lo com peças ou acessórios mais claros, trazendo pontos de luz no seu look e, assim, suavizar o visual tornando sua aparência mais equilibrada. O bom é que você pode fazer isso facilmente com as peças que possui em seu guarda-roupa.

3. Cinza com neon

Tudo bem que ele não é preto, mas é quase , não é mesmo? Combinar as cores verde, rosa, azul, laranja ou amarelo neon com um look escuro irá trazer um conceito mais festeiro, já que ao realçar ainda mais o brilho dessas cores com o preto, elas ficam super iluminadas durante a noite. É algo para se experimentar, não é mesmo?

Gostou dessas dicas? Esperamos que elas te ajudem a aprender como combinar cores de roupas masculinas da melhor maneira possível e a se vestir com muito estilo. Confira também, no nosso blog, um post sobre estilo minimalista masculino – acreditamos que você também pode se interessar. Até a próxima!

Anterior

Look Pool Party masculino: como se vestir para o evento?

6 estilos de Jeans masculino para o seu dia a dia!

Próximo

Deixe um comentário