Tipos de bonés para cada tipo de rosto: como escolher o seu!

| | , ,

Hoje em dia, o que não falta é modelos de chapéus em vitrines de lojas! Alguns entram e saem de moda, mas o boné é um acessório atemporal. O que muda são as formas e estilos que mais estão usando no momento, não é mesmo?

Por ser uma peça útil, o boné já passou por diversas releituras e hoje é usado por pessoas que têm diferentes formas de se vestir sem medo de ousar na combinações. Desde os estilos masculinos até os femininos, seja por incrementar o visual ou apenas se proteger do sol, é difícil alguém não amar a praticidade que os bonés oferecem.

E para quem gosta de harmonizar o visual, separamos algumas dicas de uso de boné considerando a beleza de cada formato de rosto. Confira as melhores opções de bonés a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre o acessório que pode fazer a diferença no seu look!

Quais são os modelos de bonés mais usados?

O boné é um acessório muito popular e democrático. Antes era mais usado por esportistas, principalmente skatistas. Mas ao longo dos anos foi se adaptando, reformulado diversas vezes para chegar no que é hoje. Um dos mais populares é o boné de aba reta e as opções trucker.

Disponível em diversas cores, estampas e modelos, o boné pode ser usado em muitos estilos. Além de ser um acessório que complementa o look, ele cumpre muito bem a função de proteger o rosto dos raios solares, seja qual for o seu design.

Quais são os tipos de bonés?

Os bonés são um acessório de moda usado por todos os gêneros. A principal diferença entre cada modelo está na curvatura da aba, sendo os bonés de aba reta e bonés de aba curva. Mas, existem outras características que podem distinguir um modelo de outro. Esses são alguns dos modelos de bonés :

bone trucker skate

  • Dad Hat: tem a copa desestruturada e rasa, com aba curva. Um modelo tradicional, semelhante ao clássico usado no beisebol;
  • Trucker: a lateral e a traseira da copa possui uma tela com trama vazada, no lugar do tecido e regulagem em plástico. Permite respiração e normalmente tem a aba levemente curvada;
  • Snapback: modelo com a copa mais funda e arredondada. Tem regulagem traseira em plástico;
  • Strapback: boné com fecho na parte traseira feito no próprio tecido do acessório ou em couro. O formato da aba pode variar;
  • Panel: esse modelo tem 5 painéis de tecido, com cores diferentes ou monocromático;
  • Fitted: conhecido pela aba reta, não possui regulagem. Estão disponíveis em tamanhos variados.

Esses modelos se diferenciam por materiais que são feitos, tipo de fecho ou regulagem, e formato da copa. Mas na hora de escolher a respeito do formato do rosto, as características mais importantes ainda são o formato da aba.

Temos dicas valiosas para combinações ideais para usar boné que vale a pena conferir!

Qual é o melhor tipo de boné para cada rosto?

De acordo com os formatos de bonés e os traços da sua aparência, alguns modelos são mais indicados por ressaltar a sua beleza natural.

bone aba

Trouxemos a seguir algumas dicas relacionadas ao melhor modelo de boné para cada tipo de rosto, mas, lembre-se: a regra de ouro da moda é usar o que te deixa confortável!

bone militar

Rosto Redondo: bonés retos são a melhor opção

Para quem tem o rosto com formato redondo uma boa dica é escolher linhas retas para contrastar. Por isso, o boné de aba reta é o mais indicado. Além de ser um modelo cheio de estilo, por ter a copa mais alta, ele alonga o rosto.

Quem tem o rosto pequeno também costuma escolher essa opção. Usar ele mais alto e não inclinar a aba para baixo são formas de potencializar essa harmonia.

Rosto quadrado: aposte nos modelos curvos

O rosto com formato mais quadrado fica muito bem com opções de bonés que possuem linhas arredondadas. Os modelos com aba curva, como o Dad Hat, são ótimas opções para equilibrar o rosto.

Agora, se você gosta do estilo de aba reta, experimente deixá-lo com uma leve curvatura no meio. Dessa forma, o traço fica mais suave!

Rosto triangular: coloque o boné pra trás

Para o rosto com formato de triângulo, escolha modelos que se encaixem melhor no formato da cabeça. Portanto, prefira opções que a aba do boné não seja tão larga ou reta. O modelo indicado é a opção com aba curva.

Uma maneira diferenciada de uso e que valoriza muito bem o formato do seu rosto é vestir o boné com a aba direcionada para a parte de traz da cabeça. Um visual super despojado e perfeito para quem ainda não tem o costume de usar essa peça!

Rosto oval: aposte na variedade dos modelos de bonés

Para quem tem o rosto oval e comprido, não há muitas restrições na hora de usar esse acessório. Para um visual mais equilibrado, aqui também é um caso em que se incentiva o uso do boné com a aba para traz. Aproveite para usar modelos diferentes e variar na produção de acordo com a sua vontade do dia.

Dica bônus: não tenha receio de experimentar!

Por ser uma peça democrática, a variedade de opções de bonés disponíveis por aí ajuda a criar composições cada vez mais coloridas e criativas. Dessa forma, fica fácil encontrar um modelo para chamar de seu, não é mesmo?

bone trucker surfista

Quem gosta de boné já deve ter um modelo preferido. Então, as dicas de hoje são um complemento importante para evitar aquele momento de indecisão na frente do espelho, quando não sabemos qual é a melhor aposta de boné para usar.

bone trucker

Diversos estilos masculinos e femininos têm esse modelo de chapéu como um acessório indispensável. Um ótimo exemplo é o streetwear que usa essa peça de forma muito natural, independente da estação do ano.

Para entender mais sobre esse estilo, acesse o post “Streetwear: conheça o estilo que vem das ruas!“. Aproveite os conteúdos completos que nosso blog oferece para quem ama criar looks confortáveis e cheios de personalidade.

Nos vemos no próximo post!

Anterior

Camisa social com tênis dá certo? Veja como combinar!

Estilos de roupas masculinas: conheça os 7 principais!

Próximo

Deixe um comentário