T-shirts femininas: Ideais para o dia a dia!

| | , ,

O dia a dia, ah, o dia a dia! O que fazemos nós, seres humanos, se não encontrar saídas para otimizar o tempo, economizar as ideias e – principalmente – o dinheiro? A mulher moderna pede que suas vestimentas do cotidiano venham favorecer a sua rotina, sendo práticas, versáteis, duradouras, estilosas, elegantes e com um bom preço. 

A moda está aí para dar opções, mas, ao passo que temos muitos bons caminhos, ficamos em dúvida sobre quais deles escolher. É aí que vem o medo de confundir as tendências, os estilos, as estampas…  Enfim, viemos te contar que as camisetinhas são peças para atender o nosso pedido de socorro!

As t-shirts são as melhores alternativas quando o assunto é flexibilidade, pois são mutáveis e combinam, realmente, com (quase) tudo. “Ah, mas as camisetas são roupas descontraídas, que só devem ser usadas em ambientes informais” – MENTIRA!  Vamos te ensinar agora a transformar os seus looks.

Vale a pena ter uma coleção de t-shirts?

Sim! Se tivéssemos que definir a t-shirt em um adjetivo, seria: democrática. Primeiro, em relação às faixas etárias. Independentemente da idade, as t-shirts formam um bom visual. As mais garotas passam a impressão de “atenção ao mundo da moda”, enquanto as mais maduras, além do sinal “de estarem antenadas”, ficam na pose da “mulher moderna e bem resolvida”.

Também ficam perfeitas em todos os estilos e formatos de corpo, graças à variedade de modelos disponíveis de t-shirts, há sempre um corte, uma estampa e um tecido para favorecer o seu shape.

Além do mais, essas peças têm baixo custo. Diferente de um rebuscado vestido de festa – que demanda um investimento alto – as camisetinhas são acessíveis, financeiramente falando. Ou seja, elas são baratas e podemos ter várias, escolher diferentes modelos para lidar com todas as situações cotidianas.

T-shirts que eu preciso ter em meu guarda-roupa

Para escolher uma t-shirt, fique atenta ao tecido e ao corte! A malha é o tecido mais tradicional, porém, há modelos mais elaborados, feito com seda, por exemplo. Essa escolha vai depender do seu estilo pessoal e de como você funciona socialmente, isso é, como é a sua rotina.

T-shirts Gola V

blusa t-shirt feminina gola v verde militar

Essa opção é ótima para as mulheres plus size, para as baixinhas e para os looks que você precisa de destaque na parte de cima. Acontece que a t-shirt feminina com gola V dá a impressão de alongamento do colo e isso é capaz de favorecer o visual como um todo.

Os modelos com essa gola mais profunda, de malha e com cores básicas, podem ser usados para situações casuais, como: encontrar com as amigas, passear no shopping, pagar contas, fazer banco, passar o dia na universidade.

Se a intenção é comparecer a um evento casual, mas um tanto especial, como o aniversário de alguém querido ou a apresentação de um trabalho, na faculdade, por exemplo, tente usar uma peça mais elaborada. Detalhes e adornos unidos à gola V podem ser bastante eficazes. Tente estampas leves ou pedrarias.

T-shirts Básicas com Gola Canoa

blusa t-shirt feminina gola canoa basic vermelha

As peças que seajustam bem ao corpo são excelentes. Mas existem as t-shirts maxis que oferecem conforto e muito estilo. Geralmente, as camisetas com gola canoa são mais “extensas”, graças ao formato dessa gola, que é mais aberta.

Para não causar impressão de desleixo, quando for usar uma peça mais larguinha, dê um nó na lateral, coloque uma das partes da barra da camiseta por dentro da calça, ou, use uma vestimenta na parte inferior bem colada, para dar o contraste com o estilo mais solto da parte de cima. Fica perfeito!

As cores mais escuras também são ótimas para dar um efeito “fechado”, que marca menos o corpo. Se a sua intenção é disfarçar as curvas do tronco, invista em t-shirts básicas com cores fortes como o vinho ou o amarelo.

T-shirts Marmorizadas

blusa feminina tecido marmorizado azul

Você sabe o que é uma peça marmorizada? Se não sabe, com certeza já viu e não está relacionando a técnica ao nome. Essa forma de tratar os tecidos é muito antiga, começou com a arte japonesa, há quase mil e duzentos anos.

Hoje, temos uma forma contemporânea, responsável e ecológica de banhar tecidos em líquidos que contem a tinta e, assim, as cores são transferidas para a t-shirt, de forma não regular. Por isso, nessas camisetas há partes em que as cores não são tão fortes, demostrando bastante descontração.

As t-shirts marmorizadas são incríveis. Estilosas e práticas! Porém, evite usá-las em ambientes formais, lugares que exigem trajes sociais mais sofisticados, essa forma de colorir pode não ser a ideal para um compromisso que exige sobriedade.

T-shirts Estampadas

blusa t-shirt feminina rosa com estampa

Essas t-shirts pedem criatividade! Dá para criar looks fantásticos com as estampadas, acredite, é possível ir até um ambiente formal com elas. Basta saber fazer combinações com paetê, jeans, amarrações, colares, saltos, entre outras peças poderosas que adicionam o glamour às t-shirts.

A calça flare é um ótimo exemplo de peça estilosa, que deixa o seu corpo mais delineado. Por ser justa na altura do quadril e larga do joelho para baixo, ela constrói uma silhueta alongada que define o corpo. Combinar essa calça com uma t-shirt estampada, e completar com um nozinho, é ter um look elegante para ocasiões que exigem requinte.

Se você não curte a ideia do “nozinho”, invista em uma t-shirt estampada mais curta. Para usar a calça flare com camiseta, e ficar com uma silhueta equilibrada, é importante que seu quadril não fique coberto, ok?

T-shirts Caneladas

blusa t-shirt feminina canelada mostarda com botões

Esse tecido simples e confortável é o mais pedido para o dia a dia. É isso aí: cotidiano pesado, correria, compromissos, estar em lugares diferentes com a mesma roupa… Se a ocasião é “um dia daqueles!” vá de t-shirt canelada.

Os modelos de t-shirt caneladas com botões são mais charmosos e podem ser usados com qualquer tipo de calça, saia ou shorts.

E aí? Já quer uma de cada modelo?

Você viu que ficar bem vestida com as t-shirts não é uma tarefa difícil, pelo contrário, independentemente da ocasião ela vai dar conta de te deixar adequada. Aproveite e conheça as t-shirts femininas da Taco, são preços incríveis e muitas opções!

Confira nossos produtos

Anterior

T-shirt masculinas para todas as horas: saiba escolher as suas!

Short de praia masculino: looks de verão!

Próximo

Deixe um comentário