Tipos de bermudas masculinas e como usá-las

| | ,

No calorzão, as bermudas aparecem em diversos lugares e momentos. Mesmo com a preferência pelas calças, elas estão ganhando espaço entre os homens em passeios e até no ambiente de trabalho. A dificuldade, no entanto, é saber como usar os diferentes tipos de bermudas masculinas.

Pouco a pouco, a peça tem marcado cada vez mais presença no dia a dia do homem moderno, com diversos tecidos, tamanhos e modelos. Isso abre um leque de oportunidades para andar por aí sem passar calor.

Separamos algumas dicas para te ajudar a vesti-la. Veja!

Tipos de bermudas masculinas na moda

bermuda jeans

As bermudas estão dominando o guarda-roupa masculino até nos momentos menos casuais, especialmente aqui, no Brasil, país tropical em que o calor reina em muitas cidades (principalmente no nosso amado Rio).

Diversas empresas tem dado abertura para os funcionários trabalharem de bermuda. Até as corporativas mais sérias estão deixando a calça de folga pelo menos um dia da semana.

Ainda há uma luta frente aos “direitos das bermudas”, mas ela já avançou bastante na moda masculina, aparecendo em variados modelos para encaixar em diferentes ocasiões.

Dá uma olhada:

Bermuda cargo

bermuda cargo

Um estilo mais despojado, a bermuda cargo traz uma aparência descontraída pelo seu tecido grosso e bolsos laterais.

Os bolsos costumam dar volume ao shorts, por isso, é importante tomar cuidado com o tamanho para não ficar desleixado,  com a impressão de pernas finas e curtas.

Por ser mais volumosa, o ideal é investir em opções lisas ou em estampas com padronagens, camuflada, xadrez, folhagens.

Experimente combinar com mocassins, docksiders, driver shoes e sapatos mais casuais.

Bermuda chino

bermuda masculina chino

A bermuda chino tem o corte de alfaiataria, mas é feita com algodão, bem despojada. O tecido é mais leve que o jeans, super indicado para dias quentes.

Trata-se de uma ótima opção para lugares formais, como o trabalho ou alguma saída a noite. Até porque no calorzão ninguém consegue sair de calça, não é verdade?

Dependendo das combinações, ela pode ser usada tanto para criar um estilo mais casual, como formal. Além disso, dá para ser usada com t-shirts e também com uma camisa polo.

Nos pés, invista em um tênis ou mocassim. O segredo é sempre considerar os outros itens do visual.

Bermudas masculinas: como usar?

Como falamos, muitos preferem usar calças para saídas e passeios, deixando as bermudas para eventos mais informais. Porém, com a chegada dos novos modelos, é possível adaptá-las para qualquer situação!

Para isso, separamos algumas dicas para você escolher a bermuda certa e ficar adequado para todos os momentos:

Observe se a bermuda está vestindo bem

Há 3 modelos que dão certo com qualquer estilo: curta (meio da coxa), média e longa (no joelho).

Quando falamos qualquer estilo, é qualquer um mesmo. A regra é clara: bermudas compridas encurtam as pernas. Por isso, o ideal é escolher uma opção que seja do seu tamanho. Nem menor e nem maior que sua silhueta.

Observar com cuidado a modelagem da peça é a parte mais importante. De preferência para as retas, que não afunilam e nem alargam embaixo.

Atente-se ao comprimento e a largura da bermuda

Falar sobre modelagem é falar sobre comprimento e largura. Essas definições devem vir em primeiro lugar na hora de decidir sua bermuda.

  • Comprimento: o comprimento precisa ser no máximo até o joelho. Abaixo disso o visual fica achatado, deixando um aspecto estranho no corpo. Decida entre os mais curtos ou longos, lembrando de equilibrar a bermuda com a camiseta ou camisa: parte de cima mais justa com bermuda mais longa, parte de cima mais solta com bermuda mais curta.
  • Largura: aqui o cuidado é para não ficar muito larga, com as pernas nadando e perdidas, nem muito justas, sem conforto e mobilidade. A modelagem reta é a melhor opção.

Escolha bem as combinações

Fazer uma combinação certeira é essencial! Devemos ressaltar que a bermuda é uma peça para o calor, então, é legal combiná-la com peças para o verão. Botas e ternos, por exemplo, podem causar estranheza no visual.

Confira algumas de nossas sugestões:

Bermudas lisas: essa aqui é só sucesso! As bermudas lisas formam diversas composições. Não tem erro! Elas caem bem com camisetas ou camisas, com tênis. E não se prenda apenas em cores terrosas. Azul, vermelho e verde também formam looks incríveis.

Bermudas estampadas: as estampas pedem um cuidado maior. Para estampas mais alegres, t-shirts básicas são as melhores pedidas. Padronagens como florais, folhagens, listras e até micro estampas podem combinar com uma camisa básica ou até uma polo.

Camisas ou t-shirts: as camisas, com mangas curtas ou compridas, levam elegância para os looks com bermudas, podendo ser usadas dobradas e por fora. Já as t-shirts agregam mais informalidade, ótimas para o churras do fim de semana, passeios, entre outros.

Calçados: chinelos são ideais para o dia de chácara ou churrasco em casa. Para sair, aposte em sapatos fechados. Um visual básico pode ser complementado com um tênis ou até um sapatênis. Agora se quiser algo mais casual chique, vá de mocassim!

Pronto, é só escolher sua bermuda masculina! A Taco tem uma variedade enorme de opções te esperando. Não deixe de conferir!

Acompanhe nosso blog e confira outras dicas de looks masculinos. Leia também T-shirt masculina saiba como escolher a sua!

Anterior

Camisas polo e o estilo despojado, como usar?

Short de praia masculino: looks de verão!

Próximo

Leave a Comment