Presentes para o Dia da Mulher: dicas para não errar!

| |

Elas tornam os nossos dias e nossas vidas cada vez melhores, por isso, devemos nos esforçar ao escolher um presente para uma mulher! A escolha certa vai demonstrar o quanto você a admira e como ela é especial para você.

No Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de Março, lembramos da luta de todas as mulheres em busca de equidade, justiça, respeito e um sistema menos misógino. Por isso, não é qualquer presente que representa a força de ser mulher na nossa sociedade.

Essa data precisa ser lembrada como um dia de muitas conquistas, mas também de muitas lutas ganhas, perdidas e outras que ainda nem começaram.

Para mostrar seu respeito e reconhecimento por aquelas mulheres únicas que estão a sua volta, nada como escolher um presente especial para elas. Por isso, a TACO preparou algumas dicas para você. Confira!

Presente para mulher: muito mais do que um agrado!

Para entendermos por que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres, precisamos falar um pouquinho sobre a história do mundo. Para que você não dê um presente sem saber o que ele pode significar, a TACO te conta mais sobre esse dia tão importante!

Essa data é um marco na luta das mulheres. Lá pela década de 1900, as mulheres já lutavam por mais participação na política, pelo voto feminino, por melhores condições de trabalho, por licença maternidade e muito mais.

A primeira comemoração desse dia foi no ano de 1908, sendo que, em 1910, a ativista alemã Clara Zetkin sugeriu que a data tornasse fixa, durante a II Conferência Internacional de Mulheres.

Acredita-se que o dia 8 de março foi escolhido, pois, em 1857, nesse dia, centenas de mulheres morreram em uma fábrica que pegou fogo propositalmente, enquanto reivindicavam por melhores condições de trabalho.

Assim, essa não é só mais uma data qualquer para lembrar como as mulheres são especiais, mas um marco da luta que vem atravessando a história do mundo ocidental. Por esta razão, um presente nesse dia deve valorizar a força e a história das mulheres especiais na sua vida.

Sentiu a pressão para escolher o presente ideal, né? Não se preocupa, nós, da TACO, preparamos algumas dicas bem bacanas que vão garantir que você faça bonito no mimo. Vamos lá?

Dicas de presentes para o Dia Internacional das Mulheres

modelo veste look jeans escuro

Já que a intenção desse dia é celebrar a luta feminina, ao pensar em um presente, tente escolher coisas que valorizem e auxiliem nos desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia. Olha só:

  • Da cabeça aos pés!

modelo veste calça azul camiseta branca

Se você quer dar algo útil, que seja a cara dessa mulher especial sem correr o risco de errar, é simples: dê roupa! Não porque as mulheres sejam consumistas ou nada disso, masporque ela vai usar muito, não é?

A melhor alternativa é pensar em peças básicas e confortáveis que possam acompanhá-la no dia a dia. Afinal, a mulher moderna precisa manter o estilo sem perder a praticidade. Uma peça essencial nesse guarda-roupa é um bom jeans!

A calça jeans é ótima para looks do dia a dia e até mesmo mais casuais. Caso o seu foco seja um visual para trabalhar, escolha as calças com pouca lavagem em tons mais escuros. Para composições descontraídas, as lavagens claras são super bem-vindas!

modelo veste shorts jeans claro t-shirt rosa

Para complementar, uma blusa estampada pode ser uma ótima opção e vai bem em ambientes profissionais ou casuais – dão um toque de charme e despretensão, podendo ser acompanhada por uma peça mais formal, como um casaco, para equilibrar.

O ápice do look pode ser em um acessório, como uma bolsa ou mochila. Além de poder encontrar opções para todos os estilos por aí, esse item garante praticidade à composição, pois permite que ela leve tudo o que precisa consigo o dia todo – e mulheres adoram isso

  • Aproveite com ela esse dia especial!

O dia é dela, mas quem disse que você não pode participar? Faça uma programação para vocês! Você pode preparar uma sessão de cinema em casa com filmes com mulheres fortes como protagonistas e descobrir histórias incríveis junto com ela.

Outra ideia é planejar uma viagem. Além de relaxar, dá para escolher lugares históricos na luta feminina, ou até mesmo levá-la para encontrar outras mulheres especiais. Combine com amigas, as mulheres da família dela e promova um encontro cheio de saudades, carinho e empoderamento!

Agora que você sabe porque o Dia Internacional das Mulheres é tão importante e como presentear as mulheres da sua vida, lembre-se que o presente mais essencial para esse dia é o respeito!

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das nossas dicas de looks.

Até o próximo post!

Anterior

3 peças para renovar o guarda-roupa masculino no verão

O que levar para praia? Saiba como arrumar a mala de viagem!

Próximo

Deixe um comentário