O que dar de presente para mãe? 6 ideias para apostar!

| |

Presentear a mãe nem sempre é uma tarefa fácil, pois requer atenção ao que melhor representa a sua essência e, ao mesmo tempo, que expressa todo o carinho, amor e gratidão que sentimos por ela. Seja no Dia das Mães ou no aniversário, o fato é que não podemos deixar uma data especial passar sem encontrar esse mimo perfeito, que surpreenda na qualidade e na beleza.

E se você está à procura de inspirações para presentear a mulher mais importante da sua vida, este post é o lugar ideal! Nós, do blog TACO, preparamos 6 ideias de presentes para mãe que vão agradar todos os estilos, da básica à mais moderna. Acompanhe a leitura e prepare-se para surpreender a melhor com o melhor!

1. Surpreenda com um jeans incrível

Se a sua mãe é daquelas que não abre mão do clássico jeans, que tal escolher um na modelagem que mais combina com o estilo dela para presenteá-la? Essa é uma opção perfeita para quem quer fazer uma escolha segura, mas com muita personalidade, já que é uma das peças mais usadas do guarda-roupa feminino e nunca falha em dar aquele toque elegante ao visual.

Separamos 6 dos tipos de calça que toda mulher deve ter para você encontrar a que melhor traduz a essência da sua mãe:

  • Straight: é a clássica modelagem reta que está sempre na moda, conferindo um visual atual e sofisticado;
  • Skinny: o modelo mais justinho ao corpo que existe, é ideal para aquelas que gostam de valorizar as curvas;
  • Slim: diferente da Skinny, a Slim é apenas ajustada à forma natural do corpo, valorizando as pernas sem marcá-las demais;
  • Boot Cut: modelagem ideal para usar com botas, é ajustada da cintura até a coxa, se abrindo levemente do joelho para baixo;
  • Wide Leg: modelo amplo que dá a sensação de pernas alongadas, além de conferir fluidez ao visual;
  • Mom: inspirado no estilo das mães dos anos 90 — daí o nome Mom Jeans — essa modelagem de cintura alta é folgada no quadril e se afunila conforme chega na panturrilha, dando um ar moderninho a qualquer produção.

duas modelos com jeans azul e preto

2. Presenteie com uma camisa clássica

Falando em clássicos, as camisas também são ótimas ideias de presentes para as mães, pois possuem a elegância da modelagem alfaiataria e podem ser encontradas em diferentes versões, das básicas de algodão às modernas, feitas em jeans. Esse é o mimo perfeito para aquela mãe que está sempre à procura de uma peça curinga para ir do trabalho ao lazer com o melhor estilo.

Ah, e você ainda pode escolher outros itens para complementar a peça e dar o visual completo de presente. Para isso, confira nosso post sobre como usar camisa feminina, onde damos 9 dicas infalíveis!

duas modelos com camisa e shorts jeans

3. Dê um vestido cheio de feminilidade

Sua mãe é daquelas que ama valorizar a feminilidade, mas sempre da forma mais prática possível? Então os vestidos podem ser a opção ideal de presente para ela, pois são peças únicas cheias de versatilidade que valorizam a silhueta feminina e podem ser usadas em qualquer ocasião.

E, o melhor: com as diferentes modelagens dessa peça, você pode garantir um mimo que vai agradar sua mãe, seja qual for o estilo dela. Para as mais clássicas e reservadas, as opções longas ou tipo chemise são perfeitas, enquanto para as mais modernas, os modelos mais curtos ou com fendas prometem fazer sucesso!

duas modelos com vestido jeans

4. Renove o guarda-roupa básico dela

Quando pensamos no que dar de presente para a mãe, é normal fugirmos do simples por medo de não surpreendê-la, certo? Mas a verdade é que ela pode ficar muito feliz de ganhar um combo com todas as blusas básicas, principalmente se for daquelas que amam comprar todas as cores de uma peça, quando realmente gostam dela.

Isso sem contar como esse presentão pode facilitar a rotina dessa mulher tão incrível, já que camisetas, como a T-shirt são ideais para o dia a dia, prometendo garantir combinações descomplicadas e clássicas de looks.

duas modelos usando peças jeans claras e escuras

5. Aqueça o visual dela com agasalhos

O clima esfriou? Sem problemas! Afinal, os agasalhos também entram na categoria de ótimas ideias de presente para as mães, já que mantêm o visual delas quentinho e em dia. Se você estiver procurando por uma opção de meia-estação, os suéteres e cardigans são ideais, já que são feitos em tecidos finos e transitam bem entre as temperaturas mais amenas.

Agora, se você quiser garantir aquele look incrível de inverno para sua mãe, jaquetas e casacos são mais adequados, pois são feitos em materiais mais pesados que preservam bem a temperatura do corpo. Seja qual for a escolha, a boa notícia é que dá para encontrar essas peças em uma infinidade de cores e modelagens que se adéquam aos mais variados estilos e ocasiões.

duas modelos com jaqueta jeans

6. Dê acessórios cheios de delicadeza

Que mulher não gosta de ganhar um acessório cheio de simbolismos e delicadeza, não é? Uma boa ideia de presente para mães aqui é escolher peças versáteis que possam ser combinadas com o que ela já tem no guarda-roupa. Você pode apostar em colares avulsos de pingentes pequenos, ou em conjuntos com brincos de mesmo design, por exemplo.

dois colares cheio de delicadezas

Independentemente da escolha do que dar de presente para mãe, o que importa é que o mimo seja tão especial quanto ela é! Com as nossas dicas em mãos, agora é só escolher aquela que mais reflete a essência única dessa mulher tão importante e presenteá-la da melhor forma.

Caso esteja à procura de inspirações para mais datas festivas, aproveite para conferir nosso post de presentes de dia dos pais, com 5 dicas sem erro que prometem surpreender o seu herói!

Anterior

7 Looks de inverno com calça jeans: saiba como variar com essa peça!

Conheça as 5 melhores combinações de cores de roupas masculinas

Próximo

Deixe um comentário