Looks para show: o que usar em festivais de música

| |

Ouvir música é bom, poder acompanhar o artista de perto é melhor ainda! Aqui, no Brasil, temos muitos festivais de música, como Rock in Rio, Planeta Atlântida, Lollapalooza e muito mais.

É tanta ansiedade para participar desses eventos e conhecer as bandas de perto, que a preocupação de qual look para show usar começa desde antes de comprar os ingressos. Afinal, é um dia especial e queremos estar bem vestidos, não é mesmo?

Por isso, resolvemos fazer um manual com algumas dicas fundamentais na hora de escolher a produção. Olha só!

O que usar em festivais de música

Antes de escolher o que vestir em tal evento, é preciso considerar alguns aspectos, como: em que época do ano vai acontecer, onde, se será em céu aberto ou em um local coberto, o tempo de duração… Enfim. É essencial estar bem preparada.

Olha só algumas dicas:

  1. Use roupas e sapatos confortáveis

bota camurçada com meia azul listrada cano alto

Essa é a dica mais importante de todas, afinal, o conforto deve estar em primeiro lugar. Nada de ir toda produzida, com salto e roupa justa demais – lembre-se de que você irá ficar praticamente o dia todo em pé, andando para lá e para cá.

Se estiver vestindo um calçado que machuca o pé ou uma roupa que te aperta, provavelmente não vai conseguir curtir a festa como deveria.

Aposte em um tênis e em uma peça que te faça se sentir bem – e, claro, não deixe de dar aquela pincelada no visual com o estilo do festival.

  1. Adeque-se à estação do ano

homem com regata preta lisa homem com moletom liso

Também é fundamental considerar a época do ano antes de escolher o look. No Brasil, o verão inicia entre o dia 20 e 22 de dezembro e acaba em março. O inverno, por sua vez, começa em junho e termina em setembro.

Portanto, nada de escolher a roupa só com base em ficar mais estiloso ou não. Procure peças frescas ou quentinhas, de acordo com a estação.

Uma dica universal é apostar em um look fresco e amarrar uma camisa ou jaqueta na cintura, para caso dê uma esfriada à noite.

  1. Esteja preparada para a chuva

Em algumas épocas, as chuvas são mais comuns. Por isso, vale levar uma capa de chuva compacta, daquelas que não ocupam espaço na bolsa e garantem que você não fique encharcada – correndo o risco de pegar um resfriado.

Olhe a previsão do tempo antes de sair de casa e analise se esse item vai ser obrigatório ou não. Combinado?

  1. Não se esqueça dos acessórios essenciais

acessórios masculinos para festival de musica

Pensando em acessórios, tem um item que é indispensável. Estamos falando das bolsas e mochilas! Ambas são fundamentais para guardar a carteira, documentos pessoais, barrinha de cereal, celular, capa de chuva e tudo que for necessário.

Ainda sobre os adereços, se o evento acontecer em céu aberto você ficará exposta ao sul o dia inteiro. Para não atrapalhar a visibilidade do palco e também te proteger, aposte nos óculos de sol e chapéus ou bonés.

Além de dar mais segurança, eles irão complementar o seu look e te deixar muito mais estilosa! (Ah, e não se esqueça do protetor solar e hidratante labial, viu?).

Look festival – veja algumas ideias incríveis!

Agora que você já viu tudo que deve ser considerado, ficou muito mais fácil montar um look para usar no próximo show, não é mesmo? Você não precisa de uma mega produção para ficar no estilo – basta apostar em looks básicos e confortáveis e incrementá-los com acessórios modernos e funcionais.

Veja, a seguir, algumas sugestões de produções:

Short jeans + blusa preta básica + camisa xadrez

Esse é um look clássico que adoramos! Para o festival que tem uma pegada rock alternativa, como o Rock in Rio, ele combina muito. Além de super confortável, ainda é mega estiloso.

Você pode amarrar a camisa na cintura, durante o dia, e, à noite, vestir por cima da blusinha. Se preferir, dá para fazer um nó com a blusa para deixá-la no comprimento de um cropped, se o short for cintura alta – fica um charme!

Jardineira jeans + blusa básica

mulher com jardineira camiseta rosa óculos de sol redondo

Montar looks com jardineira é muito fácil! Isso porque ela é a peça principal da produção e combina com todo tipo de blusa. Por cobrir a barriga, é legal apostar em uma blusa básica para completar o visual. Fica incrível!

É possível encontrar jardineira jeans no comprimento de short, de calça e até na opção de saia. Você escolhe qual o seu modelo favorito!

Calça preta + blusa tie dye

homem e mulher vestindo t-shirt tie dye

A blusa tie dye é uma tendência da moda e combina bastante com o Lollapalooza devido ao mood diferenciado. Como ele já apresenta diversas cores e tonalidades, é bacana combinar com uma peça sóbria, como uma calça preta. Mas também dá para usar com outras opções, como short ou saia.

ALL JEANS: Short jeans + camisa jeans

homem e mulher com look todo jeans tênis branco

Essa combinação é simples e estilosa. Você pode investir em uma t-shirt estampada, lisa, com detalhes ou sem, e unir com um short jeans moderninho, para dar destaque ao look.

A camisa jeans é super style e complementa o visual de um jeito especial, pois é muito democrática. Ela é ideal para os eventos em épocas mais fresquinhas, porque é versátil e pode facilmente ser amarrada na cintura, caso esquente ao curtir o som.

E aí, qual o seu look favorito? Na loja TACO, você encontra diversas peças mencionadas aqui, nas nossas dicas.

Se gostou desse post, acompanhe nosso blog – por aqui, você sempre irá receber dicas de moda e se manter por dentro das tendências. Até a próxima!

Anterior

Como usar T-shirt masculina – dicas de looks

Volta às aulas: dicas para ficar style com o look para escola/faculdade

Próximo

Leave a Comment