Tipos de carteira masculina: qual a melhor para cada estilo?

| |

Você sabia que existem vários tipos de carteira masculina e que cada uma combina melhor com certos estilos e outfits? É muito comum que os homens escolham o acessório somente pelas características básicas, como capacidade de armazenamento, funcionalidade, versatilidade etc.

No entanto, a escolha ideal deve levar em consideração diversos aspectos: o material, o tamanho, o tipo de abertura, a segurança e, claro, a pegada de estilo que cada modelo diferente oferece. De forma geral, podemos dizer que existem 4 modelos mais conhecidos de carteira:

  • Com zíper;
  • Bifold;
  • De couro;
  • Porta-cartão;

E aí, você conhece todos eles ou sabe qual estilo combina com qual modelo? Para te ajudar a responder essas perguntas, o blog da Taco te explica sobre cada um deles! Acompanhe a leitura para saber as principais características, estilos de combinação e dicas de looks com as carteiras.

Vamos lá?

1. Carteira com zíper

A carteira masculina com zíper é nada mais que um dos clássicos das décadas anteriores e que ressurgiu com tudo como tendência entre os homens que curtem uma pegada tradicional, meio retrô, em seus acessórios e visual.

Isso porque o modelo tem uma grande capacidade de armazenamento e comporta muito bem cartões, cédulas e moedas. Graças ao estilo de fechamento que dá nome ao modelo – o famoso zíper lateral –, esse tipo de carteira tem um extra na segurança, já que não permite que os itens armazenados se percam.

Quanto aos materiais, eles podem ser dos mais diversificados, passando pelos couros naturais e sintéticos, plástico, camurça e muitos outros. Percebeu que, até nos materiais, esse modelo de carteira masculina continua sendo um clássico, certo?

Então, para fazer jus ao estilo proposto pelo acessório, vale combiná-la com peças também clássicas – como a calça jeans básica ou os shorts cargo, mais pesados e tradicionais. Para quem curte uma pegada um pouco mais moderna, é só combinar a carteira com um outfit mais moderno, como uma calça jogger, por exemplo.

Seja como for, as carteiras com zíper são bastante versáteis e rendem ótimos visuais, além de funcionarem muito bem como acessório e armazenamento.

carteira com ziper

2. Carteira bifold

O nome pode até parecer estranho, mas com certeza você já viu ou até possua um modelo de carteira bifold. Trata-se dos super conhecidos modelos abre-fecha, aqueles que são dobrados e se abrem para ter acesso ao interior.

Esse tipo de carteira costuma ser a alternativa mais procurada pelos homens que gostam do estilo tradicional, sem muita informação de moda e mais simples. Simples, no entanto, não significa inferior, pois as carteiras desse tipo são extremamente estilosas!

Elas possuem muito espaço para armazenar cartões, cédulas e documentos pessoais. Talvez não seja a opção mais adequada para guardar moedas, uma vez que corre-se o risco de elas se perderem.

Da mesma forma que o modelo anterior, as bifold também podem ser encontradas em uma grande variedade de materiais e cores, para combinar perfeitamente com o seu estilo. O couro costuma ser o modelo preferido, pois é o mais conhecido – mas também é possível encontrá-las em lona, camurça e até papel!

Por ser relativamente simples em sua constituição, as carteiras bifold se dão muito bem com qualquer tipo de visual, especialmente os casuais e com pegada esportiva. No entanto, não é incomum encontrar modelos sociais, indispensáveis para complementar o outfit de trabalho.

Carteira bifold

3. Carteira de couro

O que dizer sobre o mais conhecido, estiloso e popular tipo de carteira? Amada por todos, as carteiras de couro fizeram gosto entre os homens porque são versáteis, compactas e super estilosas.

Isso significa que, graças ao sucesso, hoje já é possível encontrá-las em praticamente todos os tamanhos, formatos e para todas as necessidades. Além disso, existe uma grande variedade de cores, que circulam entre os tons de marrom e o preto.

A versão amarronzada é mais social, e geralmente é utilizada como o modelo-padrão para visuais com essa pegada, para o trabalho, para passeios e como principal modelo de carteira entre os homens que possuem mais de uma opção.

As pretas, por sua vez, possuem um ar mais sério, formal – e, por essa razão, são ideais para o uso em eventos e atividades que exijam um look desse tipo. Além disso, os tamanhos podem variar entre as mais compactas, para guardar o essencial, e as maiores, que possuem espaço para todas as necessidades.

Uma vez que o couro é um material, e não um modelo propriamente dito, as carteiras de couro podem ser com zíper, bifold, porta-cartão e qualquer outro estilo! No entanto, por todas suas características, não poderia de ter uma posição especial em nossa lista.

Carteira de couro

4. Carteira porta-cartão

Por fim, mas não menos importante e estilosa, as carteiras porta-cartão são o símbolo do visual contemporâneo e despojado – para homens e jovens que só querem levar o essencial em um único lugar.

Por isso, esse modelo é super compacto – como o próprio nome sugere, ele é feito pensando no armazenamento de cartões, mas em alguns modelos também é possível guardar um documento e algumas cédulas de dinheiro.

A versão tradicional é feita em couro (mais uma vez marcando presença!), mas versões em lona também existe – e em várias cores, para homens que curtem a pegada jovial, contemporânea, com toques de streetwear.

Em relação ao look, as porta-cartões são ótimas para bolsos dianteiros, seja o da camisa ou da calça. Nossa dica é evitar o bolso traseiro, pois o modelo é pouco volumoso e pode ser que você perca-o com mais facilidade.

Carteira porta-cartão

E aí, curtiu nossas dicas? Agora que você já sabe como combinar a carteira com o resto do visual, que tal conhecer mais sobre combinações de camisas que dão certo? Aproveite para ficar de olho em todas as novidades do blog da Taco! Até a próxima!

Anterior

Tipos de bermudas masculinas: saiba como usar!

Como criar combinações com shorts e arrasar no dia a dia!

Próximo

Deixe um comentário