Aprendendo a usar boné: deixe seus looks muito mais modernos!

| | ,

Você sabe como usar boné? Ele é um dos acessórios masculinos mais práticos, não só para proteger a cabeça e o rosto dos raios solares, mas como uma peça curinga que incrementa os diferentes estilos.

Existem vários tipos de bonés e não se engane pensando que todos podem proporcionar os mesmos efeitos, ok? Cada tipo tem suas especificidades e momentos de uso, sendo possível utilizá-los com várias combinações.

Hoje, a TACO vai dar dicas sobre como usar esse acessório tão versátil e como adicioná-lo ao seu estilo de maneira natural. Pronto? Vamos lá!

Tipos de boné: aprendendo sobre suas características

O boné ganhou destaque com o passar dos anos, tornando-se muito mais do que um acessório esportivo. Nos guarda-roupas masculinos, os amantes de bonés cada vez mais aumentam suas coleções.

E isso não é surpresa, visto que é um item que pode trazer personalidade e características únicas. Com muitas cores, estampas e modelos, os bonés são usados como mais um adereço para demonstrar as particularidades de cada pessoa.

É possível usá-lo em diversos tipos de visuais, basta conhecer o básico de combinações. Se você quer algo mais despojado, o boné permite. Caso queira usar peças mais modernas, também!

Como já foi dito, existem muitos modelos de boné e cada um se encaixa melhor em determinado estilo e situação. Se você gosta de usar essa peça, mas não sabe criar as melhores combinações, a TACO te ajuda! Veja quais são os modelos mais comuns:

  • Aba reta

O boné de aba reta é um dos modelos mais famosos de acessórios masculinos, isso porque criar combinações com essa peça é muito fácil, principalmente se você curtir o estilo streetwear.

Existem tipos com a aba mais curta com uma leve curvatura e outros com a aba normal, a sua escolha depende exclusivamente de suas preferências. Alguns são modelos básicos e outros mais estampados, mas pense bem antes de criar as combinações, viu?

Para um dia de verão, experimente usar um boné aba reta estampado com alguns detalhes coloridos, mas sem ser muito chamativo, afinal você não quer parecer brega e, sim, despojado, não é? Nesse caso, aposte em roupas de cores neutras para balancear o visual.

Aposte em visuais com bermudas, calças jeans e t-shirts estilosas para ficar sempre descolado.

modelo de boné preto

  • Aba curva

Esse modelo é tão despojado quanto o de aba reta, mas deve-se tomar cuidado nos tipos de roupas para usar com ele.

O boné masculino de aba curva é ideal para looks mais casuais com bermudas, calça jeans e regatas. Mas evite cores muito chamativas, ao invés disso, prefira cores escuras, geralmente o preto funciona como uma peça curinga porque combina com qualquer outfit.

Agasalhos e jaquetas também combinam bem com esse tipo de boné, proporcionando uma aparência bem clean para ocasiões rotineiras, como uma volta com os amigos.

Lembre-se: casualidade. Nada de vestir um boné de aba curva com qualquer roupa e ir para um evento mais formal ou, até mesmo, para o trabalho, pois faz com que as pessoas tenham a impressão de que você está desleixado por vestir-se inadequadamente para o compromisso.

boné de aba curva

Maneiras de se usar um boné: acerte sempre no estilo!

Agora que você já conhece um pouco sobre os modelos mais comuns e entendeu como pode criar as combinações, você sabe os modos de se usar um boné? Ter conhecimento do que pode ou não pode te ajudará muito na hora de compor um look.

Existe muito preconceito em usar o boné virado para trás, alguns pensam que isso pode deixar o visual despretensioso demais, mas fique sabendo que é super possível criar combinações super estilosas.

Se você gosta de usar o boné de aba reta virado para trás, tenha em mente que o melhor tipo é o snapback, aquele com o fechamento em plástico, super prático para regular. Combinando-o com camisas, xadrez ou lisas com tons neutros, e calças jeans de lavagem escura fica um visual urbano bem despojado.

Caso seja fã de modelos estampados, qualquer que seja o tipo, não se esqueça de equilibrar os tons fortes com roupas de tom preto, chumbo ou cinza. Cor demais cria a impressão de poluição visual.

E como usar boné com cabelo grande? Primeiro de tudo: é possível? E a resposta é: com certeza! Sobre as possíveis combinações, as já citadas valem aqui também, afinal o que muda é só o comprimento de seus fios.

Porém, tanto para cabelos lisos quanto cacheados e crespos, evite usar com a aba para trás, pois vai criar mais volume, amassando os fios e deixando o rosto mal emoldurado.

modelo usando boné

Essas são apenas algumas das maneiras que você pode usar com guias para compor suas combinações, abuse da criatividade e dos seus gostos! Use bonés em looks com jeans, moletom e muito mais.

E para ficar por dentro de mais tendências de moda masculina, não deixe de conferir nossas postagens. Tem conteúdo novo semanalmente aqui no blog da TACO. Até o próximo post!

Anterior

Qual sapato usar com calça jeans masculina? A TACO responde!

Estampa floral masculina: saiba como usar

Próximo

Deixe um comentário