Como usar batas femininas? Crie seu look boho chic!

| |

A bata é uma peça especial no guarda-roupa de mulheres que adoram um look confortável, estiloso, moderno e charmoso, afinal, é soltinha e possui elementos que remetem ao visual boho chic.

Falando nisso, o look boho chic é uma ótima alternativa para quem adora inovar sem sair do básico; é uma forma de expressar diferentes estilos e mostrar uma versatilidade na hora de se vestir.

E é aí que a bata feminina entra: como uma roupa que carrega muita atitude e personalidade, ao mesmo tempo que atribui um mood despojado e charmoso à produção.

Esse conceito consiste em produções confortáveis e muito interessantes, uma união de várias inspirações que tem como resultado uma proposta que une elementos étnicos, chiques e modernos.

E aí, quer saber como usar batas femininas no dia a dia e apostar no boho para construir uma identidade atual? Então veja nossas dicas e inspire-se!

O que é estilo boho-chic?

Antes de falarmos da bata na construção de um look boho-chic, é importante entender do que se trata tal proposta. Para quem não conhece, esse estilo incrível traz referências do boêmio, vintage, étnico e principalmente do folk, com roupas e acessórios com caráter étnicos.

As principais características que remetem ao estilo boho são as batas, headbands, botas, acessórios em camurça e franjas e muita estampa étnica. Tudo isso predominantemente em tons neutros e terrosos: marrom, nude, carmim, bege… Portanto, se você ama estampas florais e étnicas em suas roupas, adora usar flores na cabeça, tranças, roupas fluidas, camurça, temos uma notícia: você é uma boho addicted!

O look boho tem um mood hippie, que marcou presença no Woodstock nos anos 70 – por isso, ele combina muito com festivais de música, como Rock in Rio e Lollapalooza, justamente pela pegada alternativa que carrega (confira o post “O que usar em festivais de música” para saber mais). Resumindo, o boho é jovial, descolado e muito democrático!

Como usar batas femininas: um toque folk ao look

Sabe aqueles dias em que tudo que desejamos é estar confortáveis e estilosas? Nesses dias, a bata é a melhor alternativa. Isso porque as modelagens são fluidas, o comprimento vai até o quadril e os tecidos são fresquinhos, com muita variedade.

Batas são tão versáteis que são capazes de transmitir estilo e personalidade em qualquer hora do dia, em qualquer lugar que você for. Embora elas tenham uma alusão boho, é possível criar composições mais básicas, adaptando muito bem a diferentes propostas.

Veja, a seguir, algumas dicas de looks para usar essa peça tão querida no nosso armário:

  • Bata + short jeans

modelo com bata bordada e short branco

Esse é um verdadeiro visual clássico e curinga! A composição cria um equilíbrio perfeito na produção, pois balanceia a quantidade maior de tecido na parte de cima com o pouco tecido na parte de baixo, deixando as pernocas de fora.

Esse look fica incrível em estações quentes, porque é fresco e despretensioso. Nos pés, vale apostar em uma bota baixinha até o tornozelo, especialmente nas cores terrosas. O pretinho básico também cai bem se quiser dar um toque rock ao visual.

  • Bata + acessórios

modelo na praia de bata rosa short branco e chapéu

Acessórios fazem toda diferença no styling! Eles têm o poder de complementar ou transformar o visual com propriedade, deixando-o ainda mais a sua cara. Com as batas, chapéus, bolsas de couro com detalhes em franja, sandálias de tiras e botinhas cano baixo dão ainda mais atitude à composição.

E aí, gostou das nossas dicas? O melhor de tudo é que você pode usá-las para onde for, seja para trabalhar, estudar, sair ou até curtir um som no festival. Independentemente de onde estiver, vai levar consigo muito estilo.

  • Bata + calça jeans

modelo com bata e calça jeans

Assim como o short, a bata fica perfeita com calça! É uma combinação que faz muito sentido para variadas propostas, ou seja, é muito versátil. Você pode optar pela calça preta ou calça jeans, que são neutras e harmonizam facilmente com qualquer cor de blusa.

No entanto, há uma regrinha para construir um look harmônico com calça e bata: a calça tem de ser justa, sequinha, para manter o equilíbrio que mencionamos anteriormente.

Já que a bata é uma peça ampla, não cai muito bem com calças largas, como a reta ou boyfriend, por exemplo. Prefira a modelagem skinny ou cigarrete para uma produção perfeita e sintonizada.

Para receber mais ideias de looks, acompanhe o blog da TACO: temos posts semanais, produzidos com muito carinho para te ajudar a se vestir bem no dia a dia, de modo básico, simples e confortável. Não deixe de conferir!

Anterior

Tipos de calça que toda mulher deve ter: um guia must have!

Dicas para o home office: aprenda a ser produtivo em casa!

Próximo

Deixe um comentário