5 looks com a camisa floral masculina para aprender a usar

| | , , ,

Não é novidade que, para muitos homens, as camisas florais têm aquela aura de brega. Dependendo do estilo pessoal, combinação com outras peças ou até mesmo do tipo de camisa masculina escolhido, o look pode sim ficar fora do tom e ser considerado meio demodê.

Se você tem dúvida de como usar da forma correta uma camisa com prints e cores extravagantes, seja por medo ou desconfiança de não ficar bem no espelho, nós do blog da TACO temos a solução para você. Saiba como diversificar seu look com estampa floral!

Looks com camisa floral masculina para todos os momentos

Existe uma gama enorme de modelos de camisas floridas masculinas disponíveis para criação de looks incríveis e cheios de personalidade. Com elas, é possível encontrar o equilíbrio exato entre estilo, conforto e apresentação moderna.

Para dar o pontapé inicial e se aventurar nesse tipo de look, garanta que a peça escolhida tenha uma vibe mais sóbria, com uma estampa equilibrada em cores e imagens e uma distribuição simétrica. Ou seja, para quem ainda tem certo receio do desenho de flores em camisas, vale a pena apostar em estampas pequenas e aplicadas por igual pelo tecido.

Por serem peças despojadas, com muitos tons vibrantes, geralmente as camisas florais masculinas são apropriadas para estilos mais criativos e ocasiões sociais informais. No entanto, há possibilidades de inovar com essa peça que é a cara do verão. Veja 6 dicas de combinações que separamos para você hoje!

1. Camisa floral masculina de cor neutra com bermuda

Para quem ainda tem receio de sair por aí usando sua camisa floral, mas quer experimentar essa moda, uma das melhores opções é a camisa floral neutra. Com estampa leve, mas que marca presença, essa camisa consegue trazer ao look tons sóbrios e elegantes por meio do minimalismo.

Para os dias mais quentes, aqui vale a combinação com bermudas masculinas que somem à cor da camisa, principalmente o fundo. Por exemplo, se for um fundo azul na camisa, uma bermuda modelo cargo de estampa lisa com tonalidade semelhante podem ser a pedida ideal.

2. Camisa floral masculina com jeans

Uma da tendência que ficou na moda masculina é a camisa floral de fundo preto ou cinza. Por apresentar uma tonalidade mais escura, os desenhos que formam estampas mais coloridas e espaçadas no tecido fazer a peça ganhar vida aos olhos.

camisa florar masculina com jeans

Além disso, são superfáceis de combinar com bermudas e calças jeans masculinas de diferentes lavagens e modelos. De preferência aos modelos de tonalidades também escuras e aproveite para escolher aquela peça com detalhes destroyed, ou mesmo costuras e lavagens diferentonas.

3. Camisa floral masculina com calça preta

Uma combinação linda e que ainda mantém o tom sóbrio no look. Perfeita para ir testando aos poucos a camisa floral masculina no dia a dia e ainda assim se sentir confortável e mais criativo no visual.

Camisas florais super coloridas, cheias de traços mais fortes e bastante chamativas também funcionam incrivelmente bem com calças, bermudas e shorts em tonalidades escuras. E pode sim ser um preto, azul ou verde bem intenso na composição, isso ajuda a destacar o modelo da camisa sem deixar o look chamativo demais.

4. Camisa floral aberta com uma T-shirt por baixo

Para quem gosta de uma sobreposição leve e bem descolada, as camisas florais usadas sem abotar os botões da frente para destacar o peitoral podem ser a opção certa para se usar com uma T-shirt de tonalidade mais neutra.

Essa combinação pode ser feita tanto nos dias mais quentes — camisa floral de manga curta e bermuda — quanto em dias de clima mais frio — camisa floral masculina de manga longa com calça.

O mais legal é que dá para criar outras produções com a mesma peça superior trocando apenas a camiseta de dentro. Assim, você pode renovar o look para diferentes ocasiões do seu dia e deixando a camisa floral supercolorida e vibrante reinar por completo.

Veja também: conheça o estilo atemporal da moda masculina para você se inspirar ainda mais!

5. Camisa floral masculina para eventos especiais

Sabemos que o termo “camisa masculina” já nos faz pensar em roupa para ocasiões formais. E não pense que a estampa floral é um impedimento para que essa peça continue sendo uma ótima opção para ir à festas de casamento ou formatura, por exemplo.

Nessas situações vale sim uma bela combinação de camisa floral de manga longa com terno e gravata de estampas lisas. Procure por conjuntos completos de terno que se moldam bem ao corpo. Dá até para brincar com os acessórios, como o lenço combinando com a cor de fundo da camisa, a gravata no mesmo tom que o colorido das flores… e, por que não, uma camisa floral combinando com a flor da lapela!

Moda básica masculina pode ser criativa também!

Na hora de sair por aí mostrando o quão estilosas as camisas florais podem ser, lembre-se de algumas “regrinhas” básicas para não sair do tom planejado. Podemos resumir nos seguintes pontos:

  • Fique atento a combinação de mais de uma estampa no look para não fugir do estilo básico pretendido;
  • Consulte o círculo cromático e veja quais cores são complementares às da camisa floral escolhida;
  • Prefira tecidos leves nas outras peças para combinar com a estética primavera-verão da camisa floral masculina;
  • Seja qual for a ocasião, o look com camisa floral deve te deixar confortável sempre!

Nossas dicas são para te inspirar e ajudar você a colocar sua criatividade em prática, de maneira descomplicada. Por isso, não se limite apenas as combinações indicadas, experimente outras opções do seu guarda-roupa e aproveite esse momento para explorar ampliar as possibilidades do seu estilo pessoal!

Quer saber mais sobre tendência da moda masculina e dicas para um visal básico e único? Então acompanhe o blog da TACO e fique de olho também nos looks masculinos com jaquetas jeans mais incríveis do momento.

Confira nossos produtos

Nos vemos por lá!

Anterior

Qual é o melhor sapato masculino para usar com bermuda?

Looks Masculinos Para Noite de Primeiro Encontro

Próximo

Deixe um comentário