Como usar calça de moletom: 4 dicas práticas para homens!

| | , ,

Hoje em dia, faz toda a diferença saber como usar calça de moletom. Isso porque os visuais do conhecido estilo “comfy” (vem de “comfortably”, do Inglês) estão cada vez mais em alta e sendo incluídos em diferentes ambientes.

No escritório, por exemplo, há tempos, deixou-se de lado a tradicional combinação de terno e gravata. Agora, é super comum vermos outfits modernos, despojados e com personalidade – sem deixar de lado a adequação ao ambiente profissional.

As calças de moletom também foram se atualizando com o passar dos anos. Se antes elas eram apenas roupas para usar em casa, hoje, são opções super atuais, com modelagens e estilos variados e podem te acompanhar a todos os lugares.

Você quer aprender a como usar calça de moletom masculina? Então, confira as 4 dicas da TACO para homens práticos e modernos, que não abrem mão do estilo e do conforto! Vamos lá?!

O que combinar com calça de moletom masculina

O uso mais comum dado à calça de moletom com certeza é para as práticas esportivas ou para ficar em casa. A primeira coisa que você pensa quando falamos desse tipo de roupa masculina é em usá-la quando você quer estar super confortável, seja para jogar bola, trabalhar em home office ou só curtir um filme em frente à TV, não é?

Elas são ótimas para isso mesmo, mas não precisam compor visuais desajeitados. Para se exercitar, o segredo é escolher um modelo básico, em cores neutras, como preto ou azul marinho, e combinar com outras roupas esportivas, como uma regata e uma jaqueta de moletom – que não pode ser muito pesada, para você não passar calor.

No caso de quem está trabalhando em casa, ainda mais nesse momento, não abuse das peças casuais. Escolha um modelo básico de calça, com punho, por exemplo, mas que combine com uma t-shirt moderna ou, quem sabe, uma camisa de tecido – estará pronto para aquelas reuniões por vídeo chamada. Assim, você consegue garantir o conforto dessa peça e estar adequado para o clima de trabalho.

Mas, para levar seu moletom para o dia a dia, o segredo é sair do óbvio. Para um visual urbano atemporal, escolha uma calça jogger moletom, aquelas com punho na barra e modelagem um pouco mais justa nas canelas. Por cima, uma t-shirt lisa te deixa pronto para um dia de afazeres.

calça moletom

Onde usar a calça de moletom: para todas as horas

Como falamos antes, esse tipo de calça deixou de ser um modelo para usar só em casa ou na prática esportiva. Hoje, a moda masculina transcendeu e traz modelos diversificados para você usar em diferentes ambientes e ocasiões.

Para ir ao mercado fazer as compras rotineiras, o moletom é bem-vindo e pode ser combinado até mesmo com o chinelo no pé. É uma boa pedida para quando você está em casa despreocupado e recebe uma visita inesperada.

Mas, se você tiver que ir ao banco, por exemplo, troque o calçado por um tênis casual e estará pronto. Por cima, uma camiseta estampada dá o toque de personalidade que você precisa.

No escritório, o segredo é combinar a calça de moletom com peças um pouco mais sérias. Escolha acessórios em tons sóbrios e neutros e, para trazer um toque de formalidade leve, aposte na camisa jeans aberta sobre a t-shirt – outfit perfeito para ir da sexta-feira casual para o happy hour.

como usar calça moletom

Complete o visual: acessórios para usar com a calça de moletom

Se você quer ir além na composição com a moletom masculina, saiba que é possível sim! Os acessórios são a pedida essencial para quem gosta de deixar o visual mais personalizado e de sair do básico, sem perder a elegância e o bom gosto.

Por exemplo, para ir à academia, combine um boné moderno ao outfit. Esse acessório tem tudo a ver com ambientes esportivos e pode ser usado para marcar um gosto por time, esporte, personagem ou traços pessoais, como a sua cor preferida.

No trabalho, você pode optar por uma mochila casual, que seja confeccionada em tecido firme e tenha um visual despojado. Escolhendo um modelo mais sério, você garante a pegada do escritório e ainda conta com um item muito funcional.

O calçado também pode fazer muita diferença. Se quiser um visual mais comportado e não muito chamativo, não tem erro, escolha um sapato preto. Mas, para curtir a noite com a galera, você pode apostar em tênis estampados ou com cores marcantes junto com a calça de moletom.

modelo de boné

Visual total moletom: o clássico não sai de moda!

Nossa última dica é para te lembrar que os clássicos são sempre bem-vindos na moda. Então, quando o assunto é como usar calça de moletom, a resposta tradicional seria “com casaco de moletom”!

Essa combinação está longe de ser ultrapassada ou de ficar com cara de desleixo. O básico é escolher uma composição monocromática, quando as duas peças têm a mesma cor (ou muito próximos).

Mas você também pode criar visuais incríveis combinando uma calça mescla com um moletom azul marinho, por exemplo – o segredo é manter a mesma tonalidade entre as cores, para manter a harmonia visual.

dicas-de-combinações-de-moletom

E aí, qual vai ser a sua combinação de calça de moletom masculina? Conte para nós nos comentários como você usa essa peça super versátil! Com essas dicas, vai ser muito mais fácil levar a roupa da casa para o dia a dia – difícil vai ser querer tirá-la do corpo!

Gostou do conteúdo de hoje? Então, continue acompanhando nosso blog para mais dicas de moda masculina semanalmente. Para ficar por dentro de tudo, siga a TACO nas redes sociais e não perca nenhuma novidade. Até o próximo post!

Anterior

Presente para o Dia dos Pais: dicas à prova de erros da TACO!

Look com calça flare: um modelo, 5 possibilidades

Próximo

Deixe um comentário