Camisas polo e o estilo despojado, como usar?

| | ,

As camisas polo ficaram no imaginário social como peças ligadas às situações formais, graças a sua criação e desenvolvimento na moda. Mas, isso já não é mais uma prática atual. Nos dias de hoje, é totalmente possível unir camisas polos ao estilo mais despojado.

Todo homem tem camisas polo em seu guarda-roupa. Ela é um modelo – quase que obrigatório – no vestuário masculino. Neste post, vamos entender mais sobre essa peça, como usá-la e com o que você deve estar atento na hora de adquirir as próximas, sem errar!

Como as camisas polos ficaram formais?

Essas camisas, assim como já diz o seu nome, vieram de um esporte elitista: o polo, prática que envolve montaria em cavalos, tacos e uma bola. Porém, na década de 20, outro esporte muito elitizado, o tênis, adotou a vestimenta e assim ela se popularizou pelo mundo inteiro, sendo incorporada por marcas caras e de muito renome.

Por isso, é comum uma pessoa estar usando camisa polo e, independentemente da marca, ficar com ares de “mauricinho”, ou “engomadinho”. Essa formalidade toda está associada à origem da vestimenta, diferente, por exemplo, do que acontece com as t-shirts masculinas e as regatas: super despojadas.

Mas, temos dicas especiais para quebrar esse estilo formal das camisas polo, confira:

Em que situações devo usar as camisas polo?

camisa polo estampada

A camisa polo é bastante versátil. De forma rápida, você consegue um visual bacana, basta estar atento sobre como montá-lo – de acordo com a ocasião. Esse é um bom começo: estudar o lugar que você está indo. De nada adianta entender tudo de moda se não tiver o mínimo de consideração com o meio em que está frequentando. Qual é a ocasião?

Dia a dia: a correria do trabalho, uma reunião com cliente especial, ir para encontros diurnos, frequentar aulas na pós, ir para a faculdade, presenciar um simpósio ou evento acadêmico. Nesses casos que pedem formalidade (mas nem tanto), o ideal é unir uma camisa polo de tecido levinho, como o algodão. O tecido mais leve possibilita um ótimo equilíbrio!

Eventos informais: o momento do happy hour, os aniversários, as celebrações com os familiares, encontrar alguém especial… Se você precisa estar bem vestido, mas não quer ficar muito “quadrado”, as camisas polo com tecido leve e detalhes estampados, com listras, bolsos florais, bolsos coloridos, quebram o aspecto “engomadinho” do modelo.

Festas: baladas, celebrações de fim de ano, reuniões festivas da empresa, eventos corporativos importantes… Chegou a hora de usar a polo lisa! Para essas situações, opte pelos tons claros ou bem escuros. Os dois extremos – próximos do branco e do preto – são mais elegantes e menos divertidos, ideal para as festividades.

Camisa Polo com Bermuda, como combinar?

camisa polo e bermuda

 

A relação entre a polo e as bermudas masculinas é ótima! Ideais para evitar o visual “caretinha”, já que a bermuda, por si, é bastante casual.

Com a camisa polo, invista nas opções de bermudas mais curtas, bem acima do joelho – que estão com tudo – e se joga nos tecidos e tonalidades: jeans, branca, preta, cinza, etc. Outro corte muito usado no momento e que fica ótimo com a polo é a modelagem reta, estilo alfaiataria.

Se a bermuda for cargo, tiver detalhes como bolsos laterais, cinto, ou, ainda, for estampada ou xadrez, fique atento com a escolha da camisa para esses itens não ficarem brigando entre si. O equilíbrio vai garantir seu estilo, alinhe sempre a combinação.

Camisa Polo e Calça, como usar?

camisa polo e calça jeans

Quando a ocasião pedir a calça, é porque ela é pouco mais formal – o que a camisa polo já sabe ser. Então, o que você precisa fazer é escolher um tecido bem atual de camisa e apostar em uma calça moderna.

A começar pelas camisas polo estampadas, por exemplo. As estampas com formas pequenas que se repetem em miniatura – desde desenhos funny até listras e bolinhas, quebram a seriedade da calça, formando um conjunto balanceado.

Sobre as calças mais estilosas, recomendamos as calças jeans reta, slim, ou super slim para quem curte uma peça (pouco ou muito) justa. É importante lembrar da compensação entre largura da calça e da camisa. Confira nosso post e veja 6 estilos de jeans masculinos para o dia a dia! 

E aí? Despojou?

Nesse post falamos sobre várias formas de usar a camisa polo, deixando essa peça – que já é muito usada – ainda mais usável. No site da Taco você encontra opções variadas de camisa polo, venha conferir e escolha já a sua! Acompanhe nosso blog e confira outras dicas de look masculinos.

Anterior

T-shirts femininas: Ideais para o dia a dia!

Short de praia masculino: looks de verão!

Próximo

Deixe um comentário