Volta às aulas: dicas para ficar style com o look para escola/faculdade

| |

Escolas e faculdades são lugares de estudar, sabemos. Mas isso não quer dizer que você precisa ir de qualquer jeito, com qualquer roupa! Afinal, lá você vê diariamente os amigos e até os(as) crushes… Por isso, precisamos arrasar no look para a volta das aulas e demonstrar todo nosso estilo no dia a dia.

No post de hoje, traremos algumas dicas de combinações para que você componha seu look school. Assim, vai ser muito mais fácil estar estiloso – até mesmo com o uniforme escolar.

Está esperando o quê? Confira!

Cada faculdade, uma regra

Antes de montar seu look escolar, é importantíssimo estar atento às regras da sua instituição de ensino. Você já foi informado sobre o que é permitido ou não usar no seu ambiente escolar? Algumas escolas exigem o uso do uniforme completo, com calça e camiseta, enquanto outros permitem que você vá com suas próprias roupas, como as faculdades.

Se você ainda não tem certeza do que pode ou não, vale a pena conferir antes de montar sua produção.

Confirmadíssimo que é possível aderir ao jeans e a outros acessórios para complementar o visual? É hora de pôr em prática!

É possível ir estiloso à escola?

Há quem pense que escola é um lugar de ir “engomadinho”, porque é um ambiente sério.  Mas esse pensamento está lá no século passado. Escola é um ambiente de socialização e por isso queremos caprichar no visual, não é?

Claro que devemos nos portar bem, seguir as regras da instituição e usar roupas adequadas, mas isso não indica que não podemos dar aquele upgrade no look.

A dica principal é: aposte em peças básicas e complemente com acessórios. Como você precisa ir todo dia para a escola (exceto aos fins de semana, é claro), as peças vão se repetir, e isso com certeza ficará marcado. Por isso, investir em roupas básicas é a melhor opção para não ter um look “passado”.

Leia mais: Como usar t-shirt básica masculina – dicas de looks.

Dicas de looks para ir o volta às aulas

A seguir, você vai conferir dicas incríveis de combinações para meninas e meninos se vestirem bem no dia a dia escolar. Acompanhe e anote as dicas, é super simples!

Looks femininos

As garotas amam estar vestidas com as principais tendências da moda, e na escola não é diferente. Veja algumas sugestões:

1. Calça jeans cigarrette + blusa

modelo veste blusa estampada feminina calça jeans com casaco amarrado na cintura

Uma ótima combinação para ir ir à aula é a calça cigarrete com uma blusa básica. Esse look é confortável e bastante versátil; por isso, o estilo é garantido!

A calça cigarrette tem um comprimento acima do tornozelo, mostrando-se uma ótima opção para usar com calçados abertos, como sandálias, ou fechados, como tênis e bota.

2. Calça jeans skinny + blusa básica

modelo veste blusa básica preta feminina calça jeans lavagem escura

Outra opção é a calça skinny feminina. Ela é a mais democrática de todas e fica simplesmente incrível com uma blusa básica, lisa.

Para quebrar o básico e deixar a produção ainda mais interessante, complemente com um tênis moderninho e uma camisa de tecido. Essa sobreposição é perfeita, pois também pode ser amarrada na cintura para dar mais atitude ao look.

Para um detalhe a mais, vale dobrar a barra para acrescentar mais charme.

3. Short jeans + bata

modelo veste bata rosa feminina short jeans feminino lavagem clara

Se sua escola permitir usar shorts ou bermudas, aposte na peça em combinação com a bata. A bata é soltinha e sobrepõe o short; assim, equilibra visualmente a composição: mais volume na parte de cima e menos na parte debaixo.

Essa produção tem uma pegada bo-ho, pois mistura elementos urbanos e hippies para criar um estilo super atual e diferenciado. Estampas étnicas, cordões, camurça e cores terrosas são bastante marcantes nesse estilo.

Se a sua escola exige a camiseta do uniforme, prefira uma bermuda, que é mais compridinha, para balancear.

Looks masculinos

Para os meninos, é ainda mais fácil. Veja só:

1. Calça skinny + t-shirt estampada

modelo veste t-shirt estampada amarela calça jeans lavagem escura com tênis

A calça skinny masculina tem uma modelagem mais justinha, moldando-se muito bem ao corpo. Ela foge da proposta reta tradicional, sendo um dos destaques da moda teen, e pode apresentar diversos tipos de lavagens.

Para complementar, uma t-shirt estampada pode trazer muita personalidade ao look: gosta de música, esporte… Que tal expressar seu lifestyle na estamparia?

2. Calça destroyed + t-shirt básica

modelo veste t-shirt básica cinza masculina calça jeans lavagem clara tênis

Se você prefere uma calça com mais atitude, nada como a calça destroyed. Ela tem uma lavagem especial, com detalhes mais claros que dão destaque e mostram muita personalidade.

Esse tipo de lavagem pode ser encontrada em diversos modelos de calça jeans: slim, skinny, reta… Por isso, você pode usar a destroyed com o seu corte favorito.

E para combinar, aposte em um tênis neutro para harmonizar com o look. Deixe o destaque para a calça, que é a estrela da produção.

3. Calça de moletom

modelo veste calça de moletom t-shirt-básica mostarda tênis

Nos dias de educação física ou atividades dinâmicas na escola, aposte em uma calça de moletom, que é mais flexível e adequada para fazer exercícios.

Sabe o que é melhor? Além de extremamente confortáveis, a calça de moletom está super em alta, pois remete a uma grande tendência: o streetstyle.

É possível combinar com t-shirts lisas ou estampadas, tênis cano curto ou cano alto… É bastante democrática.

4. Camisa xadrez como sobreposição

modelo veste camisa xadrez azul branca t-shirt branca calça jeans lavagem clara

Se o colégio exige o uso da camisa do colégio, fica um pouco difícil deixar o look style. Mas nada que não damos um jeitinho com uma camisa xadrez como sobreposição!

A camisa xadrez é um complemento perfeito para dar mais atitude ao look, aquece nos dias mais frios e, como plus, ainda transforma o visual com muita personalidade.

E aí, preparado para o volta às aulas? Na TACO, você encontra todas as peças que mencionamos aqui, e muito mais. Aposte no básico com estilo e crie looks incríveis para usar!

Anterior

Looks para show: o que usar em festivais de música

Leave a Comment