Short de praia masculino: looks de verão!

| |

No dia a dia, seja no trabalho ou na faculdade, é essencial nos vestirmos com um pouco mais de sobriedade, com uma calça e camiseta, por exemplo. No entanto, no verão, época em que podemos pegar umas férias e usufruir da sombra e água fresca, são os looks despretensiosos que buscamos – como é o caso do short masculino.

Não tem como ir à praia ou piscina todo “engomado”, concorda? O clima quente pede roupas frescas e apropriadas para o calor, até porque elas são muito mais confortáveis do que as peças que você está usando nesse momento.

Aliás, conforto é uma ótima palavra para descrever como as roupas para usar no verão devem ser. Com as altas temperaturas, é difícil se sentir bem usando trajes grossos e estruturados.

Por isso, é hora de colocar o short de praia na mala e ficar pronto para qualquer situação. Com essa peça, vai ser possível aproveitar cada momento da sua viagem, sem passar calor nem incômodos.

No post de hoje, você irá perceber que dá, sim, para andar na praia sem parecer “desleixado” e manter o estilo até nos momentos de lazer.

Se você é homem e sente dificuldade de achar um short estiloso e, ao mesmo tempo, confortável, acompanhe nossas dicas. Temos sugestões de short para usar em casa, na piscina, no mar, enfim.

Vem ver!

Como deve ser o short de praia masculinoshorts microfibras lisos no fundo branco

É muito fácil achar opções de short feminino por aí, em diversas modelagens, estamparias e detalhes diferenciados. Já no setor masculino, essa variedade é mais restrita, uma vez que o foco acaba se tornando as bermudas e as calças.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você aproveitar suas próximas férias com looks de muito bom gosto e personalidade, deixando de lado aquela roupa com mood urbano, que você usa no dia a dia.

Olha só como é o short apropriado para usar na praia e na piscina:

  • Fresco

Esse é o primeiro critério que a peça deve apresentar. Se for um modelo quente, sem possibilidade de a pele respirar, ele vai causar a impressão de que está aquecendo seu corpo, ao contrário do que deveria ser. Por isso, os tecidos mais largos e soltinhos são as melhores opções.

  • Confortável

O tecido para usar na praia deve ser confortável. Isso quer dizer que precisa ser maleável e permitir movimentos amplos, já que costumamos nadar e praticar atividades diversas. Além do mais, uma roupa que fica “colando” na pele não promove nada de conforto e não é fresca.

  • Seca rápido

Como estamos sempre em busca de água para se refrescar, o ideal é apostar em peças feitas com materiais que secam rápido. Assim, se você se molhar ao suar ou entrar na piscina, em pouco tempo essa água irá evaporar e a roupa estará sequinha novamente.

  • Cores e estampas

Se tem algo que combina com o verão é cor e estampa. Esse é o momento de fugir do básico – que, particularmente, amamos – e optar por shorts diferenciados para curtir o sol.

  • Estampas de folhagens e flores

São a cara do clima litorâneo e caem bem com todo mundo. Para equilibrar, vale combinar com uma t-shirt básica e lisa. Mas, se você prefere um look mais neutro, os shorts lisos também são bem-vindos, é claro.

Modelos de short masculino para usar na praiashorts microfibras com estampas floral

Quando falamos em moda praia, os homens costumam achar que é algo irrelevante, que qualquer bermuda está ótima. Mas não é bem assim. Além dos aspectos que foram levantados acima, o look para os momentos de lazer devem manter o estilo – afinal, mesmo com o mood despretensioso, ainda é uma roupa que transmite sua identidade.

Se vestir com simplicidade é a melhor escolha para esse contexto. Isso significa que você deve fugir das peças estruturadas e elaboradas que são usadas para ir a uma festa.

Bermudas cargo e chino são incríveis para um look urbano, mas se optar por usá-las na praia, prefira quando estiver fora da areia – quando for “turistar” na cidade litorânea, por exemplo. Olha só alguns modelos perfeitos para os dias de banho:

  • Short estampado floral curto: normalmente confeccionado em microfibra ou tactel, esse modelo é uma ótima alternativa para os dias quentes. É bastante despojado e moderno, ideal para os homens estilosos.
  • Boardshort com estampa floral: esse é um clássico adorado pelos homens. Possui um comprimento a partir do joelho e tem uma pegada Surf que proporciona estilo e deixa o look a cara do litoral. É uma das primeiras opções do público masculino.

Onde comprar short masculino da modaboardshorts estampados estampa floral

Na loja online da TACO, você encontra modelagens diferenciadas de shorts masculinos para usar na praia. Além disso, temos peças urbanas e atuais para suas produções do dia a dia.

Confira nossos produtos

Nossas roupas têm um diferencial: aqui, prezamos pelo básico com qualidade, conforto e estilo. Para nós, menos é mais! Então que tal conferir de pertinho nossas opções? Você vai se surpreender com nossos preços – são  imperdíveis!

Anterior

T-shirts femininas: Ideais para o dia a dia!

Como usar T-shirt masculina – dicas de looks

Próximo

Deixe um comentário