Look com calça flare: um modelo, 5 possibilidades

| |

Compor um look com calça flare está na rotina das mulheres há gerações. Esse modelo de jeans feminino surgiu lá nos anos 70 e conquistou corações logo de cara! Com o corte mais ajustado no quadril e nas coxas com abertura gradual a partir dos joelhos, era sinônimo de inovação e muito conforto.

Pode ser que você ou alguém da sua família chame-as de calça boca de sino e isso não está de todo errado. Acontece que as flares foram inspiradas nas calças dos marinheiros dos anos 40, que tinham o famoso formato de sino.

Mas se é uma peça antiga, por que estamos falando sobre ela agora? Porque a TACO entende de tendências atemporais e esse modelo de calça feminina é uma dessas peças que ficam melhores a cada ano que passa.

Quer aprender a usar essa roupa incrível? Então, prepare-se para 5 dicas de looks com flare e ideias para combinações de tirar o fôlego! Depois das nossas sugestões, você vai querer encher seu guarda-roupa com essa calça. Vamos lá?!

1. Look com calça flare jeans: do passeio ao trabalho

A calça flare jeans é essencial para o dia a dia da mulher moderna. Ela é confortável, combina com várias t-shirts e camisas, diferentes calçados e pode montar desde lindos visuais despojados até aqueles mais formais e elegantes para o ambiente profissional.

Para passear com a família, por exemplo, que tal um estilo mais vintage? Para isso, opte por uma flare com lavagem mais clara e, no pé, um tênis básico de bico arredondado. Combine tudo com uma blusa leve e descontraída e você estará estilosa e com uma vibe mais retrô – além de muito confortável!

Agora, se a sua intenção é usar essa peça no trabalho, a solução é apostar nas opções escuras e sem lavagens ou muitos detalhes. Como o ambiente é mais formal, o look deve seguir o dress code. Combine com uma camisa de tecido e um calçado de salto grosso para ficar elegante sem perder a praticidade.

modelo de calça flare clara

2. Calça flare com casacos: para os dias de inverno

Quando o assunto é calça, não podemos deixar de pensar em visuais para os dias mais frios e esse modelo especial também garante opções incríveis para o inverno. A ideia é sempre combinar um agasalho moderno e confortável.

Quer um visual super despojado, confortável e perfeito para aqueles dias com temperaturas amenas ou para as brisas da noite? Vai de total jeans! Isso mesmo, use sua flare com uma jaqueta jeans do mesmo tom, colocada sobre uma blusa azul ou branca, mantendo um visual monocromático.

Os suéteres também são ótimas opções para fazer um lindo look com flare para inverno. Os modelos mais ajustados garantem um visual delicado e super feminino, além de te manterem super aquecida. Ah, no pé, aposte nas botas, sejam longas ou curtas, com ou sem salto, lembre-se de deixar a barra da calça sobre o calçado.

modelo de calça flare com casaco

3. Look com flare para o calor: dicas leves

Você sabia que dá para usar essa peça até mesmo nos dias mais quentes? Pois é, a calça flare é mesmo muito versátil e democrática, por isso, fica linda com peças mais leves e casuais.

Uma ótima opção para quem precisa usar as jeans no verão é combiná-las com regatas. Escolha um modelo soltinho e moderno com bastante cor e com decote não muito profundo, para você ficar à vontade.

Quer um visual mais sofisticado? Então, escolha uma bata com bordado delicado e coloque um salto no pé. Você pode escolher diferentes modelos de sandália, desde que se sinta confortável, segura e elegante.

O segredo de trazer as flares para os dias mais quentes é escolher peças com tecido mais leve e suave, que sejam bem maleáveis e, consequentemente, mais frescos. Guarde as peças de tecido mais grosso e pesado para os dias de frio.

modelo de calça flare para dias quentes

4.Qual comprimento perfeito: o tamanho certo para você!

O que deixa a flare super moderna e com toques de elegância é o seu corte que modela o corta e equilibra o visual. Essa forma ajustada que se amplia ao longo das pernas pode alongar ou achatar o visual dependendo de como você usa a peça.

Para não ter erro, preste atenção no comprimento de sua calça. Ela deve ficar a 2 cm do chão quando você estiver com um calçado baixo. Dessa forma, caso você queira usá-la com salto, ela não fica curta.

Se a flare for muito curta, acabando no tornozelo ou um pouco acima dele, ela irá diminuir a sua silhueta visualmente. O que isso significa? Você vai parecer mais baixa e achatada, além de ampliar a região do quadril.

Para pernas longas e um visual super moderno, o segredo é que a calça cubra quase todo o pé, seja com ou sem salto alto. Assim, cria-se uma linha visual maior das pernas, que dá a sensação de você é mais alta.

Já imaginou um look com calça flare preta, uma camisa super elegante em cor escura também? Se a calça estiver bem próxima ao chão, você ficará ainda mais bonita e elegante.

5. Quais acessórios usar com a flare? Complete o visual

Se tem uma coisa que faz toda a diferença nos looks, com certeza são os acessórios. Eles são responsáveis por arrematar o visual e, muitas vezes, definir o estilo de uma produção, por isso, merecem atenção especial.

As bolsas e mochilas são super bem vindas com as flares e os tamanhos médios e grandes combinam bem com esse modelo de calça. Para escolher o item perfeito, considere toda a composição – as mochilas são ótimas para aquele visual mais retrô que sugerimos na dica 1!

Até mesmo uma carteira pode completar o visual, como modelos de mão, sendo super práticos e versáteis.

modelo de calça flare com acessorios

E aí, gostou das dicas de hoje? Certamente está ansiosa para arrasar na produção com a flare, não é?! Então, se joga! Para mais dicas como essa, acompanhe nosso blog e as redes sociais da TACO! Até o próximo post!

Anterior

Como usar calça de moletom: 4 dicas práticas para homens!

Looks com jeans: 4 ideias para o guarda-roupa masculino!

Próximo

Deixe um comentário