T-shirt masculinas para todas as horas: saiba escolher as suas!

| | ,

A peça mais usada pelo público masculino é a camiseta! Também, elas vêm por todos os lados: presente de aniversário ou de natal, lembranças de eventos, promoções, compras equivocadas… Por isso, mesmo com o guarda-roupa cheio delas, é comum que você sinta que nunca tem t-shirt o suficiente.

É por essa razão que neste post vamos explicar como você pode ter ao seu alcance peças-chave para compor seus visuais. T-shirt que sempre vão proporcionar composições inteligentes com as suas roupas – as que você já tem, ou que serão adquiridas futuramente!

Afinal, como combinar as t-shirt masculinas para todas as horas?

O primeiro quesito a se compreender é que t-shirt mudam de estilo e finalidade, a depender de fatores como: estampa, corte e modelagem. Isso quer dizer que sua usabilidade vai variar bastante de acordo com suas características.

T-shirt básicas para combinar com tudo

t-shirt masculina preta

As t- shirt básicas de uma cor só, além de ter muito estilo, podem ser articuladas em todas as ocasiões, é sério! Tudo vai depender da sua modelagem, corte e se vem com detalhes especiais!

As t-shirt básicas mais estruturadas, no estilo “Fit”, ficam super elegantes, pois nelas não há sobra de tecidos nos braços e na região do abdômen. Esse modelo fica ótimo com as calças jeans: básica, confort, reta, slim, skinny. A parte boa é que esse estilo de t-shirt não vai somente com as calças jeans, mas com todos os outros tecidos: linho, algodão e até social! Confira nosso post e Confira 6 estilos de calças jeans masculinas!

Se você tem um evento formal e quer ousar, usando uma calça social com uma camiseta básica fit, recomendamos que você invista na versão branca ou cinza mescla, as duas cores ficam perfeitas com um blazer aberto, jogado por cima.

Mas, se você se incomoda com os modelos de roupas mais justos, há uma infinidade de cores de t-shirt básicas no estilo “Comfort”: amarela, laranja, vermelho, verde claro, azul claro, azul marinho, branca, preta, mescla, entre outras, que vão combinar com exatamente tudo – basta ficar atento às tonalidades das demais peças elegidas para compor o visual, tente não fugir da gama de cores da parte inferior.

Por esse modelo ser mais folgado nos braços e na região da barriga, é considerado ideal para quem quer usar uma calça estruturada e compensar a marcação do corpo com uma peça solta na parte de cima.

Se você se locomove muito e precisa de espaço dentro da roupa, o estilo comfort é exato, por proporcionar liberdade de movimentos!

T-shirt estampadas: quando usar?

t-shirt masculina estampada

As t-shirt estampadas podem ser um problema! Sempre que estamos cansados de usar uma peça é, geralmente, porque ela é estampada. Afinal, os desenhos fazem parte de movimentos da moda que invadem as lojas e que, depois, já não são os mais legais a serem usados, e acabamos precisando fazer investimentos em novas peças.

Por isso, a nossa dica é que você escolha uma estampa atemporal! Estampas em que as cores dos desenhos dialoguem com a cor de base da camiseta, sem muito contraste. Deixando que uma cor ou outra se destaque.

Dessa forma, você estará inovando sempre o seu guarda-roupa e, ao mesmo tempo, tendo peças usáveis. Super dica: as t-shirt estampadas com cores únicas como base ficam muito bem colocadas no jogo com camisas abertas por cima no mesmo tom.

T-shirt estilo gola portuguesa: estilo e requinte para homens modernos

t-shirt gola portuguesa

As t-shirt no estilo gola portuguesa, também podem ser chamadas de t-shirt Henley! Elas são muito estilosas, pois tem em sua estrutura dois a três botões na gola em disposição de fileira. Esse modelo é capaz de revolucionar o seu armário!

Graças ao seu corte diferenciado e as cores que sempre são básicas, as t-shirt com gola portuguesa, são usáveis em diversas situações sem serem marcantes. Duas cores, dois ou três botões, mangas curtas, 3×4 ou longas, em algodão ou em flamê, que fique rente à altura da cintura ou bem mais longa: você escolhe!

Sobre ocasiões para usar t-shirt com gola portuguesa: elas passeiam entre o formal e o informal. Com os botões fechados ela se torna uma camiseta de gola careca e quando os botões estão abertos temos uma camiseta estilo pólo, só que sem o colarinho – versátil.

Cuidado com essa história de abrir e fechar botões! Além da ocasião, essa abertura deve estar condizente com o restante do visual, fique atento com as combinações.

T-shirt gola V para ousar no dia a dia

t-shirt azul gola v

Use uma t-shirt gola V no dia a dia é uma praticidade sem tamanho. CONSIDERANDO Que esse “decote” Deixa o Pescoço Mais livre, o peito Mais Confortável e Os Movimentos Mais Naturais, E MUITO elegante ver um homem com essa camiseta!

Aquele sentimento de: “eu nunca fui!”, Que desloca quase diariamente, pode acabar! Do you have one model in the court. Ele muda a atmosfera do seu visual , já que deixa tudo mais a mostra! Os que estão mais ou menos ligados, mais magro e com os que estão acima de um peso, foram considerados bonitos, ficam bem com a gola, Higienizantes que não dizem nada sobre estilo, por favor! 

Sabe o que mais? A gola V alonga – na posição horizontal – os ombros masculinos. Essa impressão aumenta o tamanho da tela para os seus neutros. As bases são e sem estampas. Leia nosso post sobre Camisas masculinas: como não errar na hora de compor seu visual!

Confira as dicas de moda masculina no nosso blog. No site da Taco você encontra várias opções de roupas masculinas para compor looks incríveis. Confira!

Anterior

Camisas masculinas: aprenda a compor diversos looks!

Acessórios para dar o toque final no seu estilo!

Próximo

Deixe um comentário